• Avaliações dos Clientes 8.5 / 10
  • Empresa de aluguer de carros desde 2005

Aluguer de carros Dinamarca

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Dinamarca por si.

Insira cidade ou código do aeroporto
- dias
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • Mais de 500.000 reservas já efectuadas Mais de meio milhão de pessoas o precederam 24000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
  • 24000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Grande promoção!
Aproveite descontos de até 20% em várias empresas de aluguer - Válido até 2 de maio de 2024
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Dinamarca

EasyTerra Aluguer de Carros Dinamarca é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Ofertas de carros de aluguer em Dinamarca

Quer procure um carro pequeno ou uma carrinha para toda a família, disporemos sempre do carro mais adequado ao mais baixo preço. Seguem-se alguns exemplos da nossa seleção em Dinamarca.

Tipo de automóvel
Mini
Económico
Compacto
Intermédio
Standard
Sedan
Luxo
Carrinha
Carrinha de passageiros
SUV
Elétrico

Quando reservar um carro de aluguer em Dinamarca

Aluguer de Carros Dinamarca

Informação do lugar por Dinamarca

Dinamarca é mais bem explorada através de um carro alugado. EasyTerra Aluguer de Carros tem mais de 36 pontos de recolha Dinamarca. Isto implica a existência permanente de um ponto de recolha perto do seu destino.

Introdução 

A Dinamarca é um país com água em abundância, amplamente rodeado por mares. Isso significa que você pode desfrutar de agradáveis passeios de barco e deliciosos pratos com peixes. Os amantes da cultura podem visitar castelos, estátuas e museus. Além disso, há muitos resquícios da época dos vikings. A Dinamarca é um destino de férias adequado para famílias com crianças pequenas. A Legolândia é uma famosa atracção que nenhum visitante da Dinamarca deveria perder. Além disso, há diversas praias de areia muito bonitas.

História

Como a Noruega e a Suécia, a Dinamarca foi habitada pelos vikings do século IX ao século XI. O vikings eram conhecidos por sua tendência a saquear outras partes da Europa. No final do século X, os reis dinamarqueses conseguiram conquistar a Suécia. A monarquia foi muito importante na Dinamarca e o rei ocupava um cargo poderoso. No século XIII, a nobreza decidiu restringir os poderes do rei; o rei Erik V foi forçado a assinar um estatuto, que foi considerado a primeira constituição do país.

Em 1397, a Dinamarca, a Suécia e a Noruega foram unidas em uma monarquia: a União de Kalmar. A união foi formada pela rainha dinamarquesa Margarita. Os suecos não concordaram com a centralização do poder na Dinamarca, o que levou à dissolução da união em 1532. Entretanto, a Noruega continuou a fazer parte da Dinamarca. Em 1536, Christian III adoptou o Luteranismo como a religião do estado da Dinamarca.

Desde a separação da união de Kalmar, a Dinamarca esteve em guerra continuamente com a Suécia. Em terra, os suecos eram mais fortes; no mar, os dinamarqueses eram invencíveis. Tanto a Suécia quanto a Dinamarca conseguiram conquistar grandes áreas. Durante o século XVIII, a Dinamarca também envolveu-se em conflitos com outros países da Europa. A frota inglesa era perigosa, e a Rússia ficou do lado da Inglaterra. A Dinamarca foi forçada a cooperar com os franceses, governados por Napoleão. Depois da derrota de Napoleão, a Dinamarca foi severamente castigada por apoiar a França: foi obrigada a dar a Noruega para a Suécia.

A Dinamarca deixou de ser uma das maiores potências e teve que entregar todas as suas colónias. Em 1839, Christian VIII se tornou o rei da Dinamarca. Embora ele desejasse poder absoluto, a população resistia cada vez mais ao poder da monarquia. Christian decidiu modificar a constituição de forma que a Dinamarca se tornasse gradualmente uma democracia parlamentar. Em 1848, Frederik VII aboliu totalmente a monarquia. Depois disso, houve uma série de guerras sobre quem controlava parte da Dinamarca/ parte da Alemanha Schleswig-Holstein. Os dinamarqueses perderam a segunda guerra de Schleswig e tiveram que dar a área para os alemães.

Durante a primeira Guerra Mundial, a Dinamarca permaneceu neutra. Durante a segunda Guerra Mundial, a Dinamarca tentou permanecer neutra novamente, mas em 1940 a Alemanha invadiu a Dinamarca e ocupou o país por cinco anos. Depois da segunda Guerra Mundial, a Dinamarca se tornou membro das Nações Unidas. Em 1973, também se tornou membro da União Europeia. Apesar disso, a relação do país com a UE é delicada. Quando outros países decidiram trocar a moeda nacional e adoptar o euro como moeda, a Dinamarca decidiu ir em contra de tal movimento.

Sociedade e cultura

A Dinamarca tem cerca de 5,5 milhões de habitantes, e 85% deles mora ao redor de áreas urbanas. O resto mora nas ilhas dinamarquesas, na península da Jutlândia e nas áreas semi-autónomas da Gronelândia e das ilhas Faroé. A densidade média populacional é de 126 pessoas por quilómetro quadrado. Há apenas uma pequena percentagem de estrangeiros na Dinamarca, principalmente de alemães e escandinavos.

A maior parte dos dinamarqueses fala dinamarquês. Existem vários dialectos. A Gronelândia e as ilhas Faroé têm seus próprios idiomas (gronelandês e faroês). Na Jutlândia do Sul, as pessoas também falam alemão. O dinamarquês está relacionado a outras línguas escandinavas. Muitos dinamarqueses falam inglês, além do dinamarquês.

A igreja nacional da Dinamarca é a igreja luterana-evangélica. Cerca de 85% pertencem a essa religião. Outros são católicos romanos, protestantes, judeus ou muçulmanos. Na sociedade dinamarquesa actual, a religião já não tem um papel central.

Na Dinamarca, há muitas coisas que remontam à época em que os Vikings comandavam o país. Existem vários museus que exibem artefactos arqueológicos. Além disso, o design dinamarquês é famoso em todo o mundo, e se caracteriza por suas linhas simples e pela ausência de detalhes. Os amantes do teatro se divertirão muito em Copenhaga. Uma atracção turística muito conhecida é o parque temático Legolândia (em Billund, um mundo miniatura feito inteiramente com Lego. Muitos turistas também visitam a estátua do famoso Hans Christian Andersen. Ele é conhecido em todo o mundo por suas lindas histórias e contos de fadas.

Situação política

A Dinamarca é uma monarquia constitucional chefiada pela Rainha Margarida II. O poder da rainha é limitado. Junto com o parlamento, chamado Folketing, ela controla o poder legislativo. O parlamento consiste de uma câmara com 179 membros. Quarenta lugares são reservados a partidos que não conseguiram atingir o limite eleitoral. A Gronelândia e as ilhas Faroé também têm dois lugares. As eleições parlamentares ocorrem a cada quatro anos. Toda a população dinamarquesa maior de 18 anos pode votar. De tempos em tempos também são feitos referendos.

A rainha e os ministros são responsáveis pelo poder executivo. Os ministros são responsáveis pelo parlamento. O primeiro ministro Anders Fogh Rasmussen é o actual chefe de governo.

Na Dinamarca existem vários partidos. Nenhum partido obteve até hoje a maioria absoluta dos votos. Desde 1945, o partido social-democrata teve um papel importante. Actualmente, os social-democratas lideram os partidos de oposição. Os liberais, os conservadores e o partido popular dinamarquês obtiveram a maioria dos votos e formaram uma coalizão.

Na Dinamarca, há 275 municípios divididos em 14 províncias. Assim como o parlamento, os governos municipais e provinciais são eleitos de quatro em quatro anos. O prefeito é eleito pelos membros da câmara municipal.

Economia

Originalmente, muitos dinamarqueses viviam da agricultura. Depois da Segunda Guerra Mundial, a indústria se tornou mais importante, e actualmente a agricultura contribui com apenas 5% do PIB do país. Alguns importantes produtos agrícolas são o açúcar, a batata e o nabo. Muitos produtos agrícolas são exportados a outros países da UE.

Além de produtos agrícolas, a Dinamarca também exporta muito peixe. A indústria pesqueira da Dinamarca é muito ampla. Outros produtos de exportação são alimentos, químicos, máquinas e metais. A Dinamarca exporta para países da UE (principalmente Alemanha e Suécia) e os Estados Unidos. Por outro lado, ela importa veículos, combustível e máquinas, principalmente da Alemanha, da Suécia e da Noruega.

Nos últimos anos, a economia dinamarquesa cresceu. Em 2003, a Dinamarca era um dos dez países mais ricos do mundo. A Dinamarca não adoptou o euro como sua moeda nacional. Ela decidiu manter a coroa dinamarquesa (DKK). Os preços na Dinamarca são cera de 10% mais altos que os preços na Holanda.

Geografia e clima

Com uma superfície de mais de 43.000 quilómetros quadrados, a Dinamarca é o menor país da Escandinávia. A Dinamarca situa-se ao norte da Alemanha e consiste de duas partes: a península Jylland (Jutlândia) e a ilha de Sjaeland (Zelândia). A Jutlândia cobre a maior parte da Dinamarca e conecta o país ao continente europeu. A Zelândia é a maior ilha da Dinamarca; é também onde está localizada a capital nacional Copenhaga. A Gronelândia e as ilhas Faroé são parte do Reino da Dinamarca e são áreas com governo completamente independente.

A Dinamarca é um país de águas abundantes e tem uma costa muito extensa, de cerca de 7.300 km, principalmente devido a suas numerosas ilhas (mais de 400!). A costa dinamarquesa é composta de praias de areia, dunas, diques e alagadiços. A Dinamarca faz fronteira com vários mares: o Skagerrak (ao Norte), o Mar do Norte (ao oeste), o Kattegat, o Sont e o Mar do Leste (ao leste). Como a Dinamarca só faz fronteira com a Alemanha ao sul, sua fronteira terrestre total não passa de 67 km.

A Dinamarca tem um clima marítimo moderado. Os ventos do oeste fornecem temperaturas moderadas. O clima é influenciado pela temperatura do Mar do Norte. Isso significa que o Inverno podem ser frio, enquanto o Verão é frequentemente ameno e ensolarado. Fevereiro é o mês mais frio do ano, com temperaturas abaixo de zero. Julho é o mês mais quente, com temperaturas ao redor de 17 graus centígrados. Maio e Junho são os meses mais secos; Agosto, Setembro e Outubro são, em geral, os meses com maior precipitação. A precipitação é menor na península da Jutlândia.

Tráfego e infraestrutura

Há várias formas de entrar e sair da Dinamarca. De carro, a forma mais rápida de chegar é via Bremen e Hamburgo (Alemanha). De várias das grandes cidades da Europa há comboios que vão para Copenhaga. Por exemplo, os comboios internacionais que saem de Paris e Amesterdão. Também é possível visitar a Dinamarca de autocarro.

Um país com a Dinamarca, com toda essa quantidade de água, necessita de excelentes instalações marítima. Existem várias pontes que conectam a Dinamarca com outros países. A ponte mais longa do país conecta Falster com a Zelândia. As ilhas de Funen e da Zelândia estão interligadas por uma conexão de túneis e pontes de 20 quilómetros. Também é possível tomar uma balsa da Dinamarca para a Alemanha, a Suécia, a Noruega em Copenhaga, Aarhus, Aalborg, Fredericia e Esbjerg.

Muitos turistas visitam a Dinamarca de avião. Os dois aeroportos internacionais são Kastrup (o aeroporto de Copenhaga) e Aeroporto de Billund (Jutlândia). De Copenhaga há voos para vários aeroportos nacionais: Aeroporto de Esbjerg, Aeroporto de Aalborg, Aeroporto de Aarhus, Aeroporto de Odense e Ronne. As companhias aéreas dinamarquesas são a Maersk Air e a SAS (Scandinavian Airlines).

As ferrovias são maioritariamente do estado. O comprimento total da rede de ferrovias é de  2.644 quilómetros. O transporte público é bom, e frequentemente é permitido levar bicicletas nos comboios. A malha rodoviária da Dinamarca tem 72.257 km. Somente uma parte das rodovias são auto-estradas (cerca de 1.660 km). Actualmente, dá-se muito mais atenção à infraestrutura da Dinamarca.

Fuso horário

O fuso horário da Dinamarca é GMT +1. Esse é o CET (Central European Time). O horário de Verão acontece entre Abril e Outubro. Durante esse período, os relógios são adiantados uma hora.

Comidas e bebidas

A comida dinamarquesa é saudável e saborosa. Devido à abundância de água, há muitos restaurantes de peixes. O arenque é uma das especialidades da Dinamarca, e pode ser encontrado de diversas formas(defumado, marinado, com molho etc). Uma especialidade dinamarquesa típica é os "smorrebrod" (sanduíches). Wienerbrod é um famoso bolo dinamarquês feito de massa folhada, amêndoas e canela. Outra especialidade dinamarquesa é o "koldt bord" (buffet frio), que consiste de aperitivos quentes e frios. Nas ruas, são vendidas pequenas salsichas vermelhas, muito populares entre os dinamarqueses.

Acompanhando o arenque, muitos dinamarqueses tomam o famoso "Akvavit", um tipo de conhaque que deve ser servido bem gelado. Devido aos altos impostos, as bebidas alcoólicas são, muitas vezes, relativamente caras. A cerveja e o vinho custam o mesmo que no resto da Europa. A Carlsberg é uma cerveja feita na Dinamarca. É recomendável não beber água da torneira; é melhor comprar garrafas de água mineral.

Hospedagem

Devido ao crescimento do sector de turismo, existem muitas formas de hospedagem disponíveis na Dinamarca. Há hotéis de diferentes preços e qualidades em todos os lugares, especialmente em Copenhaga. Na Jutlândia há muitos chalés de férias disponíveis. Também é possível passar a noite em lugares mais baratos: a Dinamarca tem muitos albergues e acampamentos. Se você deseja acampar na Dinamarca, você precisa de um passe de acampamento válido, que você pode comprar em acampamentos de toda a Dinamarca.

Fontes externas

Para obter mais informações sobre a Dinamarca, recomendamos o Google e as seguintes fontes:

Informação prática

  • Moeda
    Danish krone
  • Sentido de condução
    Direita
  • Velocidade limite da cidade
    50 km/h
  • Velocidade limite na autoestrada
    80 km/h
  • Idioma
    Danish
  • Categoria de carros populares
    Compacto

O que a maioria das pessoas querem saber

As perguntas e respostas que se seguem são uma seleção das questões mais populares. Caso não encontre resposta à sua pergunta, consulte as FAQ (Frequently Asked Questions) ou contacte-nos.

O EasyTerra Aluguer de Carros é o mais barato?

Sim, oferecemos uma garantia de preço mais baixo - uma vez que comparamos vários vendedores, podemos sempre oferecer-lhe o melhor preço à sua volta.

O que é que necessito de fazer ao pegar um carro?

Para pegar o seu carro, necessita do seu vale, do seu passaporte, da carta de condução e de um cartão de crédito. É muito importante que a sua carta de condução e cartão de crédito estejam no mesmo nome do condutor principal. Lembre-se que a empresa local de alugueres reterá um montante determinado no seu cartão de crédito como depósito. Isto requer o seu código PIN do seu cartão de crédito- Se a sua carta de condução for estrangeira (por exemplo, se estiver em chinês) deverá trazer consigo uma tradução. Só será aceite o seu passaporte original e carta de condução - fotocópias não serão suficientes.

Existem alguns custos adicionais?

Geralmente as nossas tarifas incluem tudo. Caso existam custos adicionais o nosso departamento de reservas entrará em contacto consigo antes de emitir a fatura. Caso discorde, poderá sempre cancelar a sua reserva sem quaisquer obrigações (com pelo menos 48 horas de antecedência).

Que tipo de seguro é aplicável ao meu aluguer de automóvel?

Em geral, estão incluídos no custo do seu carro alugado o Seguro de Responsabilidade Civil, o Seguro contra Incêndios, o Seguro contra Todos os Riscos e o Seguro contra Roubo.

O que é uma marca sem preocupações?

Esta etiqueta indica que um carro de aluguer satisfaz os seguintes requisitos: quilómetros ilimitados, nenhuma responsabilidade em excesso (e nenhuma cobertura em excesso disponível), política energética sustentável e que a empresa de aluguer de carros tem uma boa reputação. A disponibilidade de carros que satisfaz estes quatro requisitos acelerará o processo de seleção de um veículo adequado às suas necessidades.

Como posso alterar ou cancelar a minha reserva?

Pode cancelar a sua reserva através de "A minha conta". Recomendamos que nos contacte por telefone se as suas alterações ou cancelamento da reserva forem feitos com pouca antecedência (48 horas ou menos).

Quando receberei uma confirmação da minha reserva?

A maior parte das reservas recebe a confirmação minutos após o pagamento ser efetuado. Recomendamos que contacte o nosso Departamento de Reservas para reservas de última hora (levantamento no prazo de 48 horas).

Que empresas de aluguer de carros são comparadas pelo EasyTerra Aluguer de Carros? neste local
  • Alamo
  • Thrifty
  • Europcar
  • Budget
  • Hertz
  • Enterprise
  • Keddy By Europcar
  • Avis
  • Sixt
  • Flizzr
  • National Car Rental
  • Your Rent
  1. Início
  2. Dinamarca