Ligue grátis:
882 880100
Autohuur Canada Car rental Canada Mietwagen Kanada Autohuur Canada Biluthyrning Kanada Location de voitures Canada Alquiler de coches Canadá Autonoleggio Canada Billeje Canada Bilutleie Canada Autovuokraamo Kanada Aluguer de carros Canadá Wypożyczalnia samochodów Kanada Autovermietung Kanada Mietauto Kanada
Aluguer de Carros Canadá

Aluguer de Carros Canadá

Início

EasyTerra Aluguer de Carros Canadá é uma empresa independente. O nosso sistema compara as tarifas de empresas de aluguer de automóveis bem conhecidas em Canadá, assegurando assim que consegue reservar um automóvel de aluguer económico.

Onde deseja alugar automóvel?

Entrega noutro lugar?

Onde deseja entregar o seu carro alugado?

Data de recolha
às
Data de entrega
às
Pesquisar
Grandes Marcas. Enorme Escolha. Grande Poupança!

Informação de lugar para Canadá

Aluguer de automóveis Canadá
Aluguer de automóveis Canadá

Introdução

Este país é a parte mais ao norte da América do Norte. É conhecido pela sua beleza e sua natureza variada. As cataratas do Niágara são as maiores e as mais conhecidas do mundo. O Canadá também tem muitos rios, lagos de água doce, geleiras e magníficas montanhas. Provavelmente, a cadeia de montanhas mais conhecida é a das "Rocky Mountains". Esta cadeia de montanhas cobre uma área de mais de 4.800 km. Vale a pena visitar os parques nacionais e as províncias de Canadá. No oeste, existem praias de areia rodeadas de uma densa floresta tropical.

História

Originalmente, Canadá era a terra dos esquimó (Inuits) e dos Indígenas. Muitas tribos indígenas eram caçadoras e viviam nos infinitos prados. Os indígenas que viviam da agricultura moravam no que agora é Ontário do Sul. Eles foram os primeiros a entrar em contacto com os exploradores europeus. Há 400 anos, os Ingleses e os Franceses chegaram ao Canadá e se assentaram em diferentes partes do país. Desde esse tempo, imigrantes de todo o mundo chegaram ao Canadá. Especialmente nos anos depois da Segunda Guerra Mundial, muitos imigrantes Holandeses se mudaram para o Canadá. Como resultado, o Canadá tem uma história muito variada. Os diferentes grupos da população viveram separados e se desenvolveram independentemente.

Sociedade e cultura

O Canadá é um país de imigrantes. A maioria dos canadianos é realmente de imigrantes. Muitos deles vieram originalmente da Europa, embora com os anos muitos asiáticos também chegaram ao Canadá. Somente uma pequena percentagem de canadianos (aproximadamente 4%) pertence aos habitantes originais. Por causa dos imigrantes, o Canadá é conhecido como uma sociedade multi- cultural.

O Canadá é um país bilingue: fala-se tanto inglês quanto francês. Na província de Quebec, o francês é a língua oficial, o que faz dela uma excepção. Fora de Quebec, poucas pessoas consideram o francês como sua língua nativa. Mais da metade dos canadianos (cerca de 63%) consideram o inglês como sua língua materna.

O Canadá não tem uma religião oficial. Quase metade dos canadianos são católicos romanos, e há também grupos de protestantes e pessoas sem religião.

Situação política

O Canadá é uma monarquia parlamentar. A chefe da monarquia é a rainha Elizabeth II. Somente a partir de 1982 o parlamento britânico deixou de ter influencia política sobre o Canadá. O Canadá é agora completamente independente. O Canadá tem dez províncias e três territórios. Como na Holanda, o governo provincial é eleito democraticamente, assim como o governo nacional. O partido com mais votos forma o governo. Desde Fevereiro de 2006, os conservadores estão no governo. Stephen Harper é o primeiro-ministro.

Economia

Não é só em termos de superfície que Canadá é um dos maiores países do mundo: ele é também uma das maiores economias  mundiais. O nível de vida é alto e a população é altamente educada. A economia do Canadá está enfocada predominantemente na exportação. Há uma grande demanda de produtos e serviços canadianos. A maioria das pessoas trabalha no sector de serviços. Também há muitos  activos na indústria e na agricultura. O Canadá adaptou sua economia à dos Estados Unidos, e a exportação para o seu grande vizinho é alta. Além disso, as exportações para a Europa, Ásia e o resto do mundo estão continuamente em crescimento.

A moeda do Canadá é o dólar canadense. Cada dólar vale 0,72 centavos de euro.

Geografia e clima

Com uma superfície de quase dez milhões de quilómetros quadrados e uma costa de 24.000 quilómetros, o Canadá é o maior país do hemisfério ocidental. O país delimita com o Oceano Atlântico, o Oceano Pacífico e o Oceano Ártico. No centro de Canadá, existem extensos prados.

A população do Canadá não esta dividida uniformemente pelo território. A parte norte é a menos povoada, e a maioria dos canadianos mora em uma faixa ao longo da fronteira sul.  A capital do Canadá é Ottawa, uma cidade com mais de um milhão de habitantes.

O Canadá é um país com muitas diferenças climáticas. Na maioria dos meses, a temperatura no norte do país não chega a mais de zero graus centígrados. O Inverno no norte pode ser extremamente frios. As temperaturas podem cair até menos 40 graus centígrados. Um bom casaco de Inverno está longe de ser um luxo excessivo! Felizmente, existem partes do Canadá com temperaturas mais agradáveis. No sul, o Verão pode ser quente e húmido. As áreas mais quentes do Canadá são Ontário do Sul e a Colúmbia Britânica.

Trânsito e infraestrutura

Não é necessário dizer que grandes distancias são mais fáceis de cruzar em avião. Há várias linhas aéreas para transportar todos os viajantes para muitos lugares do país da forma mais conveniente possível. O aeroporto mais movimentado é o Aeroporto Internacional de Toronto Pearson perto de Toronto, mas o Aeroporto de Montreal e o  Aeroporto de Vancouver também desempenham um importante papel no processamento de voos internacionais para e do Canadá.

Outras formas de viajar dentro de Canadá é de comboio ou autocarro. Varias ferrovias cruzam belos trechos de natureza, permitindo que os pasageiros aproveitem mais o país que de avião. Viajar de comboio é tão caro quanto de avião, mas permite uma melhor vista da maravilhosa paisagem do Canadá. Além disso, existem muitas companhias de autocarros responsáveis pelo transporte regional. Grandes distâncias podem ser cobertas pelo autocarro "Greyhound". Os autocarros oferecem uma forma de viajar relativamente mais barata.

Finalmente, os carros são uma boa forma de viajar ao redor de Canadá. O Canadá tem muitas áreas bonitas mas de difícil acesso de comboio ou autocarro. Os carros oferecem liberdade e a capacidade de sair das estradas principais. Isso significa que os carros oferecem a melhor opção para desfrutar da magnífica natureza do Canadá.

Comida e bebida

A cozinha canadiana é tão diversificada quanto a sua natureza e o seu clima. Por causa de todas as diferentes culturas, há uma oferta de pratos muito variada. Nas áreas costeiras o foco é o peixe, enquanto mas no interior do país a carne é um ingrediente indispensável. Das muitas espécies de peixes existentes no Canadá, em muitos restaurantes o salmão é frequentemente o peixe favorito. O salmão é normalmente salvagem e é grelhado (algumas vezes em carvão). Além disto, há influencias europeias em todas as grandes cidades. Para aqueles que gostam da cozinha francesa, Quebec oferece uma grande variedade de restaurantes.

A idade permitida para beber e comprar bebidas com álcool é de 18 anos, o que significa que é mais alta do que na Holanda. Em algumas províncias,  é ainda 1 ano mais alta.

Fuso horário

O Canadá está dividido em vários fusos horários. Devido a seu enorme tamanho, o país tem seis fusos horários. De leste ao oeste, eles são: Newfoundland Time, Atlantic Time, Eastern Time, Central Time, Mountain Time and Pacific Time. As diferencias de horário vão de 3,5 horas mais cedo (Newfoundland) a até oito horas mais cedo (Pacific) que o Greenwhich Mean Time (GMT).

Alojamentos

Não é necessário preocupar-se por encontrar um alojamento adequado no Canadá. Existem hotéis, bangalôs e centros de férias com uma grande variedade de preços. Além disso, existem muitos albergues para jovens e lugares para acampamento, tornando possível passar a noite a um preço razoável. Finalmente, pode-se decidir por uma estadia mais rural em uma granja, onde é possível ver o lado mais doméstico do Canadá.

Fontes externas

Para obter mais informações sobre o Canadá, recomendamos as seguintes fontes, além do Google: