Londres de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Londres por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Londres

EasyTerra Aluguer de Carros Londres é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Londres

Aluguer de Carros Londres
Aluguer de Carros Londres

Introdução

A capital britânica é também chamada a "cidade mais divertida da Europa". Londres é (conjuntamente com Nova Iorque, Paris e Tóquio) uma das quatro principais capitais do mundo. A cidade tem muita história, vários grandes museus (a maioria com entrada gratuita), os melhores clubes e oferece uma incrível variedade de restaurantes.  Além do mais, a cidade é um paraíso de compras com grandes armazéns, lojas de marca e pequenas boutiques. 

População

A cidade de Londres tem 7,5 milhões de habitantes, no entanto toda a área metropolitana tem mais de 12 milhões de habitantes, o que a torna a maior metrópole da União Europeia. 

Localização

Londres foi fundada pelos Romanos em 43 AC. A cidade está situada no sudeste de Inglaterra no rio Thames que atravessa Londres de ocidente para oriente. É uma cidade muito grande; a Grande Londres tem mais de 1.500 quilómetros quadrados. 

Economia

Londres é um dos mais importantes centros de comércio do planeta e o mais importante centro financeiro da Europa. Muitos dos grandes bancos e companhias têm as suas sedes (europeias) na capital britânica. A cidade é também um importante centro mediático e a  BBC o seu empregador mais importante. Também outras estações de rádio e televisão têm sedes em Londres, bem como os grandes jornais e editoras. 

O turismo é também importante para a economia de Londres com os seus 16 milhões de visitantes anuais.

Desde há muito tempo que o porto de Londres não é o maior porto do Reino Unido. No entanto, o volume de comércio internacional ainda é considerável: um total de 50 milhões de toneladas anuais. 

Aeroportos

A cidade tem nada menos do que cinco aeroportos. O Aeroporto Heathrow (a 24 quilómetros para ocidente do centro da cidade) é o maior aeroporto seguido do Londres Gatwick, a 45 quilómetros para sul da cidade, ao longo da auto-estrada M23, e o Aeroporto Stansted, a cerca de 50 quilómetros para nordeste de Londres. O Aeroporto Luton está situado a 51 quilómetros para norte da cidade e é utilizado principalmente por companhias aéreas de baixo custo. O mais pequeno Aeroporto da Cidade é o mais central de todos (na parte oriental da cidade, perto das Docklands) e é usado basicamente por viajantes de negócios.

Transporte público

O transporte público na capital britânica é excelente. Em primeiro lugar está o metro (o "Tube"), a forma mais rápida e conveniente de chegar a qualquer destino em Londres. Apesar do sistema de metro ser já amplo, nos próximos anos estará em curso uma nova ampliação para os Jogos Olímpicos de 2012.

É impossível imaginar Londres sem os autocarros vermelhos de dois andares. Não é, com toda a certeza, o meio de transporte mais rápido, mas é ao mesmo tempo divertido e bom para fazer turismo.

À noite, quase todos os autocarros saem da Trafalgar Square. Tenha em atenção que estes autocarros só param a pedido.

Trânsito e estacionamento

Embora possa usar perfeitamente o carro fora do centro de Londres, não se recomenda ir de carro para o centro. A cidade também o tenta dissuadir cobrando uma portagem ("Congestion Charge") para entrar nessa área. Além disso, é difícil encontrar lugar para estacionar e as tarifas são elevadas. 

Hotéis

Londres não tem qualquer falta de hotéis, desde simpáticos bed & breakfast a hotéis clássicos e elegantes, alojamentos hipermodernos e luxuosos. Tem de ter em conta que Londres não é somente uma grande atracção turística, mas também um importante centro de negócios. Por isso, recomenda-se a reserva com bastante antecedência se deseja alojar-se perto do centro da cidade.

Fontes externas

Para mais informações sobre Londres, recomendamos Google e as seguintes fontes: