
O Aeroporto Cidade de Londres é o mais recente de Londres. Abriu em 1987 e está situado na parte oriental da cidade. O aeroporto cresce progressivamente e recebe hoje em dia dois milhões de passageiros por ano, basicamente viajantes de negócios.
Há um sistema automático de metro ligando o aeroporto a, entre outros lugares, Docklands. Após a chegada desta rede, o serviço regular de autocarro deixou de existir, embora ainda haja duas ligações locais em autocarro de e para o aeroporto.
Não existem hotéis no aeroporto, mas encontram-se vários nas imediações. O aeroporto está bem abastecido de restaurantes, (snack) bares, cafés, lojas e até um serviço gratuito para levar as suas coisas até ao carro. Há um Business Centre com facilidades para um máximo de 120 pessoas, salas de reuniões e escritórios privativos equipados com a habitual parafernália. Outros serviços oferecidos pelo aeroporto: bancos, casas de câmbio, ATMs e internet wireless, posto de Primeiros Socorros e limpeza de sapatos no piso térreo do edifício do terminal.
Na indústria de aviação, o Aeroporto Cidade de Londres é designado pelas siglas LCY (código aeroporto IATA) e EGLC (código aeroporto ICAO).
Link à página web oficial de Aeroporto de Cidade de Londres.