Lyon de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Lyon por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Lyon

EasyTerra Aluguer de Carros Lyon é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Lyon

Aluguer de Carros Lyon
Aluguer de Carros Lyon

Introdução 

Lyon é a segunda maior cidade da França, e é um verdadeiro centro de arte e cultura. A cidade tem um belo centro restaurado que foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO. Vale a pena visitar a catedral de St. Jean e a igreja de St. Paul , assim como o resto do centro da cidade, com ruas estreitas, as chamadas "traboules" (caminhos cobertos), praças e fontes. Os edifícios da parte mais recente foram decorados com enormes pinturas murais.
Lyon é considerada a capital da culinária francesa, e tem a maior concentração de restaurantes estrela de toda a França.

População

Incluindo os subúrbios, a cidade tem 1,6 milhões de habitantes, embora a cidade em si tenha somente 500 mil.

Localização

Lyon foi fundada onde os rios Ródano e Saona se encontram, no leste da França central. A cidade velha está localizada na margem oeste do Saona, ao pé das colinas Fourvière, que também são chamadas de "colina da oração", porque é onde se encontram a basílica de Notre Dame e o palácio do Arcebispo. Ao norte da cidade, em uma península (presqu'ile) entre o Ródano e o Saona, fica a "colina do trabalho", tradicionalmente o domínio dos tecelões de seda. A Lyon moderna situa-se na margem leste do Ródano.

Economia

A cidade é um importante centro económico, onde máquinas, carros, equipamentos eléctricos e químicos são produzidos. Além disso, há uma grande indústria têxtil.
As refinarias de petróleo se encontram em Saint-Fons e Feyzin. Lyon tem uma grande universidade com três campi, e uma série de outras instituições de educação superior.
Lyon também é um centro administrativo. Ela é a capital do departamento de Ródano e da região Ródano-Alpes.

Aeroportos

O Aeroporto Internacional Saint-Exupéry está passando por um rápido crescimento. Ele é utilizado por mais de 40 companhias aéreas, incluindo companhias de baixo custo. O aeroporto está localizado a 25 km ao leste de Lyon, em Colombier-Saugnieu. Há ligações de autocarros para o centro de Lyon, e também para lugares como Chambéry e Grenoble. Existem planos de construir uma ligação de eléctrico de alta velocidade para Lyon. Além disso, o TGV que vai de Paris a Marselha fazem uma parada no aeroporto.

Transporte público

Os autocarros, eléctricos e metros são operadas pela Transports and Commun Lyonnais (TCL). A estação central de autocarros está localizada ao lado da estação de comboios Lyon-Perrache. Além dos autocarros urbanos, existem autocarros regionais e internacionais (Eurolines).
A melhor forma de transporte público em Lyon é o metro. Rápido, muito frequente e relativamente barato. Há quatro linhas de metro e cerca de 40 estações.
As duas linhas de eléctrico vão de Perrache a Saint-Priest. Pode-se chegar até a basílica, na montanha Fourvière, por meio do funicular.

Lyon tem dois importantes terminais de comboios: Lyon-Part-Dieu, que foi construído especialmente para o TGV, e Lyon-Perrache, uma estação mais antiga. Muitos comboios param em ambas as estações. Lyon tem ligações de comboios de alta velocidade para Paris e Lille no norte, e Marselha e Montpellier, no sul. Durante o dia, a cada meia hora sai um TGV para Paris (tempo de viagem: 2 horas).

Em diferentes locais da cidade é possível alugar uma bicicleta, que pode deixar devolvida em outro local. O registro (e o pagamento) são feitos por cartão de crédito.

Tráfego e estacionamento

A cidade está localizada em um cruzamento de auto-estradas: a A6 para Paris (tempo de viagem: 4 horas), a A7 para Marselha (2½ horas), a A43 para Genebra (1½ horas) e a A48 para Grenoble (1 hora).

A melhor maneira de explorar o centro de Lyon é a pé. O tráfego é muito movimentando, apesar de não ser tão caótico quanto o de Paris. É melhor evitar os vários túneis da cidade durante as horas de pico.
A cidade tem muitas instalações para estacionamentos. A maior parte deles é operada pela Lyon Parc Auto na Place des Cordelies, onde você pode receber mais informações sobre estacionamentos. Na península (presqu'ile) você pode estacionar próximo ao Hôtel de Ville (a prefeitura), e na Place des Terreaux e na Place Tolozan. Também pode-se estacionar nas duas principais estações de comboios e perto da catedral de St Jean. No centro, você pode estacionar na rua (pagando e quando tiver lugar), por no máximo duas horas.

Hotéis

A maior parte dos hotéis de luxo estão localizados no primeiro e no segundo distrito (presqu'ile). No demais lugares há uma grande variedade de hotéis. Próximo da Place des Minimes (onde pode-se chegar em funicular) há albergues da juventude que são muito simples mas que têm uma vista magnífica da cidade. Lyon é uma cidade industrial. É altamente recomendado reservar seu quarto de hotel com antecedência.

Fontes externas

Para obter mais informações sobre Lyon, recomendamos o Google e as seguintes fontes: