Ligue grátis:
☎ +49 89 244473 702 (International)
Autohuur Adelaide Car rental Adelaide Mietwagen Adelaide Autohuur Adelaide Biluthyrning Adelaide Location de voitures Adélaïde Alquiler de coches Adelaida Autonoleggio Adelaide Billeje Adelaide Bilutleie Adelaide Autovuokraamo Adelaide Aluguer de carros Adelaide Wypożyczalnia samochodów Adelajda Autovermietung Adelaide Mietauto Adelaide
Aluguer de Carros Adelaide

Aluguer de Carros Adelaide

Início > Aluguer de carros Austrália

EasyTerra Aluguer de Carros Adelaide é uma empresa independente.O nosso sistema compara as tarifas de empresas de aluguer de automóveis bem conhecidas em Adelaide, assegurando assim que consegue reservar um automóvel de aluguer económico.

Onde deseja alugar automóvel?

Entrega noutro lugar?

Onde deseja entregar o seu carro alugado?

Data de recolha
às
Data de entrega
às
 
Pesquisar
Grandes Marcas. Enorme Escolha. Grande Poupança!

Locais em Adelaide

EasyTerra Aluguer de Carros Adelaide compara as tarifas de aluguer de carros nos seguintes locais abaixo indicados:

Aeroportos

Sucursais centro


Se procura aluguer de automóveis para Austrália, mas para uma cidade diferente de Adelaide, visite o nosso site Aluguer de carros Austrália, onde poderá reservar seu carro de aluguer para Austrália.

Informação de lugar para Adelaide

Aluguer de automóveis Adelaide
Aluguer de automóveis Adelaide

Introdução

Adelaide é a capital do estado chamado Austrália Meridional. A cidade foi fundada em 1836 pelo coronel William Light e recebeu esse nome em homenagem à rainha Adelaide, esposa do rei Guilherme IV. Para construí-la, foram destruídas muitas florestas. Nos arredores da cidade, algumas florestas foram preservadas e hoje formam os parques de Adelaide. Perto da cidade, há lindas praias de areia. Todos os anos, a cidade organiza muitos festivais como o Festival de Artes de Adelaide e o festival de vanguarda "Fringe Festival" (ambos em Março), além do festival multicultural Womadelaide (em Fevereiro).

População

A cidade tem mais de um milhão de habitantes, incluindo subúrbios como Elizabeth e Salisbury. Mais de dois terços da população total da Austrália Meridional vive em Adelaide ou em seus arredores. É uma cidade que envelhece: um quarto da população tem 55 anos ou mais. Além disso, um quarto da população consiste de pessoas não naturais da Austrália.

Localização

Adelaide está situada no sul da Austrália, no golfo de São Vicente, e é cortada pelo rio Torrens. Ao leste, há montanhas e colinas cobertas de árvores: são os Mount Lofty Ranges. Perto da cidade, existem zonas produtoras de vinhos como McLaren Vale, Barossa Valley e Clar Valley. Melbourne está situada a 650 quilómetros ao sudeste de Adelaide e Sydneytal , a 1.200 quilómetros ao leste (em linha recta).

Economia

A cidade é um pólo industrial: produzem-se carros (metade da produção total do país), equipamentos médicos e peças electrónicas. Além disso, há uma grande indústria bélica; a sede da Santos, a maior empresa australiana de petróleo, encontra-se em Adelaide, que também abriga a fábrica de cerveja Coopers. Adelaide foi o berço da News Corporation, rede mundial de meios de comunicação pertencente a Rupert Murdoch. Desde 2004, a empresa se localiza oficialmente nos EUA, mas a maior parte dos jornais da Austrália Meridional pertence à News Corporation.

Além disso, há três universidades, das quais a Universidade de Adelaide pertence ao famoso "Grupo das Oito" (as melhores universidades da Austrália).

Aeroportos

O Aeroporto de Adelaide está localizado a 6 quilómetros ao oeste da cidade. Em 2005, inaugurou-se um novo terminal moderníssimo. Do Aeroporto de Adelaide há conexões directas a Hong Kong, Kuala Lumpur, Singapura e Auckland. E claro, também há conexões para outras cidades da Austrália.
O antigo Aeroporto de Parafield está localizado a 18 quilómetros ao norte da cidade e é usado principalmente para recreação. Também há um museu da aviação.

Transporte público

O centro da cidade é compacto e pode ser facilmente explorado a pé. Contudo, também há duas linhas (gratuitas) de autocarros no centro: a Bee Line e o City Loop Bus. Esse último sai a cada 30 minutos da estação de comboios e faz 30 paradas nas atracções culturais e nos centros comerciais mais importantes. O demais transporte público (limitado) consiste em autocarros e comboios urbanos. O Centro de Informações sobre o Transporte de Passageiros (na esquina de King William Street e Currie Street) oferece informações abrangentes sobre a rede pública de transporte.

Depois das 18h, os autocarros e comboios são muito menos frequentes que durante o dia e deixam de passar antes da meia-noite. Nas noites de sexta-feira e sábado há um serviço especial (Wandering Star) aos subúrbios.

A origem de Adelaide está na praia de Glenelg. Lá é possível encontrar, entre outras coisas, uma réplica do HMS Buffalo, o navio que levou os primeiros colonizadores a Adelaide. Do centro, há uma conexão em um eléctrico histórico a Glenelg.

Para os entusiastas de comboios, o "Ghan" é imperdível: o comboio cruza o coração da Austrália, via Alice Springs, até Darwin. Também é possível ir a Sydney, Melbourne e Perth de comboio.

Trânsito e estacionamento

Na Austrália, as pessoas conduzem do lado esquerdo da rua, o que significa que o volante do carro alugado por você estará do lado direito. Lembre-se de que a Austrália é um país muito grande e que as distâncias entre as cidades podem ser enormes.

Adelaide era conhecida como a "cidade dos 20 minutos", o que se referia ao tempo que se levava na época para ir dos subúrbios ao centro da cidade. Com o crescimento dos subúrbios, esse princípio básico deixou de existir, mas a cidade ainda possui ruas amplas e com um traçado claro. A cidade situa-se na intersecção das auto-estradas que vão de leste a oeste e de norte a sul. Em aproximadamente sete horas pela auto-estrada 1, pode-se chegar a Melbourne. Pela estrada costeira leva-se mais tempo, mas o caminho é mais bonito.

No centro, a câmara municipal controla vários estacionamentos, chamados "U-Park". Também pode-se estacionar na rua, mas muitas vezes o tempo de estacionamento permitido é limitado. Isso é indicado, por exemplo, por "1P" (máx. 1 hora de estacionamento) ou "½P" (máx. meia hora). Em áreas denominadas "Loading Zone" (zona de carga), é permitido estacionar por no máximo 10 minutos.

Hotéis

Adelaide tem uma boa oferta de hotéis. Os mais luxuosos estão localizados no centro financeiro, mas a cidade oferece uma ampla variedade em todas as faixas de preço. Pode-se encontrar boa qualidade a um preço razoável nos albergues, com quartos simples e duplos, além de grandes dormitórios. Adelaide tem algo especial: um albergue exclusivo para pessoas que conduzem motocicletas japonesas!
Normalmente não é difícil encontrar um quarto de hotel em Adelaide, mas recomendamos reservar antecipadamente sua habitação durante os festivais (consulte a Introdução).

Fontes externas

Para obter mais informações sobre Adelaide, recomendamos o Google e as seguintes fontes: