Montpellier de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Montpellier por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Montpellier

EasyTerra Aluguer de Carros Montpellier é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Montpellier

Aluguer de Carros Montpellier
Aluguer de Carros Montpellier

Introdução

Montpellier é a capital da região de  Languedoc-Roussillon, no sul da França. A cidade tem um centro histórico com pequenas ruas estreitas e belas praças. A Place de la Comédie fica no coração da cidade e tem esse nome porque a praça dominada por artistas e músicos de rua. Montpellier tem uma adorável catedral e museus interessantes, como o museu de arte Fabre.

População

A cidade tem 250.000 habitantes, mas em toda a área urbana de Montpellier vivem 500 mil pessoas.

Localização

Montpellier situa-se em uma área montanha do sul da França, a cerca de 10 minutos da costa. A cidade foi construída ao longo do rio Lez, que corre para o Mar Mediterrâneo.

Economia

Montpellier é um centro de ciência e pesquisa, principalmente no campo de biotecnologia (pesquisa de novos remédios, mas também de desenvolvimento para a agricultura), TI e tecnologia de comunicações. Além disso, o turismo é de grande importância. A cidade atrai não só a turistas, mas também a viajantes de negócios, já que se realizam relativamente bastantes congressos.

Aeroportos

O aeroporto da cidade, Aéroport Montpellier Méditerranée, situa-se a 7 quilómetros a sudeste da cidade. Algumas linhas aéreas somente voam a Montpellier durante o Verão, ou têm uma programação menos frequente durante o Inverno.

Transporte público

O transporte público de Montpellier consiste de eléctricos e autocarros urbanos. As duas linhas de eléctricos formam uma espécie de X que cruza o centro da cidade, e uma terceira linha de eléctricos está a ser construída e estará pronta para ser utilizada em 2012. Durante o dia, os eléctricos saem a cada 3 ou 5 minutos, e durante a noite a frequência é menor. Os eléctricos funcionam até meia-noite, diferentemente dos autocarros, que funcionam até as 21h. Para os visitantes das praias, os autocarros da linha 28 para a praia de Palavas les Flots é mais interessante, embora seja melhor ir de carro porque é preciso caminhar por 15 minutos da última paragem até a praia. Além disso, há um autocarro nocturno da estação central de autocarros para as discotecas e os clubes nocturnos ao redor da cidade.

Trânsito e estacionamento

Lembre-se de que o centro de Montpellier pode ser tornar muito movimentado e de que o centro da cidade é exclusivo para pedestres. Existem vários estacionamentos cobertos, mas encontrar uma vaga às vezes pode ser um desafio. O carro é um excelente meio de transporte para descobrir a região ou ir à praia, mas se for para o centro da cidade é melhor estacionar seu carro no fim da linha de eléctricos e continuar em eléctrico.

Hotéis

Existe uma grande oferta de alojamento dentro e ao redor de Montpellier, de hotéis quatro estrelas e "resorts" até albergues e alojamentos tipo bed & breakfasts.Também existem parques para caravanas na zona da cidade. Em geral não é difícil encontrar alojamento básico. Isso é diferente para os hotéis mais luxuosos, que com frequência estão cheios durante os muitos congressos que se realizam em Montpellier.

Fontes externas

Para obter mais informações sobre Montpellier, recomendamos o Google e as seguintes fontes: