Aluguer de carros Corfu

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Corfu por si.

Viaje sem preocupações com a EasyTerra. Poupe até 60% nos preços de todas as principais empresas de aluguer de carros em Corfu.

  • Cancelamento grátis
  • Melhor preço garantido
  • 8000+ lugares de recolha
Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de Carros Corfu

  1. Início
  2. Grécia
  3. Corfu
EasyTerra Aluguer de Carros Corfu é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas de aluguer de carros bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Corfu

Introdução

Em grego, a ilha de Corfu é conhecida como Kérkyra. Historicamente, é uma ilha muito interessante que, devido a sua localização estratégica, foi motivo de muitas batalhas. Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos danos foram causados pelos bombardeios alemães. Durante o Inverno, há relativamente muita chuva, o que faz de Corfu uma ilha muito verde. Além disso, tem bonitas praias de areia e de seixos, água cristalina e vilas pitorescas. No norte da ilha há uma montanha alta, a Pandokrator (906 metros).

População

A ilha tem uma população de 115.000 habitantes, dos quais um terço vive na cidade que recebe o mesmo nome que a ilha. Parte dos habitantes é de estrangeiros, principalmente britânicos casados com gregos ou gregas. Há inclusive um grupo de holandeses em Corfu que fundaram uma escola holandesa. A capital da ilha localiza-se na costa leste.

Localização

Corfu situa-se no Mar Jónico, em frente à costa oeste do continente grego e parcialmente em frente à costa da Albânia. Tem 62 quilómetros de comprimento e no máximo 28 quilómetros de largura. É a ilha mais setentrional das ilhas jónicas, que também abrangem Zaquintos e Cefalónia. Ao redor de Corfu, existem várias ilhas menores, algumas vezes não maiores do que algumas pedras.

Economia

Corfu é, há muito tempo, um destino popular de férias. Italianos ricos e outros europeus já visitavam a ilha no início do século passado, entre eles o imperador alemão Guilherme II. Portanto, não é uma ilha que só começou a receber visitantes depois do surgimento do turismo em massa. Anualmente, a ilha é visitada por mais de um milhão de estrangeiros. Isso significa que o turismo é uma importante fonte de renda, que sustenta a mais da metade da população economicamente activa.

Originalmente, o cultivo de azeitonas era a principal actividade económica da ilha. A ilha está repleta de oliveiras. Muitas pessoas que durante o Verão trabalham com o turismo são activas nos olivais durante o Inverno. A maior parte das azeitonas é processada e transformada em azeite. Além disso, existem plantações de laranjas e de limões, e claro, muitos vinhedos. Finalmente, a pesca gera uma modesta contribuição para a economia local.

Aeroportos

O aeroporto internacional de Corfu (Ioannis Kapodistrias) situa-se a três quilómetros a sul da capital. Existem conexões domésticas para Atenas e Salónica no continente grego. Durante o Verão há muitos voos fretados.

Transporte público

A estação de autocarros da cidade de Corfu localiza-se em Platia y Theotoki, também conhecida como Praça de San Rocco. Os autocarros azuis são um tipo de autocarros urbanos que atendem somente a cidade de Corfu e seus arredores. Perto dali, há outra estação de autocarros, de onde saem autocarros verdes para outros destinos como Sidari, Ipsos, Kavos e Palaiokastritsa.

A ilha tem muitas ligações de barco. Os barcos pequenos e tradicionais saem do porto velho (Paleo Limani) para as ilhas de Paxos e para Igoumenitsa, no continente.
Os novos barcos, entre eles o rápido aerodeslizador (Flying Dolphins), saem do porto novo (Nea Limani) para lugares no continente grego e para destinos na Itália (Veneza, Ancona, Bari, Brindisi) e Albânia (Sarande).

Trânsito e estacionamento

Existem duas estradas principais na ilha, a GR-24 (da cidade de Corfu para Palaiokastritsa, a noroeste) e a GR-25 (da capital para Lefkimi, a sudeste). Essas estradas são de boa qualidade. Se alguém desejar ultrapassá-lo, você deverá conduzir o máximo possível para a direita. A pessoa que quiser ultrapassar indicará isso tocando a buzina e/ou piscando os faróis.

Além das estradas principais, há somente estradas pequenas e algumas estradas de terra. Conduza com cuidado, já que pedras pequenas podem danificar a parte de baixo de seu carro alugado. Nas vilas e na capital pode haver congestionamento. Em algumas vilas existem semáforos para evitar o engarrafamento. Às vezes passa bastante tempo até a seguinte luz verde.

Excepto na cidade de Corfu, é fácil estacionar em qualquer lugar da ilha. Algumas vezes pode-se inclusive estacionar seu carro alugado na praia!

Hotéis

Como uma típica ilha turística, Corfu está cheia de hotéis. A temporada alta vai de Abril a Outubro. Nesses meses é necessário reservar seu quarto de hotel com antecedência. No Inverno isso não é tão necessário, mas também é recomendável caso tenha em mente um hotel específico. A maioria dos resorts e férias e parques de bangalôs localizam-se no nordeste da ilha. O sudoeste, ao redor de Kavos, é um território mais novo.

Fontes externas

Para obter mais informações sobre Corfu, recomendamos o Google (Corfu) e as seguintes fontes:

 

Todas as cidades em Corfu

EasyTerra Aluguer de Carros Corfu compara tarifas de aluguer de carros nas cidades seguintes: