Montreal de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Montreal por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Montreal

EasyTerra Aluguer de Carros Montreal é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Montreal

Aluguer de Carros Montreal
Aluguer de Carros Montreal

Introdução

Montreal é a segunda cidade do Canadá e a maior cidade francófona de Québec. Seus muitos aranha-céus fazem lembrar a Nova Iorque, mas Montreal é muito menos agitada que essa cidade americana. A área da antiga cidade e do antigo porto (Vieux-Montreal e Vieux-Port) consiste de ruas e casas pitorescas. O que é especial em Montreal é a cidade subterrânea: um enorme complexo subterrâneo com lojas, escritórios, cafés, restaurantes, cinemas, estações de metro e também uma sala de conferências (Palais des Congrès). Muitas pessoas de Montreal vão a esse lugar para fugir do tráfego e das duras condições climáticas do Inverno ou o calor do Verão.

População

A cidade tem mais de um milhão e meio de habitantes, mas a área urbana tem uma população de mais de 3,5 milhões. Aproximadamente dois terços das pessoas falam francês e quase 20% fala Inglês. Além disso, há uma comunidade de imigrantes bastante grande que não tem nem o francês nem o inglês como língua materna.

Localização

Montreal está localizada no sudoeste da província de Québec, a quase 720 quilómetros ao sudoeste da Cidade de Québec e 190 quilómetros ao leste da capital canadense de Ottawa. Nova Iorque fica a mais de 600 quilómetros ao sul. A cidade está construída em uma ilha (Île de Montréal) onde os rios São Lourenço e Ottawa se encontram. O rio São Lourenço conecta os Grandes Lagos, no oeste, com o Oceano Atlântico, no leste; Montreal limita com as Rivière des Prairies.

Economia

A crise de 1970 e 1980 atingiu fortemente a cidade, que só se recuperou em mediados dos anos 90 devido à chegada de novas indústrias de telecomunicações, desenvolvimento de software, aviação, e desenvolvimento e produção de medicamentos. O porto tornou-se menos importante, embora ainda desempenhe um papel importante no transporte de carga a granel entre a América do Norte e a Europa.
Além disso, os principais escritórios da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO) e da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) estão localizados em Montreal. A indústria do cinema também oferece uma contribuição económica importante. Muitos filmes são produzidos em Montreal e a cidade organiza importantes festivais de cinema.

Aeroportos

Existem dois aeroportos internacionais perto de Montreal, um para voos passageiros e outro para carga. O aeroporto Mirabel - ao noroeste da cidade - foi construído para ser o aeroporto mais importante de Montreal. Agora, é utilizado somente para transportes de carga.
Os voos de passageiros partem do Aeroporto Internacional de Montreal-Pierre Elliott Trudeau. As pessoas de Montreal ainda o chamam de Aeroporto Dorval, que é o seu antigo nome. O aeroporto está localizado ao oeste de Montreal, e pode-se chegar em meia hora pela auto-estrada 20. Existem muitas ligações internacionais directas a lugares como Amesterdão, Londres, Paris e Frankfurt.
Há um autocarro de ida e volta (Aérobus) para o centro da cidade e um autocarro da cidade para a estação de trem Gare Dorval.

Transporte público

A Société de Transport de Montréal (STM) opera o metro e os autocarros na cidade. Existem bilhetes especiais para turistas que são válidos por um ou três dias e que podem ser utilizados em todos os transportes públicos. No Verão, os bilhetes podem ser comprados em todas as estações de metro e, no Inverno, só nas grandes estações: Berri-UQAM, Peel e Bonaventure.
A última destas estações está situada perto da principal estação de trem (Gare Central) de Montreal. Há ligações regulares de trem para Ottawa (2 horas) Toronto (4,5 horas) e a Cidade de Québec. Uma vez por dia há uma ligação de Amtrak (carro anfíbio) para Nova Iorque (10 horas).

Trânsito e estacionamento

Como muitas das grandes cidades, Montreal tem problemas de tráfego. Uma parte disso é porque está construída em uma ilha: a construção de pontes e túneis para a outra margem do largo rio São Lourenço é cara. Existem só quatros pontes e um túnel para carros. Rivière des Prairies, mais ao norte, é muito menor e tem oito pontes.

As indicações "norte, sul, leste e oeste" nas placas de trânsito não correspondem exactamente aos pontos cardeais. As ruas que vão de Rivière des Prairies ao rio São Lourenço estão indicadas como correndo de norte a sul, quando na verdade correm de noroeste a sudeste.
A rua principal é o Bulevar São Lourenço, também indicada como "a principal". As ruas transversais tem o complemento "leste"  (Est) ou "oeste" (Ouest). Nos subúrbios de Montreal, é possível girar a direita em um sinal vermelho, mas não no centro da cidade. As penas por violar essas regras são altas.

Achar um lugar para estacionar o carro no centro da cidade não é fácil. É melhor utilizar o transporte público. Nunca estacione em uma vaga com um rótulo vermelho. Elas estão reservadas para residentes com uma permissão para estacionar. No Inverno, deve-se tomar cuidado com os limpadores de neve. Quando eles varrem uma rua, todos os carros devem ser removidos.

Hotéis

Os hotéis e os alojamentos de bed & breakfast mais confortáveis estão localizados na antiga Montreal (Vieux-Montréal) e perto do antigo porto (Vieux-Port). Embora certamente os preços variem, normalmente eles não são usualmente altos para os padrões internacionais. Todas as cadeias de hotéis internacionais estão representadas no centro da cidade. Recomendamos reservar o seu quarto de hotel com antecipação.

Fontes externas

Para obter mais informações sobre Montreal, recomendamos as seguintes fontes, além do Google: