Aluguer de carros Córsega

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Córsega por si.

Insira cidade ou código do aeroporto
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de Carros Córsega

  1. Início
  2. França
  3. Córsega

EasyTerra Aluguer de Carros Córsega é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas de aluguer de carros bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Córsega

Introdução

No passado, a Córsega foi um brinquedo de outras potências da região. Desde 1768 é uma ilha francesa. Até esta data, foi administrada por Génova durante 500 anos, e anteriormente pelo reino de Pisa. É uma linda ilha com paisagens variadas onde tanto os amantes dos desportos aquáticos (praia, mergulho, navegação) como os excursionistas e montanhistas se podem divertir.

População

Córsega tem mais de 300.000 habitantes. Mais de metade vive nas cidades Ajaccio e Bastia (ambas com mais de 75.000 habitantes).

Localização

A Córsega tem mais de 180 quilómetros de comprimento e um máximo de 83 quilómetros de largura. A ilha fica a norte da ilha italiana Sardenha. Está separada desta pelo estreito de Bonifacio. No ponto mais estreito as ilhas estão apenas a 11 quilómetros de distância. Córsega é muito montanhosa sendo  Monte Cinto (2,706 m) o seu pico mais alto. Existem vinte outros picos montanhosos com mais de 2.000 metros. A maior parte do seu interior é uma reserva natural protegida (Parc Naturel Régional de Corse).

Economia

O clima agradável, o lindo interior e as praias atraentes fazem da Córsega uma atracção turística de primeira categoria . O turismo concentra-se principalmente em e à volta de Porto Vecchio e Bonifacio no sul, e perto de Calvi a noroeste. O resto da Córsega quase não é afectado pelo turismo.

A Córsega produz vinho, queijos especiais e excelente mel. Este tem mesmo regiões de origem demarcadas, tal como os vinhos franceses.

Aeroportos

A Córsega tem três importantes aeroportos para o turismo. O aeroporto perto da capital Ajaccio fica a cinco quilómetros a oriente da cidade. A estrada principal N194 liga o aeroporto com o centro da cidade. Há também aeroportos perto de Bastia (vinte quilómetros a sul da cidade, ao longo da estrada principal N193) e perto de Calvi (sete quilómetros a sul da cidade). Este último aeroporto é basicamente usado por linhas aéreas económicas.

Transporte público

A ilha tem boas ligações rodoviárias entre os lugares mais importantes, mas em algumas linhas os autocarros funcionam apenas duas vezes por dia. A Córsega possui também rede ferroviária; há ligações de comboio com Bastia, Ajaccio, Calvi e Ponte Leccia.

Trânsito e estacionamento

Se deseja realmente explorar a Córsega, o melhor é alugar um carro. Desta forma pode chegar a lugares que poucos turistas visitam e desfrutar a impressionante natureza desta ilha. A Córsega tem estradas principais mas não há auto-estradas. Tenha também em conta que a ilha é montanhosa e as estradas são sinuosas. As estradas principais estão em condições, mas com as secundárias pode ter surpresas. No verão, pode haver muito movimento no centro das cidades turísticas.

Hotéis

Há uma boa oferta de hotéis e apartamentos nos centros turísticos. Fora destes centros, encontram-se pensões ou quartos em casas particulares. Existem também muitos parques de campismo. Agosto é o mês de maior movimento na ilha já que aloja duas ou três vezes mais turistas do que no mês de Julho. Se deseja viajar a Córsega em Agosto, deve reservar alojamento com bastante antecedência.

Fontes externas

Para informações sobre Córsega, recomendamos Google e as seguintes fontes:

Todas as cidades em Córsega

EasyTerra Aluguer de Carros Córsega compara tarifas de aluguer de carros nas cidades seguintes: