Praga de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Praga por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Praga

EasyTerra Aluguer de Carros Praga é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Praga

Aluguer de Carros Praga
Aluguer de Carros Praga

Introdução

Depois do fim do comunismo, a linda capital da República Checa voltou a ser uma cidade vibrante que atrai muitos turistas. O centro medieval está coberto de torres esféricas e pontiagudas. Ao longo da ponte Karel há um impressionante conjunto de estátuas de santos, e do outro lado fica a aconchegante zona barroca de Malá Strana. Atrás dela, há uma colina com um castelo.

População

Depois da queda do comunismo a população de Praga diminuiu. A introdução da economia de livre mercado levou a um aumento nos custos de vida e a uma diminuição da taxa de natalidade do país. O mercado habitacional em Praga também é bastante limitado. A cidade agora tem cerca de 1,3 milhões de habitantes.

Localização

Praga está localizada às margens do rio Moldava, que em checo é denominado Vltava. As duas partes da cidade em ambas as margens estão conectadas por muitas pontes. Muitas pessoas acreditam que Praga está localizada na Europa do Leste mas, na verdade, ela situa-se na Europa Central, a pouco mais de 700 quilómetros de Amesterdão, a 250 quilómetros de Viena e a 280 quilómetros de Berlim.

Economia

Na época comunista, Praga era o centro da indústria (pesada). A indústria ainda desempenha um papel importante na economia local: carros, máquinas e metalurgia, assim como empresas químicas e o sector de alimentos. Desde a introdução da economia de livre mercado, a cidade se desenvolveu rapidamente como um centro financeiro e comercial na Europa do Leste. Durante o comunismo, o sector de serviços era praticamente inexistente, mas agora ele é responsável por uma grande parte da economia.
Além disso, a cidade é um centro governamental, onde há muitas instituições educacionais, e Praga atrai a milhões de turistas todos os anos, o que impulsiona o sector de diversões.

Aeroportos

O Aeroporto Internacional Ruzyne está localizado a 20 quilómetros ao noroeste do centro da cidade. Desde a queda do comunismo, o número de voos aumentou drasticamente, entre outras coisas devido à chegada das companhias aéreas de baixo custo.

Há um serviço de ligação em furgonetas da empresa Cedaz entre o aeroporto e a estação de metro Námestí Republiky. As furgonetas fazem uma parada na estação de metro de Dejvická. O autocarro urbano 119 também vai até a estação de comboios. De carro, tudo o que você precisa fazer para chegar ao centro da cidade é seguir o Evropská Boulevard.

Transporte público

A cidade tem uma ampla rede de transporte público formada por metros, eléctricos e autocarros, e um teleférico que vai até o topo do morro Petrin. Dentro do período indicado, você pode usar um único bilhete em todos os tipos de transporte público. Você também pode comprar bilhetes para 3, 7 ou 15 dias. Os bilhetes de transporte público podem ser comprados em estações de metro, tabacarias e bancas de jornal (trafika). Os bilhetes devem ser carimbados assim que você embarcar. Durante a noite, há alguns eléctricos e autocarros nocturnos a cada meia hora.

Além disso, há muitos táxis, embora seja necessário advertir: nunca tome um táxi na rua em Praga; peça em um hotel ou em um restaurante que o solicitem por você. Negocie o preço com o motorista e peça um recibo. Assim, você poderá assegurar que o taxímetro será utilizado.

Os batedores de carteira são especialmente activos no metro. Eles também operam na praça Wenceslas, na praça Old City, na ponte Karel e em centros comerciais.

Trânsito e estacionamento

A melhor forma de explorar o centro antigo de Praga é a pé. O tráfego pode ser muito congestionado e várias ruas têm somente um sentido. Os carros de aluguer são bastante convenientes para viagens pelos arredores de Praga. Nos últimos anos, as estradas passaram por grandes melhorias, mas não espere (por enquanto) auto-estradas como as da Europa Ocidental.

No centro da cidade há várias zonas de estacionamento (laranja, verde e azul). As zonas azuis estão reservadas para residentes, portanto não estacione aí. Nas zonas laranja e verde você pode estacionar por 2 e 6 horas, respectivamente, depois de colocar moedas no parquímetro. Se você passar do horário ou estacionar em local proibido, seu carro provavelmente será selado e você deverá pagar uma multa pesada antes de poder liberá-lo.

Os arrombamentos de carros são muito comuns em Praga. Portanto, é melhor parar seu carro em um estacionamento com vigias, como o que fica próximo à estação principal Wilsonova, à estação de comboios Masaryk ou a Malostranské námestí. Também existem zonas de estacionamento próximas às estações de metro ao longo das principais ruas de entrada, mas não têm vigilância. Em námestí Jana Palacha, perto da praça Old City, há um estacionamento subterrâneo.

Hotéis

Praga é o centro económico, cultural e turístico da República Checa. Nos últimos anos, o número de acomodações aumentou drasticamente, e o nível dos serviços é muito mais elevado do que era logo após a queda do comunismo. Alguns edifícios históricos no centro foram muito bem restaurados por luxuosas cadeias internacionais de hotéis. Isso significa que há uma ampla variedade de hotéis em oferta, mas não quer dizer que Praga seja barata, certamente não durante a temporada alta, entre Maio e Outubro. Para pagar o melhor preço por um quarto, é imperativo reservar com antecedência, de preferência com um mínimo de 3 meses de antecipação.

Fontes externas

Para obter mais informações sobre Praga, recomendamos o Google e as seguintes fontes: