Aluguer de carros Pointe-à-Pitre

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Pointe-à-Pitre por si.

Viaje sem preocupações com a EasyTerra. Poupe até 60% nos preços de todas as principais empresas de aluguer de carros em Pointe-à-Pitre.

  • Cancelamento grátis
  • Melhor preço garantido
  • 8000+ lugares de recolha
Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Pointe-à-Pitre

  1. Início
  2. Guadalupe
  3. Pointe-à-Pitre
EasyTerra Aluguer de Carros Pointe-à-Pitre é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Pointe-à-Pitre

Aluguer de Carros Pointe-à-Pitre
Aluguer de Carros Pointe-à-Pitre

Introdução

Pointe-à-Pitre é a maior cidade do território ultramarino francês de Guadalupe. Apesar de não ser a capital (que é Basse-Terre), Pointe-à-Pitre é o coração económico e cultural do arquipélago. A cidade em si não tem muito para ver; mas há um movimentado mercado ao ar livre junto ao porto (vá bem cedo de manhã quando o mercado é ainda mais colorido e os produtos mais frescos). No museu arqueológico Edgar Clerc pode ficar a conhecer mais sobre a população índia original de Guadalupe. Na praia Le Gosier há um interessante aquário. 

População

A cidade tem uma população de mais de 17.000 habitantes, mas Pointe-à-Pitre está rodeada por outras cidades e em toda a área urbana vivem dez vezes mais pessoas: mais de 170.000. A maioria dos residentes descende de escravos africanos.

Localização

Pointe-à-Pitre está situada na ilha Grande-Terre, parte de Guadalupe, na baía Petit Cul-de-Sac Marin. A cidade fica perto da the Rivière Salée (Rio Salgado), o estreito que separa Grande-Terre de Basse-Terre. Há uma grande diferença entre estas duas ilhas principais: Basse-Terre é de origem vulcânica e muito verde; Grande-Terre é calcária e relativamente plana e seca. Esta ilha tem lindíssimas praias. Guadalupe é um arquipélago que pertence às Antilhas Menores, a norte das ilhas Windward.

Economia

A cidade é o centro de comércio de Guadalupe, especialmente pelo porto onde atracam navios tanto de mercadorias como de passageiros. O maior porto (Port de Jarry) fica do outro lado da baía. Guadalupe exporta produtos agrícolas (bananas, café, cacau e açúcar), carne e lacticínios (iogurte, leite) e têxteis. O turismo é de grande importância para a economia local. Muitos barcos de cruzeiro param em Guadalupe, e Le Gosier (não longe de Pointe-à-Pitre) é um importante balneário de férias.

Aeroportos

O aeroporto (em francês: Le Raizet of Aéroport Guadeloupe Pôle Caraïbes) está situado a 2,5 quilómetros a noroeste da cidade. O aeroporto fica apenas a dez minutos de carro do centro de Pointe-à-Pitre.

Transporte público

Várias companhias rodoviárias têm serviços para outras cidades de Guadalupe. Não existem horários ou paragens de autocarro: faça sinal com a mão e pode subir. Há também muitos táxis, mas para os destinos fora da cidade, estes são muito caros. Existem ainda ligações de ferry para outras ilhas do arquipélago, incluindo Dominica e Martinica.

Trânsito e estacionamento

Um dos melhores meios para explorar Guadalupe é o carro de aluguer. As estradas principais são de excelente qualidade, mas conduza com cuidado nas estradas mais  pequenas! Estas podem não estar asfaltadas ou não ter manutenção desde há anos, o que causa grandes buracos. É absolutamente desaconselhável conduzir à noite. Quase nunca é problema encontrar um lugar para estacionar.

Hotéis

Em Point-à-Pitre e nas praias Le Gosier, St. Anne e St. Felix existe uma vasta gama de alojamentos. Os preços em Guadalupe são bastante altos. Se deseja visitar Guadalupe na temporada alta, deve reservar hotel com antecedência. Leia as experiências de outros viajantes nos diversos sites de viagens. Alguns hotéis em Guadalupe (especialmente nas ilhas mais pequenas) não são muito rigorosos com a higiene.

Fontes externas

Para mais informações sobre Pointe-à-Pitre, recomendamos Google e as seguintes fontes:

Lugares de aluguer de carros em Pointe-à-Pitre

EasyTerra Aluguer de Carros Pointe-à-Pitre compara tarifas de empresas de aluguer de carros nas localidades seguintes:

Se está à procura de um carro de aluguer em Guadalupe, mas noutra cidade além de Pointe-à-Pitre, por favor, veja na página Aluguer de carros Guadalupe, onde pode selecionar a outra cidade em Guadalupe que gostaria de alugar um carro