Gran Canária de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Gran Canária por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de Carros Gran Canária

EasyTerra Aluguer de Carros Gran Canária é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas de aluguer de carros bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Gran Canária

Introdução

Gran Canaria é a maior e a mais popular das sete Ilhas Canarias. A Gran Canaria é rochosa e arborizada e tem no seu centro um vulcão simétrico que bem merece uma visita. A capital e porto desta bela ilha é Las Palmas de Gran Canaria. Esta cidade colonial é o centro administrativo das ilhas orientais: Gran Canaria, Lanzarote e Fuerteventura

População

A Gran Canaria tem cerca de 789.000 habitantes. Las Palmas de Gran Canaria, a capital, tem cerca de 378.000 habitantes. À primeira vista, a ilha parece ter mais habitantes pois cerca de 3 milhões de turistas chegam aqui anualmente para desfrutar tudo o que tem para oferecer.

Localização

A Gran Canaria é uma das sete Ilhas Canarias: Gran Canaria, Lanzarote, Fuerteventura, Tenerife, La Gomera, La Palma e Hierro. As Ilhas Canarias situam-se a sudoeste de Marrocos (no continente africano). A distância entre a ilha e Marrocos varia entre 100 e 550 quilómetros. Gran Canaria é a segunda mais próxima do continente, a cerca de 200 quilómetros. As ilhas estão no oceano Atlântico.

Economia

A agricultura é muito importante para a economia da ilha. O norte da ilha é muito mais verde do que o sul. No norte existem muitas plantações de bananas e nos vales férteis crescem papaias, mangas e cítricos. O comércio da (entre outras coisas) produção da ilha é também muito importante para a Gran Canaria. Devido a este comércio, à pesca e ao turismo, a Gran Canaria é um porto grande e moderno que oferece muitos empregos na ilha. E finalmente, o turismo é muito importante para a economia. Os turistas são atraidos pela paisagem agreste, o sul verde, o norte seco, as belíssimas praias, a colonial Las Palmas de Gran Canaria, as atrações turísticas e a gastronomia.

Aeroportos

Gran Canaria tem um aeroporto: o Aeroporto de Gran Canaria, localizado 18 quilómetros a sul da capital Las Palmas de Gran Canaria. Esta ilha é a única (para turistas) entre as ilhas orientais. Os voos domésticos e internacionais são recebidos neste aeroporto.

A maioria dos visitantes chegam a Gran Canaria de avião. Existe também a possibilidade de chegar de Cádiz, situada na costa sudoeste de Espanha. Entre as ilhas há também serviços de ferry e serviços frequentes de autocarro entre o aeroporto e a capital (entre outros lugares) dados pela linha 60. O autocarro é o único meio de transporte público na ilha. Permite viajar para muitas cidades, aldeias e centros balneários da ilha. Isto significa que não necessita de alugar um carro para ter mobilidade. Escusado será dizer que o autocarro é um meio menos confortável de viajar.

Trânsito e estacionamento

Um carro alugado é o meio perfeito para descobrir a ilha. Permite sair dos caminhos tradicionais. As estradas são habitualmente boas. As menos frequentadas são menos boas o que,  juntamente com os cumes íngremes e vales, fazem de um 4x4 um verdadeiro luxo. Estacionar é problemático apenas em determinadas localidades populares.

Gran Canaria tem muitos hotéis. Pode escolher entre o muito barato e o muito luxuoso. Durante a temporada turística, é aconselhável reservar o hotel com antecedência se não quer correr o risco de não encontrar o que deseja.

Fontes externas

Para mais informações sobre Gran Canaria, recomendamos Google e as seguintes fontes: