Ligue grátis:
☎ +49 89 244473 702 (International)
Autohuur Oostenrijk Car rental Austria Mietwagen Österreich Autohuur Oostenrijk Biluthyrning Österrike Location de voitures Autriche Alquiler de coches Austria Autonoleggio Austria Billeje Østrig Bilutleie Østerrike Autovuokraamo Itävalta Aluguer de carros Áustria Wypożyczalnia samochodów Austria Autovermietung Österreich Mietauto Österreich
Aluguer de Carros Áustria

Aluguer de Carros Áustria

Início

EasyTerra Aluguer de Carros Áustria é uma empresa independente. O nosso sistema compara as tarifas de empresas de aluguer de automóveis bem conhecidas em Áustria, assegurando assim que consegue reservar um automóvel de aluguer económico.

Onde deseja alugar automóvel?

Entrega noutro lugar?

Onde deseja entregar o seu carro alugado?

Data de recolha
às
Data de entrega
às
Pesquisar
Grandes Marcas. Enorme Escolha. Grande Poupança!

Áustria: Cidades

EasyTerra Aluguer de Carros Áustria compara as tarifas de aluguer de carros nas seguintes cidades:

Informação de lugar para Áustria

Aluguer de automóveis Áustria
Aluguer de automóveis Áustria

Introdução

A Áustria é um popular destino de férias tanto no verão como no inverno. As inúmeras montanhas oferecem a razão perfeita para umas férias de inverno únicas. No verão, pode dar lindos passeios nos Alpes. Viena é uma bela cidade com uma cultura rica. A cidade oferece museus, teatros, festivais, artes visuais, concertos e folclore. A Áustria antecipa-se aos muitos turistas que anualmente a visitam. Em toda a parte se encontram alojamentos e restaurantes de boa qualidade.

História

A Áustria actual foi habitada por diferentes povos. Até ao séc. X aí viveram romanos, hunos, lombardos, ostrogodos, bávaros e francos. Em seguida, o país foi governado durante três séculos pelos Babenberg. Após a morte do último Babenberg em 1246, seguiram-se décadas de lutas pela sucessão.

Em 1278 o rei alemão Rudolfo I de Habsburgo percebeu como ganhar poder na Áustria. Os Habsburgos governaram o país até 1806. Durante esse período o país floresceu enormemente e, graças aos casamentos estratégicos e conquistas dos Habsburgos, governaram extensas zonas da Europa.

Napoleão parecia ser um opositor poderoso. Forçou a Áustria a ser sua aliada na batalha contra o Sagrada Império Romano da Nação Alemã. Após a derrota de Napoleão em 1813, a Europa foi mais uma vez dividida em 1815. Com isto a Áustria tomou o poder sobre uma grande parte da Itália e Europa Central.

Em 1848 estalaram revoluções em Viena, Praga, Milão e Hungria. O Imperador Francisco José I chegou ao poder. Sob o seu governo, a Áustria perdeu uma guerra com a Prússia. Esta ganhou o poder sobre os estados alemães. A Áustria queria mais influência e, por isso, o império transformou-se em 1867 na dupla monarquia austro-húngara. A Hungria manteve em grande parte a sua independência e estava ligada à Áustria apenas através do chefe de estado.

Depois da Segunda Guerra Mundial, a monarquia dupla chegou ao fim. A Áustria-Hungria foi dividida em diferentes estados independentes (tais como Checoslováquia, Hungria e Jugoslávia). Em 1918, a Áustria tornou-se uma república. A Áustria era um país pequeno e pobre e queria juntar-se à Alemanha. Pretensão que foi proibida pelo Tratado de Versailles.

Em 1938, Hitler invadiu a Áustria e nomeou o nazi Seyss-Inquart governador imperial da Áustria. Este foi o princípio da Segunda Guerra Mundial para a Áustria. Após a derrota de Hitler, a Áustria foi ocupada pelos Aliados. Só em 1955 é que a Áustria se tornou um país independente. O país prometeu neutralidade estrita. Nesse mesmo ano, a Áustria tornou-se membro das Nações Unidas.

O socialista Bruno Kreisky foi Chanceler Federal da Áustria entre 1970 e 1982. Em 1986, Kurt Waldheim ganhou as eleições presidenciais apesar do seu controverso passado de guerra. Os Estados Unidos protestaram veementemente mas Waldheim manteve a presidência até 1992. A ele sucedeu Thomas Klestil. Em 1995, a Áustria tornou-se membro da UE.

Nos anos seguintes, o Partido Liberdade da direita radical (FPÖ) cresceu sob a direcção de Jörg Haider. Apesar dos comentários a favor do Nacional Socialismo de Hitler, o Partido Liberdade conseguiu várias vezes uma grande vitória eleitoral. Internacionalmente as pessoas responderam furiosamente. Os parceiros da UE diminuíram as suas ligações diplomáticas com a Áustria e também foram terminados contratos. Foi só em 2000 que Haider se demitiu como líder do partido. Em 2004, o socialista Heinz Fischer foi eleito novo presidente do país. Foi o primeiro chefe de estado socialista em dezoito anos.

Sociedade e cultura

A Áustria tem aproximadamente dezoito milhões de habitantes. Mais de metade vive nas grandes cidades e seus arredores. Na capital Viena vivem mais de dois milhões de pessoas. A maioria da população é constituída por austríacos de língua alemã. Há também croatas, eslovenos e húngaros.

Cerca de 80% da população é católica - romana. Uma pequena percentagem é protestante (5%) ou não- religiosa (8%). Os restantes habitantes são judeus ou islâmicos.

Uma grande parte da população (cerca de 97%) fala alemão. Por isso, esta é a língua oficial do país. As minorias na Áustria (tais como os húngaros, checos e eslovenos) ainda falam frequentemente a sua própria língua.

A Áustria tem uma enorme riqueza cultural. O país é conhecido pela sua arquitectura e música clássica. Viena é não somente a cidade do barroco, como  desde o século XVIII também é um centro cultural nos campos da música e literatura. Muitos compositores famosos são oriundos da Áustria, tais como Mozart, Strauss, Schuber e Haydn. A valsa de Viena tornou-se mundialmente famosa. Esta dança é dominada pela família Strauss.

Os austríacos mantém as tradições e, por essa razão, ainda dançam a valsa em ocasiões especiais. Além da música clássica, a cultura austríaca é conhecida pelos muitos museus, mosteiros, concertos e festivais. O país oferece excelentes possibilidades para os desportos de inverno. Os desportos favoritos na Áustria são o esqui, a patinagem no gelo e o curling. Muitos austríacos também gostam de um bom desafio de futebol.

Situação política

A Áustria é uma federação de nove estados (Bundesländer) e tem uma democracia parlamentar com um presidente como chefe de estado. O presidente está à frente da República Federal. É eleito directamente por um período de seis anos e elege o líder do parlamento. O actual presidente da Áustria é Heins Fischer (desde 2004). Os ministros formam o governo e prestam contas ao parlamento. O primeiro-ministro é Alfred Gusenbauer (desde 2007).

O parlamento é constituído pela Nationalrat e as Bundesrat. A Nationalrat com 183 membros tem o poder legislativo. Os membros são eleitos cada quatros anos através de eleições. Cada habitante da Áustria com mais de 19 anos de idade tem direito de voto. A Bundesrat é formada por 64 membros escolhidos pelos parlamentos dos nove estados.

Importantes partidos políticos são o partido social-democrata (SPÖ) e o partido conservador (ÖVP). O Partido Freedom da direita radical sempre foi também um partido muito importante. Este, sob a direcção de Jörg Haider, foi descontinuado em 2005. Haider formou outro partido, o Bündnis Zukunft Österreich (BZÖ). Este partido é menos radical do que o partido anterior de Haider.

Economia

A Áustria é um dos mais prósperos países da Europa. A economia de mercado está bem desenvolvida e o nível de vida é alto. A quota da indústria de serviços no PIB é a maior. Por isso, mais de metade dos habitantes trabalham neste sector. Aproximadamente 30% da população de empregados trabalha no sector industrial. Importantes sectores industriais são a indústria de maquinaria, ferro e aço, têxtil, madeira e alimentar. A agricultura constitui uma grande percentagem. A maioria das zonas agrícolas encontra-se no norte e nordeste do país. Alguns produtos agrícolas são batatas, beterraba doce, vinho, fruta, produtos lácteos, milho e cereais.

Os mais importantes parceiros comerciais da Áustria são a Alemanha, Itália, França, Japão, Estados Unidos, Suíça, Holanda e Grã Bretanha. A Áustria comercializa máquinas e equipamento, veículos motorizados, produtos de metal e alimentares. O ferro e o aço, os têxteis, papel e cartão são igualmente importantes produtos de exportação. Recursos químicos e petróleo (produtos) são importantes produtos de importação.

O turismo tornou-se uma importante fonte de receita. A Áustria é um destino de férias popular, particularmente para desportos de inverno. No verão a paisagem austríaca atrai inúmeros excursionistas e alpinistas. Viena é também um popular destino para uma excursão de cidade.

Em 2002 o euro tornou-se a moeda oficial da Áustria. Antes a moeda era o schilling austríaco (ATS.

Geografia e clima

A Áustria está no centro da Europa e faz fronteira com muitos países: Alemanha, República Checa e Eslováquia (norte), Hungria (oriente), Itália e Eslovénia (sul), Suíça e Liechtenstein (ocidente). A maior parte da Áustria consiste em cordilheiras de pequenas e grandes montanhas: os Alpes. Estes caracterizam-se por enormes massas montanhosas, glaciares impressionantes e lindos vales. Nas zonas montanhosas existem lagos límpidos. O Attersee é o maior lago alpino. O Grossglockner (quase 3.800 metros) é a montanha mais alta do país.

A parte oriental da Áustria é constituída por colinas e zonas planas. O Rio Danúbio também se situa aqui. Com o seu afluente Inn, o Danúbio é o rio mais importante do país. Além do Inn, também o Herberg, o Enns e o Mur desaguam no Danúbio. O Neusiedler Meer é o maior lago do país (a oriente).

A Áustria é formada por nove estados (Bundesländer). Cada estado tem a sua própria capital. São estes os nove estados e as suas respectivas capitais: Viena (Viena), Stiermarken (Graz), Vorarlberg (Bregenz), Tirol (Innsbruck), Salzburgo (Salzburgo), Carinthia (Klagenfurt), Alta Áustria (Linz), Baixa Áustria (Sankt Pölten) e Burgenland (Eisenstadt). Viena fica no rio Danúbio, na parte oriental do país.

A Áustria é um país relativamente pequeno mas com grandes diferenças climáticas. Na parte oriental o clima é continental. O sul do país tem um clima mais mediterrânico com verões quentes e secos. O ocidente tem muita chuva. Os Alpes são caracterizados por um clima de alta montanha. As diferenças entre dia e noite e verão e inverno são grandes. Durante o inverno, há muita queda de neve e os verões são frescos. Em alguns lugares a temperatura não ultrapassa os 10 graus Célsius.

Trânsito e infra-estrutura

A Áustria tem uma bem desenvolvida rede ferroviária e viária. A rede viária totaliza cerca de 134.000 quilómetros de extensão. Nas auto-estradas austríacas é obrigatório o uso de um Autobahnvignet (dístico de imposto de estrada) que podem ser adquiridos nas fronteiras. No inverno muitas estradas de montanha encontram-se fechadas. Nestas estradas tenha em conta os declives sendo recomendável reduzir mudanças atempadamente. Os veículos pesados têm prioridade sobre os veículos leves.

A rede ferroviária tem mais de 6.000 quilómetros de extensão. As regiões montanhosas têm menos cobertura de comboios. Existem ligações nacionais e internacionais entre cidades importantes. A maior empresa ferroviária da Áustria é a Österreichische Bundesbahnen (ÖBB). O serviço rodoviário é controlado pelo governo, municipalidades e empresas privadas. Há autocarros para quase todas as vilas.

Um dos aeroportos mais importantes da Áustria é o Aeroporto Schwechat, em Viena. Outros aeroportos importantes são Aeroporto de Graz , Aeroporto de Innsbruck , Aeroporto de Salzburgo, Aeroporto de Klagenfurt e Aeroporto de Linz. Destes aeroportos partem voos tanto nacionais como internacionais. A companhia aérea nacional é a Austrian Airlines. Os voos nacionais estão a cargo da Tyrolean Airways.

O Danúbio é uma das vias marítimas mais importantes da Europa. O transporte de mercadorias entre o oriente e o ocidente é muitas vezes feito através deste rio. A extensão total das vias marítimas austríacas é aproximadamente 360 quilómetros.

Comida e bebida

Os diferentes países que em tempos pertenceram à Monarquia dos Habsburgos influenciaram a cozinha austríaca. Por isso, o goulash húngaro, a sopa de feijão sérvia ou o risoto italiano são muito comuns no menu austríaco. A carne mais famosa é provavelmente a Wiener Schnitzel. Uma especialidade típica de Viena é a Kaiserschmarren: panquecas com açúcar em pó e geleia de ameixa. A Áustria é também conhecida pelos seus deliciosos bolos: o Sacher (com chocolate), o Linzert (com nozes e doce de fruta) e o Malakoff (chocolate com rum e nata). As regiões montanhosas têm as suas próprias especialidades, tais como o queijo alpino, queijo e bacon do Tirol.

Uma bebida popular na Áustria é o Wiener Kafee, uma mistura de café com chocolate. Os austríacos apreciam o café e conhecem diferentes variedades. Viena possui autênticas casas de café. Antigamente, artistas e intelectuais juntavam-se aí; hoje em dia, as casas de café servem para tomar uma excelente taça de café austríaco.

Alojamento

A Áustria tem muitos hotéis, apartamentos e casas de férias. Nas regiões de esqui alugam-se chalets e pequenas casas. Também existem suficientes parques de campismo, frequentemente localizados em paisagens lindíssimas. Pode optar por um Bed & Breakfast. Em geral, os alojamentos na Áustria são de boa qualidade e os habitantes são muito hospitaleiros.

Zona horária

A zona horária na Áustria é GMT +1. De Abril a Outubro têm horário de verão: o relógio adianta uma hora.

Fontes externas

Para mais informações sobre a Áustria, recomendamos Google e as seguintes fontes: