Aluguer de carros Sardenha

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Sardenha por si.

Insira cidade ou código do aeroporto
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de Carros Sardenha

  1. Início
  2. Itália
  3. Sardenha

EasyTerra Aluguer de Carros Sardenha é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas de aluguer de carros bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Sardenha

Introdução

A Sardenha é a segunda maior ilha no Mar Mediterrâneo (apenas a Sicilia é maior). As praias turísticas mais populares situam-se ao longo das costas norte e sul, mas entre elas há muito para explorar. Natureza maravilhosa, vilas pitorescas e costas agrestes. A ilha é tentadora para explorar de carro.

População

A Sardenha é uma ilha escassamente povoada: tem 1,6 milhões de habitantes numa superfície de 25.000 km2. Os maiores centros populacionais estão ao longo da costa; pouca gente vive no interior.

Localização

A Sardenha situa-se ao sul da ilha francesa Córsega e a cerca de 230 quilómetros a norte da costa tunisina. No seu centro fica um maciço montanhoso cujos pontos mais altos são Punta La Marmora (1.834 m) e Monte Limbara (1.362 m).

Economia

Agricultura e criação de gado formam uma parte importante da economia da Sardenha. Também há criação de cabras e ovelhas. O leite é usado para fabricar queijo excelente. Além disso, cultivam-se vegetais, cítricos e arroz. Os vinhos sardenhos têm muito boa reputação. A indústria da pesca não é importante, embora se pesque atum que é principalmente exportado para o Japão. Conta ainda com indústria mineira. São extraídos granito, carvão, ouro e bauxite, entre outros. O turismo é a mais importante fonte de riqueza e emprego. A ilha atrai anualmente 2,5 milhões de visitantes.

Aeroportos

A Sardenha tem três aeroportos internacionais. O aeroporto de Cagliari, Aeroporto Elmas , fica a norte da capital, ao longo da estrada principal SS130. Os dois outros aeroportos são usados principalmente por companhias aéreas económicas: Alghero a noroeste e Olbia a nordeste (a porta de acesso à Costa Smeralda).

Transporte público

O transporte rodoviário é bom e administrado pela Azienda Regionale Sarda Trasporti. Todas as maiores cidades têm ligações regulares; as pequenas vilas têm habitualmente uma ligação diária. As vilas mais pequenas têm apenas acesso de carro. Existem comboios na Sardenha. Em Sassari e Cagliari há eléctricos, parcialmente subterrâneos. O Trenino Verde é um pequeno comboio muito agradável que anda sobre um carril estreito e que o transporta através das mais lindas zonas da Sardenha. Há também ligações de ferry entre as cidades de Cagliari, Porto Torres, Olbia, Golfo Aranci e Arbatax.

Trânsito e estacionamento

A Sardenha é a única região em Itália sem auto-estradas. As estradas principais são excelentes e ligam as maiores cidades. As estradas secundárias são frequentemente estreitas e sinuosas. Nelas deve conduzir cuidadosa e lentamente. Se leva o seu carro alugado mais para o interior, algumas estradas podem não estar pavimentadas. Tenha cuidado com as pedras soltas. É preferível evitar os centros das cidades e os centros turísticos. As ruas são estreitas e por vezes em algumas partes estão fechadas ao trânsito.

Hotéis

A Sardenha tem uma excelente oferta de alojamentos. A maioria situa-se ao longo da costa e obviamente nos centros turísticos. Se deseja descobrir a verdadeira Sardenha, o melhor é alugar um carro e reservar um quarto num dos hotéis locais do interior. A reserva é necessária sómente nos meses de verão para alojamento na costa.

Fontes externas

Para mais informações sobre a Sardenha, recomendamos Google e as seguintes fontes:

Todas as cidades em Sardenha

EasyTerra Aluguer de Carros Sardenha compara tarifas de aluguer de carros nas cidades seguintes: