Aluguer de carros Sicília

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Sicília por si.

Viaje sem preocupações com a EasyTerra. Poupe até 60% nos preços de todas as principais empresas de aluguer de carros em Sicília.

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de Carros Sicília

  1. Início
  2. Itália
  3. Sicília
EasyTerra Aluguer de Carros Sicília é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas de aluguer de carros bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Sicília

Introdução

A Sicília é a maior ilha no Mar Mediterrâneo. Os turistas visitam a ilha não só para desfrutar o sol, o mar e a praia, mas também para respirar cultura pois a Sicília tem muitas relíquias dos Tempos Antigos Gregos. Estes foram os primeiros habitantes da ilha.

População

A Sicília tem mais de 5 milhões de habitantes. Cerca de um quarto vive em e ao redor das grandes cidades Palermo e Catania. Os sicilianos têm orgulho na sua ilha e quando se lhes pergunta a nacionalidade, frequentemente respondem que são"sicilianos" e não "italianos".

Localização

A Sicília está separada da região sul italiana pelo Estreito de Messina. A ilha tem uma forma triangular o seu nome original romano era Trinacria.

Economia

A Sicília tem um solo altamente produtivo e, por isso, a agricultura desempenha um papel importante na economia local. A ilha é conhecida como o celeiro de Itália e também produz cítricos (limões, laranjas e limas), azeitonas, amêndoas e uva (vinho). Os vinhos da ilha são mundialmente famosos, especialmente os produzidos a partir da uva Nero d'Avola. Esta cepa tem feito uma aparição verdadeiramente triunfal à volta do mundo e tem a sua origem no sudeste da Sicília. A indústria da pesca está principalmente orientada para o atum e sardinha. A ilha atrai turistas todo o ano, mas o verão é o período de maior movimento.

Aeroportos

Há três aeroportos importantes na Sicília. O mais movimentado é o aeroporto de Catania na costa oriental, seguido pelo aeroporto da capital Aeroporto de Palermo . Trapani tem também um aeroporto, mas é basicamente usado por companhias aéreas económicas.

Transporte público

A Sicília tem uma extensa e boa rede rodoviária. As maiores cidades têm ligações de autocarro frequentes; às vilas mais pequenas, os autocarros chegam pelo menos uma vez por dia. A ilha possui também uma boa rede ferroviária: as rotas mais importantes são Messina-Palermo e Messina-Catania-Syracuse. Existem mesmo comboios para Nápoles e Roma (estes comboios atravessam o estreito de Messina em ferries especiais). Palermo e Catania têm metro, enquanto que Messina tem um sistema "light rail".

Trânsito e estacionamento

As estradas principais na Sicília são excelentes. Há quatro auto-estradas: Catania-Palermo, Palermo-Mazzara, Catania-Noto e Messina-Palermo (esta última com portagem). Mas se deseja realmente explorar a Sicília em carro de aluguer, então evite estas auto-estradas  e siga pelas estradas mais pequenas. Tenha em mente que as estradas interiores são estreitas, sinuosas e algumas não estão pavimentadas.

Hotéis

Não há falta de hotéis, pensões e outros alojamentos na Sicília. A maioria dos hotéis estão obviamente ao longo da (turística) costa oriental e nas maiores cidades, mas também em cidades mais pequenas não terá problemas para encontrar um quarto.

Fontes externas

Para mais informações sobre a Sicília, recomendamos Google e as seguintes fontes:

Todas as cidades em Sicília

EasyTerra Aluguer de Carros Sicília compara tarifas de aluguer de carros nas cidades seguintes: