Toronto de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Toronto por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Toronto

EasyTerra Aluguer de Carros Toronto é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Toronto

Aluguer de Carros Toronto
Aluguer de Carros Toronto

Introdução

Toronto é a maior cidade de Canadá, mas não é a capital (que é Ottawa). É a capital da província de Ontário. Toronto é uma cidade muito agradável e como Vancouver, no oeste de Canadá, é considerada um dos melhores lugares para viver. A cidade é o centro económico e cultural de Canadá. Além disso, é uma boa base de onde visitar as cascatas do Niágara, que está a uma hora de carro. A vizinhança de Toronto também possui uma natureza impressionante.

População

Oficialmente, Toronto tem cinco milhões de habitantes. Isso porque algumas cidades próximas se uniram a Toronto em 1976. Na cidade de Toronto vive a metade desses cinco milhões de habitantes. Toronto é uma cidade multicultural: quase metade da população consiste de imigrantes de todo o mundo, de lugares como Grã-Bretanha, Irlanda, Índia, Europa ocidental, China, sul da Europa, entre outros.

Localização

A cidade está localizada no sudeste do Canadá, no lago Ontário, na região dos grandes lagos da América do Norte. A fronteira com os Estados Unidos corta ao meio o lago Ontário. A cidade americana de Detroit está localizada a 915 quilómetros de Toronto, e a cidade canadense de Montreal fica a 546 quilómetros ao nordeste.

Economia

Toronto é um centro comercial, logístico, financeiro e industrial. Isso se deve, entre outras coisas, à riqueza de matérias primas na província de Ontário, que são comercializados em estado bruto ou processados no lugar.

Aeroportos

No oeste da cidade fica o aeroporto mais importante: Aeroporto Internacional Toronto Pearson. É o aeroporto mais atarefado do Canadá, com ligações directas a todos os continentes. Há planos de fazer com que o aeroporto Pickering, ao leste de Toronto, também seja um aeroporto internacional. De todos modos, passarão muitos anos até que se chegue a uma decisão final. 
No meio da cidade, no porto, fica o Aeroporto da Ilha de Toronto, que é utilizado principalmente por viajantes de negócios e que tem voos directos para Montreal e Nova Iorque, entre outros lugares.

Transporte público

Toronto tem uma excelente rede de transporte público, que consiste em linhas de metro, eléctricos e autocarros. Embora a cidade tenha somente três linhas de metro, juntas essas linhas cobrem uma área de 60 quilómetros. Todas as linhas de autocarros e eléctricos param em uma ou mais estações de metro. O mesmo preço é aplicado para todos os transportes públicos, independentemente da distância viajada.

Os comboios chamados VIA mantêm ligações com as cascatas do Niágara, Ottawa e Montreal e muitos lugares menores. Os comboios de Ontario Northland e Amtrak também param na estação Union.

Trânsito e estacionamento

A auto-estrada 401 corre em linha recta através da cidade de oeste a leste. É a maior e mais movimentada auto-estrada da América do Norte. No ponto que conecta-se com a auto-estrada 400, ela tem 22(!) pistas. 
As ruas da cidade seguem um padrão regular, tanto de leste a oeste quanto de norte a sul. Em geral, elas são largas, então dirigir em Toronto não deveria ser difícil, apesar dos engarrafamentos.

Toronto encoraja o uso das bicicletas. No centro, existem várias ciclovias, para encorajar as pessoas de Toronto a deixar o carro em casa para ir ao trabalho. 

Hotéis

Como o centro económico, cultural e social do Canadá, Toronto tem muitos hotéis: desde albergues para jovens e bed & breakfasts a hotéis 5 estrelas. Os quartos de hotel nessa popular cidade são reservados com antecipação. Recomendamos que assim seja, para garantir a noite no hotel de sua escolha.

Fontes externas

Para obter mais informações sobre Toronto, recomendamos as seguintes fontes, além do Canadá: