Aluguer de carros Nova Iorque

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Nova Iorque por si.

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Nova Iorque

  1. Início
  2. Estados Unidos
  3. Nova Iorque

EasyTerra Aluguer de Carros Nova Iorque é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Nova Iorque

Aluguer de Carros Nova Iorque
Aluguer de Carros Nova Iorque

Introdução

Nova Iorque é o coração e o motor económico dos Estados Unidos. Vibrante, agitada e insone, Nova Iorque tem algo para oferecer a todos: arranha-céus impressionantes, o enorme Central Park, a moderna Greenwich Village, a impactante Ponte Brooklyn sobre o Rio Hudson, a Estátua da Liberdade, teatros na e fora da Broadway, inúmeras lojas, etc.  Destruido o World Trade Center, o Empire State Building é novamente o edifício mais alto em Manhattan. Mas não por muito mais tempo,  já que  no lugar do WTC ("ground zero") será construido uma torre ainda mais alta.

No século 17, Nova Iorque era uma colónia holandesa,  a nova Amesterdão. Peter Stuyvesant ergueu uma muralha defensiva no lugar onde está hoje a Wall Street. Na outra margem do Rio East havia outra colónia, Breukelen, que se tornou Brooklyn em inglês.Tal como noutras partes do mundo, ingleses e holandeses lutaram pelo domínio da zona. Em 1674, a Holanda trocou a Nova Amesterdão pelo Suriname.

População

Só a cidade tem cerca de 8 milhões de habitantes. Toda a "área metropolitana" tem uma população de mais de 22 milhões. Se há um lugar onde a palavra "crisol" se aplica é certamente Nova Iorque. Gente de todo o mundo chegou a esta cidade e nela instalou o seu lar.

Localização

Nova Iorque está situada a nordeste dos Estados Unidos no estuário do Rio Hudson.É a capital do estado de Nova Iorque, que tem o formato de um leque com a cidade situada na sua pega. O estado estende-se até aos Lagos Erie e Ontário e Rio São Lourenço, a fronteira com o Canadá. A oriente de Nova Iorque fica Long Island, a península que entra Oceano Atlântico adentro. O lado ocidental é uma longa sucessão de subúrbios. O lado oriental tem lindas praias e casas de campo dos nova-iorquinos endinheirados.

A cidade está composta por cinco partes ("distritos"). Em primeiro lugar, Manhattan a península entre os rios Hudson e East. A norte está o Bronx, na outra margem do Rio East fica Queens e a sul Brooklyn, que está ligada a Staten Island pela Ponte Verrazano-Narrows. Esta ponte é a porta de entrada para o porto de Nova Iorque.

Economia

Já na era colonial, Nova Iorque era um importante centro financeiro e continua a sê-lo até hoje. Na realidade, a cidade é a capital financeira do mundo, como muitos bancos internacionais e a Bolsa de Valores de Nova Iorque em Wall Street. Há outras bolsas, incluindo aquelas onde o ouro,a prata, o petróleo, o algodão, o cacau e o café são comercializados. O maior jornal do país é o New York Times. Duas das maiores empresas de radiotelevisão - a CBS e a ABC - têm as suas sedes em Nova Iorque. O sector de serviços é também muito importante: consultoras, marketing, relações públicas, publicidade. E, claro, os turistas nacionais e estrangeiros também contribuem, tal como os diplomatas (os escritórios das Nações Unidas estão em Nova Iorque) e a multidão de conferencistas. Nova Iorque recebe cada ano 40 milhões de visitantes.

Aeroportos

O aeroporto mais importante de Nova Iorque é o Aeroporto John F. Kennedy, muitas vezes designado simplesmente por  "JFK". Está situado no distrito de Queens a sudeste de Manhattan. O novo AirTrain liga todos os terminais do aeroporto à rede de metro da cidade. A viagem em AirTrain entre terminais áereos e de autocarros é gratuita.

A viagem de táxi até Manhattan tem um custo standard  (em 2006: $ 45). Os viajantes de negócio escolhem frequentemente apanhar um helicóptero de JFK para o sudeste de Manhattan. Um benefício adicional para eles é poder evitar os controles de segurança no aeroporto, pois a companhia de helicópteros faz o seu próprio controle.

O Aeroporto Internacional de Newark Liberty situa-se em Nova Jersey, a sudoeste de Manhattan. Há combóios e autocarros de ligação a Nova Iorque. Para os condutores, a rede de estradas à volta de Newark pode ser bastante confusa: é um labirinto de ruas, auto-estradas, saídas e viadutos.

La Guardia é um aeroporto mais antigo situado bastante próximo de Manhattan. É usado prioritariamente por voos internos nos EUA e para o Canadá, embora haja também voos para Aruba, Bahamas e Bermuda.

Transporte público

A rede de metro da cidade é excelente, vasta e eficiente. Em todas as estações estão disponíveis mapas gratuitos da rede de transportes públicos (metro e autocarro). Paga-se com moedas ou com o chamado MetroCard, que pode ser adquirido pela quantidade desejada de viagens (com 10 ou mais, tem uma viagem grátis). Pode mudar de metro ou autocarro dentro das 2 horas após usar o cartão. Há quem pense que as estações de metro são inseguras, mas já não o são. Isto aplica-se à cidade de Nova Iorque: a cidade fez muito para lutar contra o (pequeno) crime e foi bem sucedida. Nova Iorque é agora mais segura do que muitas outras cidades americanas.

Uma das vantagens de viajar em autocarro é poder ver a cidade a caminho do seu destino. Os autocarros deslocam-se por vezes muito lentamente porque param cada dois "quarteirões".

Trânsito e estacionamento

Conduzir em Nova Iorque, especialmente em Manhattan, é algo que não recomendamos. Muitos nova-iorquinos nem carro têm. Não só o trânsito é intenso, como também é extremamente difícil encontrar um lugar para estacionar o carro e, se encontra um lugar, vai pagar demasiado caro. Com a excelente rede de metro e a constante presença dos famosos "táxis amarelos", não há necessidade de guiar em Nova Iorque. Se decide levar o carro para a cidade, tenha em mente de que vai encontrar quase exclusivamente ruas com um único sentido. De uma forma geral, o trânsito move-se de oeste para este em ruas com número par, e de este para oeste em ruas de número ímpar. As Avenidas principais têm também um só sentido, com excepção de Park Avenue, York Avenue e 11th Avenue.

No centro de Manhattan pode-se estacionar por um máximo de 2 horas no Estacionamento Municipal de Leonard Street. Alguns hotéis oferecem facilidades de estacionamento, frequentemente a um preço alto.

Alugar um carro é muito adequado para explorar o Estado de Nova Iorque ou outras cidades americanas. Assegure-se de comprar um bom mapa de estradas e planeie a sua viagem. A sinalização das estradas é excelente mas os diferentes números das auto-estradas podem ser confusos. Assegure-se de anotar antecipadamente osnúmeros das estradas e não terá qualquer problema para encontrar o seu caminho. Claro que recomendamos evitar a hora de ponta.

Hotéis

Nova Iorque tem imensos hotéis mas deve fazer a sua reserva antecipadamente. O alojamento não é barato: não vai encontrar um quarto num hotel razoável por menos de $100 por noite. Há alternativas mais baratas em Nova Jersey, por exemplo em Weehawken, não longe do ferry para Nova Iorque. A maioria dos hotéis de luxo estão situados nas avenidas. Tenha presente que muitos hotéis fazem reformas em Julho e Agosto.

Fontes externas

Para mais informações sobre Nova Iorque, recomendamos Google e as seguintes fontes:

 

Lugares de aluguer de carros em Nova Iorque

EasyTerra Aluguer de Carros Nova Iorque compara tarifas de empresas de aluguer de carros nas localidades seguintes: