Ligue grátis:
882 880100
Autohuur Australië Car rental Australia Mietwagen Australien Autohuur Australië Biluthyrning Australien Location de voitures Australie Alquiler de coches Australia Autonoleggio Australia Billeje Australien Bilutleie Australia Autovuokraamo Australia Aluguer de carros Austrália Wypożyczalnia samochodów Australia Autovermietung Australien Mietauto Australien
Aluguer de Carros Austrália

Aluguer de Carros Austrália

Início

EasyTerra Aluguer de Carros Austrália é uma empresa independente. O nosso sistema compara as tarifas de empresas de aluguer de automóveis bem conhecidas em Austrália, assegurando assim que consegue reservar um automóvel de aluguer económico.

Onde deseja alugar automóvel?

Entrega noutro lugar?

Onde deseja entregar o seu carro alugado?

Data de recolha
às
Data de entrega
às
 
Pesquisar
Grandes Marcas. Enorme Escolha. Grande Poupança!

Informação de lugar para Austrália

Aluguer de automóveis Austrália
Aluguer de automóveis Austrália

Introdução

Austrália: tanto um país quanto um continente. A Austrália é um país fascinante com uma paisagem diversificada: praias estonteantes, lindas cachoeiras, selvas tropicais, além de quilómetros e quilómetros de desertos. A Austrália é um verdadeiro paraíso para qualquer amante da natureza. Os aventureiros podem praticar rafting em rios selvagens, surfar em altas ondas ou mergulhar por entre os magníficos recifes de corais. Os aborígenes são os habitantes originais do país mas, actualmente, menos de 2% da população é aborígene. A Austrália abarca uma grande mistura de culturas. A maior parte de seus habitantes é descendente de europeus, e os primeiros imigrantes chegaram na Austrália há mais de 200 anos. Entre 1779 e 1901, a Austrália foi uma colónia da Grã-Bretanha. Seu nome oficial é Comunidade da Austrália. 

História

Por mais de 40.000 anos, a Austrália foi habitada pelos aborígenes. Originalmente, eram um povo nómada do sudeste da Ásia. Eles se dividiram em centenas de tribos que viviam em todo o país. Algumas tribos vagavam, enquanto outras se tornaram sedentárias.

No século XVII, europeus curiosos saíram em busca da Austrália. O capitão holandês Willem Jansz foi o primeiro europeu a pisar o solo australiano. Em 1770, o capitão britânico James Cook reivindica o leste da Austrália e 18 anos depois o país se torna uma colónia da Grã-Bretanha. Inicialmente, a Austrália foi usada como colónia penal para prisioneiros britânicos. Cada vez mais colónias eram erguidas em todo o país.

A meados do século XIX, descobriu-se ouro em Nova Gales do Sul e em Vitória. A partir desse momento, mineiros de ouro de todo o mundo se dirigiam à Austrália com a esperança de se tornarem ricos. Apesar do crescimento da economia, no fim do século o país foi atingido por uma recessão. Essa foi a razão pela qual decidiu-se incorporar as seis colónias a uma federação: a Comunidade da Austrália.

Durante a primeira e a segunda guerra mundial, a Austrália apoiou a sua pátria-mãe Grã-Bretanha. Depois da segunda guerra mundial, quase dois milhões de europeus se dirigiram à Austrália. Eles se mostraram muito úteis na indústria e na agricultura do país.

Hoje em dia, a Austrália é um país independente e próspero, com uma economia forte e competitiva; a situação política é estável e a população profissional é bem instruída.

Sociedade e cultura

A Austrália tem cerca de 20 milhões de habitantes. Nada menos do que 70% da população é descendente de britânicos. A Austrália é um dos países menos povoados do mundo e sua população está distribuída de maneira desigual por todo o território. A maior parte da população vive na região da costa leste e da costa sudeste, entre Melbourne e Brisbane. Queensland é o estado onde vive a maior parte dos Aborígenes.

A imigração tem um papel importante na cultura da Austrália. Desde 1945, o número de habitantes se duplicou. Muitas pessoas continuam migrando ao rico continente. Além da Grã-Bretanha, muitas delas são provenientes de Hong Kong e da Nova Zelândia.

Apesar dessas diversas culturas, também parece haver uma cultura australiana coesa. Os australianos são conhecidos por ser um povo hospitaleiro. Eles aproveitam a vida e amam o desporto. Quando estiver na Austrália, certamente escutará a expressão "Aussie Barbie". Não se trata de uma boneca, mas de um churrasco! Os australianos adoram fazer churrascos e frequentemente convidam os turistas a aparecer e a experimentar.

O inglês é a língua oficial da Austrália. O inglês australiano tem um sotaque especial e possui várias expressões e abreviações específicas.

Cerca de três quartos da população é cristã. A maior parte dos cristãos pertence à igreja católica romana e à igreja anglicana. Os demais são budistas, muçulmanos, gregos ortodoxos, baptistas, etc. Por fim, 16% dos australianos não são religiosos.

Situação política

A Comunidade da Austrália, frequentemente chamada de Austrália, é uma monarquia constitucional. O governo federal é formado por um parlamento que é eleito pelo povo. O governo é liderado pelo primeiro-ministro Kevin Rudd do Partido do Trabalho. Apesar do fato de a Austrália ser independente actualmente, a rainha da Grã-Bretanha também é a rainha da Austrália; rainha Elizabeth II.

Existem três grandes partidos políticos: Partido do Trabalho, Partido Liberal e o Partido Nacional. Além desses, há diversos partidos de pequeno porte. De 1966 a 2007, o país foi governado por uma coligação do Partido Liberal com o Partido Nacional.

Cada um dos seis estados da Austrália possui seu próprio governo, com um primeiro ministro e uma constituição. Esses governos têm muita influência regional.

Economia

Na última década, a Austrália passou sua economia de mercado a uma economia internacionalmente competitiva. Nos anos 1990, a Austrália tinha uma das economias com mais rápido crescimento em todo o mundo, graças às reformas económicas implantadas nos anos 1980.

A Austrália passou, em muito pouco tempo, de ser um país predominantemente agrário a ser um país com uma forte indústria. Aparentemente, a desaceleração da economia mundial nos últimos anos não causou grande impacto na Austrália: os níveis de desemprego continuaram diminuindo e as exportações geraram muitas receitas. A Austrália comercializa com muitos países diferentes. Seus maiores parceiros de exportação são o Japão, a China, os Estados Unidos, a Coreia do Sul e a Nova Zelândia.

A moeda da Austrália é o dólar australiano, que equivale a aproximadamente € 0,61. Se decidir ficar na Austrália por um longo período, pode ser vantajoso abrir uma conta bancária australiana.

Geografia e clima

A Austrália tem uma superfície total de quase 8 milhões de quilómetros quadrados. A maior parte do país (três quartos!) é formada por desertos. Depois da Antárctica, a Austrália é o continente mais seco do planeta. Os australianos chamam o deserto de "outback". No centro do país, no meio do deserto, há montanhas e rochas famosas como o Uluru (Ayers Rock) e o Kata Tjuta (Mount Olga). No nordeste da Austrália existem esplêndidas selvas tropicais onde habitam muitas espécies de animais. A costa da Austrália tem 34.218 quilómetros de extensão. A Austrália possui o maior recife de corais do mundo: a Grande Barreira de Corais.

As duas maiores cidades da Austrália são Sydney e Melbourne. Elas abrigam a 40% de todos os australianos. Outras cidades importantes são Adelaide, Brisbane, Hobart, Perth, Darwin, Alice Springs e Broome. A capital da Austrália é Canberra, onde se encontram importantes monumentos e edifícios do governo.

Graças à sua enorme superfície, a Austrália tem muitas zonas climáticas. O norte tem um clima tropical; o interior tem um clima desértico, com dias quentes e noites frias. O sudeste e o sudoeste têm um clima moderado. Não se esqueça de quando são o Verão e o Inverno na Austrália! Se quer conhecer o Verão australiano, deve viajar entre Dezembro e Fevereiro; se deseja visitar a Austrália no Inverno, viaje entre Junho e Agosto.

Trânsito e infra-estrutura

As distâncias longas podem ser percorridas mais rapidamente em avião. Há muitos voos internos e as principais cidades têm aeroportos. A maior parte dos voos internacionais pousa no Aeroporto de Sydney. Entre os demais aeroportos estão o Aeroporto de Melbourne, o Aeroporto de Cairns e o Aeroporto de Perth.

Há também uma ampla rede de autocarros. Viajar em autocarro é relativamente económico. As empresas de autocarros, como a Greyhound, a McCafferty's e a Premier, podem levá-lo a qualquer parte, inclusive a todos os lugares interessantes.

A malha ferroviária não é tão ampla como a rede de autocarros. Entretanto, viajar de comboio é confortável e permite desfrutar da maravilhosa paisagem. As principais ferrovias vão de PerthSydney e Melbourne (via Adelaide), e de Adelaide a Darwin.

A melhor forma de viajar é de carro. Primeiramente, o carro oferece mais liberdade. Além disso, permite visitar os lugares mais remotos. Devido às longas distâncias, é importante certificar-se de ter suficiente combustível. É necessária uma carteira de motorista internacional para conduzir na Austrália.

Comidas e bebidas

A influência colonial da Grã-Bretanha pode ser vista na cozinha australiana. Isso quer dizer que é comum poder pedir um pequeno-almoço inglês. A Austrália também é famosa pelo churrasco. Além de pedir comer carne de churrasco em restaurantes, também há churrascos públicos em estacionamentos e áreas para acampamento. E claro, os amantes da carne têm de experimentar carne de canguru e crocodilo.

Os restaurantes na Austrália são relativamente baratos. Isso se deve ao fato de que permitem que as pessoas levem suas próprias bebidas: "Bring Your Own" ou "BYO". Isso faz com que comer fora seja mais acessível. Dar gorjetas não é comum, apesar de ser apreciado. Uma gorjeta de 10% é razoável.

Os australianos adoram beber, portanto você pode tomar uma cerveja ou um vinho em qualquer lugar. A idade mínima para comprar e beber álcool é 18 anos.

Fusos horários

A Austrália tem três fusos horários diferentes: o Horário Padrão do Leste (GMT +10), o Horário da Austrália Central (GMT+9,5) e o Horário Padrão do Oeste (GMT+8). A maioria dos estados tem horário de Verão, com excepção de alguns estados, como Queensland.

Hospedagem

A Austrália está voltada ao turismo, portanto não faltarão lugares para dormir. Pode optar pelo luxo oferecido pelos hotéis, mas existem também diversas áreas para acampamento. É uma opção muito barata e que permite aproveitar o meio-ambiente. Muitos turistas se hospedam em albergues. Há uma grande oferta e vários tipos de quarto. É possível dividir um quarto com até outros doze hóspedes ou ficar em um quarto privado. Nos arredores das cidades e vilas há motéis, que são uma boa alternativa caso esteja viajando de carro.
Finalmente, você pode passar a noite em uma verdadeira fazenda australiana e experimentar a atmosfera exclusiva do campo australiano. Algumas vezes, é possível inclusive ajudar na fazenda e aprender a pastorear o gado e as ovelhas. Essa é uma oportunidade que você não pode perder!

Fontes externas

Para obter mais informações sobre a Austrália, consulte o Google e as seguintes fontes: