Autohuur Bangkok Car rental Bangkok Mietwagen Bangkok Autohuur Bangkok Biluthyrning Bangkok Location de voitures Bangkok Alquiler de coches Bangkok Autonoleggio Bangkok Billeje Bangkok Bilutleie Bangkok Autovuokraamo Bangkok Aluguer de carros Banguecoque Wypożyczalnia samochodów Bangkok Autovermietung Bangkok Mietauto Bangkok
Aluguer de Carros Banguecoque

Aluguer de Carros Banguecoque

Início > Aluguer de carros Tailândia

EasyTerra Aluguer de Carros Banguecoque é uma empresa independente.O nosso sistema compara as tarifas de empresas de aluguer de automóveis bem conhecidas em Banguecoque, assegurando assim que consegue reservar um automóvel de aluguer económico.

Onde deseja alugar automóvel?

Entrega noutro lugar?

Onde deseja entregar o seu carro alugado?

Data de recolha
às
Data de entrega
às
Pesquisar

Locais em Banguecoque

EasyTerra Aluguer de Carros Banguecoque compara as tarifas de aluguer de carros nos seguintes locais abaixo indicados:

Se procura aluguer de automóveis para Tailândia, mas para uma cidade diferente de Banguecoque, visite o nosso site Aluguer de carros Tailândia, onde poderá reservar seu carro de aluguer para Tailândia.

Informação de lugar para Banguecoque

Aluguer de automóveis Banguecoque
Aluguer de automóveis Banguecoque

Introdução

A capital da Tailândia é uma moderna metrópole ainda em crescimento. Banguecoque é uma abreviatura de Bang Makok, que significa "Cidade Oliva". Originalmente, a capital da Tailândia estava situada na margem ocidental do rio Chao Phraya. O seu nome nessa época era Thonburi. Devido aos ataques de Burma desde o ocidente, a capital foi trasladada para a outra margem do rio. Thonburi ainda existe e não faz parte do município de Krung Thep (Cidade dos Anjos), nome oficial de Banguecoque.

População

Oficialmente, Banguecoque tem quase sete milhões de habitantes, mas este número é provavelmente superior porque muita gente não está registada em nenhum lugar. Conjuntamente com as cidades vizinhas, a área urbana alberga uns 12 milhões de habitantes.

Localização

Banguecoque está situada no centro da Tailândia.  A forma do país é comparada a uma cabeça de elefante, com grandes orelhas e  tromba. Tendo isto em conta, Banguecoque situa-se perto da boca do elefante. A cidade está localizada na margem oriental do ChaoPhraya, um rio que desagua no Golfo da Tailândia, cerca de 25 quilómetros a sul. Na outra margem está Thonburi.
 Por estrada, a distância até Chiang Mai na Tailândia do Norte é de 690 quilómetros, de 275 até Aranya Prathet (fronteira cambodjana) e 1.000 quilómetros até Hat Yai, na Tailândia do Sul.

Economia

A cidade é o centro económico do país. Quase metade do GDP da Tailândia é obtida em Banguecoque e seus arredores. Todas as grandes empresas, bancos e instituições financeiras têm as suas sedes na cidade. Aqui  existem igualmente empresas electrotécnicas e químicas. Também o sector da construção (construções, casas e estradas) faz uma importante contribuição. Muitas companhias internacionais têm as suas sedes do sudeste asiático nesta cidade. Banguecoque é, obviamente, o centro administrativo do país.
Embora muitos tailandeses tenham sentido nos últimos anos um aumento dos seus rendimentos, os contrastes são enormes. Ao lado de palácios, templos e centros comerciais, existem imensos bairros de lata onde as pessoas têm de trabalhar arduamente durante o dia por um prato de arroz.

Aeroportos

Nos finais de 2006, foi inaugurado o Aeroporto Suvarnabhumi de Banguecoque, o aeroporto internacional de Banguecoque. Está situado  30 quilómetros a oriente do centro da cidade e sucedeu ao velho  Aeroporto Don Muang que, além de antiquado, estava encerrado entre subúrbios no norte da cidade. Quando o novo aeroporto foi inaugurado ainda não possuía ligação ferroviária, que está  agora por ser terminada em 2007. Há serviços rodoviários entre o aeroporto e o centro de Banguecoque. Existem também autocarros de alta-velocidade de ligação com lugares como Pattaya e Nong Khai (fronteira com o Laos).

Transporte público

Para combater os problemas de trânsito da cidade, foi inaugurada a primeira linha de "Skytrain" em 1997. Existem actualmente duas linhas que servem apenas parte da cidade, não obstante as zonas mais visitadas (o centro comercial à volta da praça Siam, a área turística de Sukhumvit e a zona de entretenimento de Silom). Em 2004, foi adicionada à rede de transporte público uma linha de metro entre a central ferroviária de Haulamphong e a estação Bang Sue. Está ligada ao Skytrain em duas localidades.

Para viagens curtas, os "motos" são uma óptima solução. Reconhecem-se pelos casacos de cores vivas, habitualmente pendurados ou meios dormidos sobre os seus ciclomotores. Estão parados em lugares fixos em grupo e transportá-lo-ão aonde quiser por pouco dinheiro. Pode ser difícil fazê-los entender o destino pretendido.

Para destinos fora da cidade, pode apanhar o combóio ou o autocarro. A maioria dos combóios inter-regionais partem da estação de Hualamphong no centro de Banguecoque.
Os principais terminais rodoviários são as estações do norte, oriente e sul. Da estação norte os autocarros partem para o norte e nordeste da Tailândia, da do oriente, para este (incluindo lugares ao longo da costa) e da estação sul, para sul e ocidente.

Trânsito e estacionamento

Na Tailândia conduz-se pela esquerda, o que significa que o volante do carro está à direita. Deve praticar um pouco antes de se aventurar no movimentado e por vezes caótico trânsito de Banguecoque. Deve perguntar-se se deseja realmente conduzir num lugar como Banguecoque. A cidade é conhecida pelos seus engarrafamentos de trânsito. Embora nos últimos anos se tenham construído muitas auto-estradas (com complexos cruzamentos aéreos), Banguecoque é ainda afectada diariamente por engarrafamentos. Também não é fácil encontrar um lugar para estacionar.

Ir de carro para o campo é outra coisa. Para isso o carro é absolutamente recomendado. A Tailândia tem excelentes estradas em contínuo melhoramento. Uma vez fora do trânsito citadino, torna-se mais fácil conduzir. Tenha presente que a prioridade de ultrapassagem está baseada no tamanho do veículo. Isto não faz parte do código da estrada tailandês, mas é assim que funciona na prática!

Hotéis

Banguecoque tem uma enorme oferta de lugares para passar a noite: quartos baratos (e por vezes pouco limpos) na zona turística à volta de Khao San e na Chinatown, hotéis razoáveis e bons em Sukhumvit e na zona de Siam, alojamentos super luxuosos em Chao Phraya, Silom Road e nas redondezas da Praça Siam. Este é meramente um resumo: há hotéis em toda a Tailândia. A cidade atrai muitos viajantes de negócios, políticos, diplomatas e turistas. Isto significa que é necessário fazer reservas com antecedência. A temporada turística vai de Outubro a fins de Março

Fontes externas

Para mais informações sobre Banguecoque, recomendamos Google e as seguintes fontes externas: