Informação de lugar para Aeroporto Internacional de Sófia

Aluguer de automóveis Aeroporto Internacional de Sófia (SOF)
Aeroporto Internacional de Sófia em breves palavras
O Aeroporto Internacional da capital búlgara Sófia foi totalmente renovado em 2006. Além do terminal 1, agora há o terminal 2. Actualmente, é um aeroporto moderno com excelentes instalações. O terminal 1 é utilizado somente por companhias aéreas de baixo custo e para os voos fretados.
Não existem conexões de trem para o aeroporto de Sófia. O aeroporto esta localizado 10 quilómetros ao leste do centro de Sófia, e a estrada entre a cidade e o aeroporto está claramente indicada. Um autocarro chega na cidade em 20 minutos.
Não existem hotéis no aeroporto. Há vários bares e cafetarias simples. Também há uma grande loja duty-free no terminal 2. No segundo andar do terminal 2, há um salão de espera de classe de negócios, onde é possível enviar fax, tirar fotocópias e ler jornais e revistas estrangeiras. Também há computadores com conexão a Internet. Também existem bancos, casas de câmbio, caixa electrónico e correio. A sala de primeiros-socorros está localizada no térreo do terminal 2. O novo terminal é muito acessível para deficientes físicos.
Na indústria da aviação, o Aeroporto de Sófia é indicado com a abreviação SOF (código de aeroportos IATA) e LBSF (código de aeroportos ICAO).
Link para o site oficial do Aeroporto de Sófia.