A que aspetos devo prestar especial atenção?

O seguro padrão incluído de acidente e furto/ roubo oferece uma boa cobertura em caso de dano ou furto ou roubo do carro alugado. Preste bem atenção à franquia.

Seguro de danos e prejuízos (CDW)

Todas as tarifas mostradas incluem um seguro de danos e prejuízos. Se o carro alugado já não puder ser reparado, por exemplo, o seguro de danos e prejuízos oferece cobertura para a maior parte das despesas. A parte restante é a franquia - o risco próprio.

Seguro contra furto e roubo (TP)

Todas as tarifas mostradas incluem um seguro contra furto e roubo.

Tal como nos seguro de danos e prejuízos, aplica-se uma franquia.

Franquia

O seguro padrão incluído de acidente e furto/ roubo oferece uma boa cobertura em caso de dano ou furto ou roubo do carro alugado. Na maior parte das vezes tem uma franquia. O montante da franquia está referido nas condições do carro selecionado.

Franquia? Cobertura de franquia? Franquia zero?

Todas as três possibilidades têm vantagens e desvantagens. Apresentamos as três opções para que possa fazer a melhor escolha.

Com franquia

Existe uma franquia e é necessário pagar uma caução no local com um cartão de crédito válido em seu nome. Caso exista um dano, a locadora retém – uma parte de – essa caução.

  • Franquia não coberta
  • Terá de pagar uma quantia localmente como caução (cartão de crédito em seu nome)
  • Em caso de acidente será responsável por (parte de) uma garantia, o que sairá muito dispendioso.

Cobertura de franquia

Com esta opção, começa por pagar uma caução. Em caso de dano ou de furto ou roubo, a locadora retém um valor dessa caução. O reembolso deste valor pode depois ser-nos reclamado.

  • Mais barato do que o seguro local
  • Terá de pagar uma quantia localmente como caução (cartão de crédito em seu nome)
  • Finalmente, franquia zero: recebe reembolso da caução

Franquia zero

Através dos nossos serviços, escolhe um carro com franquia zero. Em muitos casos não terá então de pagar qualquer caução (ou uma muito mais baixa) no local.

  • Duração
  • Sem caução ou caução (muito) mais baixa
  • Seguro excelente, poucas complicações
Mais escolhido: A maior parte dos clientes (71%) optam por cobertura de franquia. Nós também achamos que é a melhor escolha, em especial devido à excelente relação qualidade-preço.

Cobertura ampla

Ambas as opções (cobertura de franquia & franquia zero) incluem uma opção alargada que cobre danos também em vidros, pneus, base e tejadilho. A isto chamamos "cobertura alargada".

  • Vidro
  • Rodas
  • Tejadilho
  • Parte inferior (subchassis, chassis, charriot)

Adquirir franquia ao recolher o carro alugado

Franquia zero e cobertura de franquia nem sempre podem ser reservadas através do nosso site. A franquia também pode ser adquirida localmente na recolha do carro alugado. Trata-se de um excelente seguro, mas é também o mais caro, e o montante não é conhecido de antemão.

FAQ

Perguntas mais frequentes quanto à aplicabilidade da franquia.

Porque é que tenho de fazer uma cobertura de franquia convosco e não localmente na locadora? Em primeiro lugar, os seguros adicionais no local são (muito) mais caros. Para além disso, os nossos produtos podem ser pagos antecipadamente, pelo que há total transparência no total dos custos. A locadora da empresa local de alugueres diz que, além da cobertura de franquia, tenho ainda de fazer um seguro adicional com eles. Isto é verdade?

Os colaboradores da empresa local de alugueres podem tentar vender-lhe todo o tipo de seguros extra, uma vez que é assim que mais lucram. Não se deixe convencer a segurar itens que já se encontram abrangidos pela nossa cobertura, mesmo que sejam persistentes!

Certifique-se de que tem suficiente plafond no seu cartão de crédito para poder cobrir a garantia. Em alguns casos é necessário inserir o código pin do cartão de crédito: ainda sabe qual é?

Pode suceder que a locadora ofereça seguros adicionais que efetivamente acrescentem valor. Você decide se quer algum desses, se quer seguros extra ou se não quer nenhum desses.

Cobertura de franquia: como peço?

Caso tenha sofrido algum sinistro ou se o carro alugado tiver sido furtado ou roubado, terá de apresentar os seguintes documentos:

  • Contrato de aluguer
  • Relatório do sinistro da empresa de aluguer de carros
  • Relatório da polícia ou auto de ocorrência da polícia em caso de acidente sem contraparte
  • Comprovativo de pagamento e/ou cópia do extrato do cartão de crédito

Apenas se procederá ao reembolso depois de exibidos todos os documentos e se forem afastadas as possibilidades de dolo e negligência.

O procedimento exato está descrito nas condições que tem de aceitar ao reservar um carro para alugar. Também se encontram no voucher que recebe após a reserva.