Nice de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Nice por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Nice

EasyTerra Aluguer de Carros Nice é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Nice

Aluguer de Carros Nice
Aluguer de Carros Nice

Introdução

Ingleses ricos, como a Rainha Victoria, foram os primeiros a transformar Nice em uma cidade da moda para férias saudáveis e relaxantes perto do mar. Actualmente, muitas pessoas do mundo todo ainda vêm a Nice para aproveitar suas belas praias, seus longos e gloriosos passeios e seu mar magnífico. Nice, também conhecida como a capital da Riviera, é uma boa base para descobrir a Cote d'Azur. Afinal, Nice é abençoada com excelentes museus, uma vida nocturna vibrante, ruas estreitas, um porto antigo, jardins e mercados.

População

Nice tem mais de 340.000 habitantes (em 2005), o que faz dela a quinta maior cidade da França. A cidade também é a capital do departamento francês dos Alpes Marítimos. Nice tem muitos estudantes, mais de 30.000.

Localização

Nice está localizada na Cote d'Azur. Por sua vez, essa água se une ao Mediterrâneo. A 20 quilómetros ao leste de Nice fica o país de Mónaco. Cerca de 10 quilómetros depois está a fronteira franco-italiana. Ao norte de Nice encontram-se os Alpes Marítimos e, ao leste, a Provença.

Economia

A economia de Nice depende em grande medida do turismo. É o segundo ponto turístico mais popular da França. Em 1999, Nice atraiu a mais de 3,2 milhões de visitantes. Os turistas são atraídos, entre outras coisas, pelos 19 museus. Além disso, a esplêndida praia com sua água azul realmente chama a atenção dos turistas. A cidade tem lindos jardins, restaurantes agradáveis, uma vida nocturna vibrante, etc. Também há uma grande quantidade de actividades. Há cerca de 27.000 empresas na cidade, 83% das quais actuam no comércio e em serviços (incluindo o turismo). Nice tem o segundo maior aeroporto, em termos de número de passageiros, da França. O aeroporto recebe mais de 8,6 milhões de passageiros por ano, e está conectado a 80 destinos em 28 países. Isso gera empregos para a população de Nice.

Aeroportos

Nice tem um aeroporto, chamado de Aeroporto Internacional de Nice-Cote d'Azur. Ele é o segundo maior aeroporto da França, e está localizado a cerca de 6 quilómetros ao oeste da cidade. Nice está conectada com 80 destinos em 28 países diferentes.

Transporte público

O barco mais rápido e mais barato do continente francês para a Córsega sai de Nice. Cerca de 25 empresas de autocarros utilizam a estação interurbana de autocarros de Nice. Você pode tomar um autocarro para muitas outras cidades francesas. Nice tem várias estações de comboios. A mais importante é Gare Nice Ville. De Nice, você pode tomar um TGV para Paris. Existem duas companhias de autocarros, a Sunbus e a ANT, que oferecem ligações entre Nice e o Aeroporto de Nice. Há o Sunbus 23, o ANT 99 e o ANT Airport Bus. Sunbus é a empresa que oferece transporte público em em Nice.Uma passagem só de ida custa € 1,30 e, depois de carimbado, é válido por uma hora. Também é possível comprar um passe para vários dias.

Trânsito e estacionamento

Como outras grandes cidades, Nice é um lugar caótico para conduzir. Entretanto, com um pouco de ousadia e experiência, não deve haver problemas. Durante a temporada turística, estacionar no centro da cidade pode ser um pouco complicado, portanto não seja muito exigente ao escolher um lugar para estacionar, nem se surpreenda com o que cobrado para estacionar no centro.

Hotéis

Como Nice é popular entre os jovens, a cidade tem muitos hotéis de baixo custo. Esses hotéis estão localizados principalmente próximo à estação de comboios Gare Nice Ville. Na parte mais antiga da cidade, existem menos hotéis. Perto do mar há muitos hotéis, embora eles sejam em geral um pouco mais caros. Em Nice, todos as categorias de estrelas estão representadas. Se você tiver em mente um lugar e um nível específico para seu hotel, recomendamos reservar com antecedência. Isso não é tão necessário na temporada baixa, quando normalmente há várias opções.

Fontes externas

Para obter mais informações sobre Nice, recomendamos o Google e as seguintes fontes externas: