Aluguer de carros Viena

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Viena por si.

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Viena

  1. Início
  2. Áustria
  3. Viena
EasyTerra Aluguer de Carros Viena é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Viena

Aluguer de Carros Viena
Aluguer de Carros Viena

Introdução

Viena é a capital da Áustria e uma cidade cheia de história e lugares interessantes: belos palácios, museus interessantes e parques maravilhosos. A cidade tem uma imagem um pouco velha, mas nos últimos anos a vida nocturna da cidade mudou tanto que essa imagem já não é correcta.

População

Viena é a cidade da Áustria com uma população de 1,7 milhões (2,3 milhões incluindo as urbanizações vizinhas). De todos os modos, esse número de habitantes é muito menor do que o que existia durante o império austro-húngaro (final do século XVIII, começo do século XIX) quando Viena era a sexta maior cidade do mundo.

Localização

A capital da Áustria situa-se no norte do país, ao longo do rio Donau. A parte mais antiga da cidade foi construída na margem sul, mas actualmente Viena ocupada as duas margens do Donau. A cidade não fica longe das fronteiras com a República Checa (norte), a Eslováquia (leste) e a Hungria (sudeste).

Viena tem um clima continental com Verão ameno e Inverno frio.

Economia

A economia de Viena é muito diversificada. Em primeiro lugar, a cidade oferece muitos empregos no sector público devido a sua função como sede de governo. Além disso, muitas organizações internacionais possuem sedes em Viena, inclusive vários departamentos das Nações Unidas, a IAEA (Agência Internacional de Energia Atómica) e a OPEC (Organização dos Países Exportadores de Petróleo).

Há principalmente indústria leve: fábricas de produtos alimentícios e equipamento electrónico. Depois da queda do comunismo na Europa Oriental, muitas empresas internacionais viram Viena como a porta para novos e abriram um escritório ali.

Além disso, existem muitos institutos educacionais na capital austríaca. O turismo também é importante: a cidade é visitada por 2,5 milhões de pessoas por ano.

Aeroportos

O Aeroporto Internacional de Viena fica a 18 quilómetros a sudeste da cidade, perto da cidade de Schwechat, que deu seu nome ao aeroporto. O aeroporto está ligado à capital pela auto-estrada A4 e a Bundesstraße B9. Também há ligações de metro e comboio ente o aeroporto e o centro de Viena.

As linhas aéreas de baixo custo frequentemente utilizam o Aeroporto Internacional de Bratislava na Eslováquia, a somente 40 quilómetros a leste da capital austríaca.

Transporte público

Viena tem um excelente sistema de transporte público, que consiste de comboios urbanos, metro, troleicarros e autocarros. A rede de metro é muito eficiente e consiste de 5 linhas. Para os visitantes, é o transporte ideal para visitar os lugares de interesse da cidade. A estação de metro mais importante é Karlsplatz, no coração de Viena.

Crianças de até 14 anos de idade podem usar gratuitamente o transporte público aos Domingos, em feriados e durante as férias oficiais. Crianças com menos de 6 sempre podem usar gratuitamente o transporte público.

Outra forma de transporte público é a chamada City Bike. Em todos os lugares da cidade, encontram-se porta-bicicletas electrónicos, onde pode alugar uma bicicleta e pagar com cartão de crédito.

Durante a noite (entre 00:30 e 5:00) Viena tem uma grande rede de autocarros nocturnos. Existem ao todo 21 linhas nocturnas.

Trânsito e estacionamento

Fora do centro da cidade pode conhecer Viena muito bem de carro, mas no centro é bastante difícil. As ruas são estreitas e, além disso, existem muitas ruas de mão única, o que pode ser confuso para um visitante que não sabe se localizar. Também é difícil encontrar vagas para estacionar no centro, somente é permitido estacionar por um curto período no centro e seus arredores, com uma permissão para estacionar preenchida e colocada atrás do pára-brisa. Essas permissões podem ser compradas em tabacarias, entre outros lugares. 

Na periferia da cidade existem cinco parques de estacionamento Park+Ride, onde pode deixar seu carro e seguir em transporte público para o centro.

Saiba que os pedestres sempre têm prioridade quando estão a atravessar em uma faixa de pedestres onde não há semáforos. Em outras palavras: quando vir um pedestre esperando para atravessar a rua no lugar adequado, deve parar. Os habitantes de Viena contam com isso.

Hotéis

Existe uma grande quantidade de hotéis em Viena, de todas as categorias e preços. Os preços são moderados, especialmente se reservar um quarto com muita antecedência. A maioria dos hotéis situa-se no centro da cidade, perto de todos os lugares de interesse. Por outro lado, não é problemático reservar um hotel fora do centro, devido ao excelente sistema de transporte público.

Fontes externas

Para obter mais informações sobre Viena, recomendamos o Google e as seguintes fontes:

 

Lugares de aluguer de carros em Viena

EasyTerra Aluguer de Carros Viena compara tarifas de empresas de aluguer de carros nas localidades seguintes:

Se está à procura de um carro de aluguer em Áustria, mas noutra cidade além de Viena, por favor, veja na página Aluguer de carros Áustria, onde pode selecionar a outra cidade em Áustria que gostaria de alugar um carro