Funchal de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Funchal por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Funchal

EasyTerra Aluguer de Carros Funchal é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Funchal

Aluguer de Carros Funchal
Aluguer de Carros Funchal

Introdução

Funchal é a capital da Madeira, um grupo de ilhas vulcânicas portuguesas, ao largo da costa do Norte de África. A maior ilha chama-se Madeira e a outra ilha -Porto Santo - é muito mais pequena. Existem outras ilhas mais pequenas desertas, muitas do tamanho de rochas.

O nome Funchal deriva de "funcho", que cresce em grandes quantidades na ilha. O centro da cidade é a Sé Catedral, construida entre 1493 e 1517. Tem também jardins magnificamente desenhados, tais como o Jardim Botânico, o Jardim Orquídea e os jardins do antigo Hotel Monte Palace.

A Madeira é famosa pelo  seu vinho. No século XVIII, a América era o seu principal cliente. Quando se assinou a Declaração de Independência em 1776, esta foi celebrada com um copo de Madeira.

População

A cidade tem 140.000 habitantes o que a torna a maior cidade da ilha. Todo o arquipélago tem um total de 270.000 habitantes.

Localização

O Funchal está situado na costa meridional da ilha entre Santa Cruz e Câmara de Lobos. Outras cidades da Madeira são Faial (21 quilómetros para norte), Santana (25 quilómetros para norte) e Machico (17 quilómetros para noroeste). A norte da cidade fica o Pico Ruivo de Santana (1.862 m).
A ilha fica mais perto de Marrocos (600 quilómetros a oriente) do que da pátria continental Portugal (1.100 quilómetros para noroeste).

Economia

A Madeira depende da agricultura, em particular do açúcar, vinha e bananas. Também se cultivam frutas tropicais que são enlatadas e exportadas. Adicionalmente importante como produto de exportação são os bordados. A pesca tem um modesto papel na economia.
Nos últimos anos, o turismo tem vindo a tornar-se cada vez mais importante.
Madeira é uma região autónoma de Portugal, o que significa que tem as suas próprias leis, regulamentos e impostos. Depende apenas de Portugal continental nas áreas de política externa e defesa.

Aeroportos

O Aeroporto Internacional da Madeira fica perto de Santa Cruz a cerca de 30 minutos de carro da capital. A pista de aterragem era inicialmente muito curta, mas com o apoio da União Europeia melhorou muitissimo. Há voos diários para Lisboa e várias cidades europeias. O tempo de voo de Lisboa para a Madeira é cerca de uma hora e meia. Porto Santo também tem um aeroporto. O tempo de voo entre as duas ilhas é cerca de 15 minutos. 

Transporte público

A maioria das linhas de autocarros pára perto da marina, na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses. Há excelentes ligações para o resto da ilha. Existe um serviço de ferry entre a Madeira e Porto Santo que dura cerca de 2,5 horas.

Trânsito e estacionamento

Há apenas uma auto-estrada na ilha, de Santa Cruz via aeroporto até Câmara de Lobos. A norte do Funchal, esta estrada passa por túneis nas montanhas. Um carro de aluguer é uma excelente forma de explorar a ilha. Tenha presente que as estradas são estreitas e com muitas curvas, além de que os ventos fortes são um fenómeno frequente na ilha. E também, não existem praticamente estações de serviço fora das cidades. 

Hotéis

No centro do Funchal há poucos hotéis mas a maioria dos hotéis e resorts localizam-se a ocidente da cidade, na chamada zona de hotéis. Outros centros turísticos são Câmara deLobos e Ribeira Brava, ambos localizados a ocidente do Funchal. Existe uma grande diferença de preços entre as temporadas alta e baixa. Frequentemente os preços são duplamente elevados durante a temporada alta, ou seja, durante o verão e perto do Natal, onde é necessário fazer reserva com antecedência.

Fontes externas

Para mais informações sobre a Madeira, recomendamos Google e as seguintes fontes: