Roma de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Roma por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Roma

EasyTerra Aluguer de Carros Roma é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Roma

Aluguer de Carros Roma
Aluguer de Carros Roma

Introdução

É difícil descrever esta cidade em poucas palavras. É uma cidade "veloz", rica em arte, monumentos e vistas excepcionais que conseguiram manter o seu charme ao longo de séculos. Roma é a capital e a maior cidade de Itália.

População

Actualmente Roma tem cerca de 3,8 milhões de habitantes. Na história romana, as pessoas chegavam a Roma vindas de longe para estudar e fazer comércio. A população sempre foi diversificada. Hoje, 80% da população de Roma é de origem italiana. 

Localização

Roma situa-se na região do Lacio. Dois rios atravessam a cidade para desaguar no Mediterrâneo bem perto de Roma. O que Roma tem de especial é a que Cidade do Vaticano, a "sede" da Igreja Católica Romana, está no seu centro. 

Economia

Na actualidade, Roma tem uma economia diversificada e dinâmica que cresce mais rapidamente do que a restante economia de Itália. A economia de Roma prospera com base na inovação, tecnologia e comunicação. Um dos ramos mais importantes da economia é o turismo.Também importantes são as seguintes áreas: banca, editorial, seguros, moda, alta tecnologia, imobiliária, cinema e aviação. 

Muitas sedes centrais internacionais estão localizadas na "Esposizione Universale Roma" em Roma. Este é um distrito empresarial e ao mesmo tempo uma das mais exclusivas áreas residenciais da cidade. Zonas semelhantes são "Torrino",  "Magliana", "Parco de Medici-Laurentine".

Aeroportos

Roma tem um aeroporto intercontinental conhecido como "Aeroporto de Roma Fiumicino. O seu nome oficial é "Aeroporto Internacional Leonardo Da Vinci", com a sigla FCO. "Giovan-Battista Pastine" ou "Aeroporto de Roma Ciampino"é um aeroporto internacional localizado na parte sudeste de Roma. Este aeroporto processa basicamente voos europeus regionais e charters. O terceiro aeroporto de Roma, no norte da cidade, processa principalmente helicópteros e voos privados.

Transporte público

Roma tem metro, chamado "Metropolitana" ou "Metro de Roma", constituido por duas linhas com obras de ampliação em marcha. A maior estação ferroviária de Roma é a "Statione Termini". Existe também uma extensa rede rodoviária.

Trânsito e estacionamento

Os engarrafamentos crónicos na cidade durante os anos 70 e 80 levaram a banir o trânsito no centro da cidade nos dias de semana, de 6.00 h às 18.00 h. Esta zona é chamada "Zona a Traffico Limitato" ou "ZTL". Recentemente, fechadas ao trânsito durante a noite estão as seguintes áreas: "Trastevere" e "S. Lorenzo". Muito provavelmente mais zonas destas existirão num futuro próximo. 

Os lugares para estacionar na rua em muitas partes da cidade foram transformados em estacionamentos pagos na forma de parques subterrâneos, entre outras.

Hotéis

Roma tem um grande número de hotéis. No entanto, recomendamos a reserva antecipada. A primavera e o verão são os períodos de maior movimento. 

Fontes externas

Para mais informações sobre Roma, recomendamos Google, e as seguintes fontes: