Aluguer de carros Bratislava

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Bratislava por si.

Viaje sem preocupações com a EasyTerra. Poupe até 60% nos preços de todas as principais empresas de aluguer de carros em Bratislava.

  • Cancelamento grátis
  • Melhor preço garantido
  • 8000+ lugares de recolha
Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Bratislava

  1. Início
  2. Eslováquia
  3. Bratislava
EasyTerra Aluguer de Carros Bratislava é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Bratislava

Aluguer de Carros Bratislava
Aluguer de Carros Bratislava

Introdução

Desde a divisão da Checoslováquia em República Checa e Eslováquia (in 1993), tem sido a capital do estado independente da Eslováquia. Do século XVI ao século XVIII, foi a capital da Hungria, que era então muito maior do que é hoje. A cidade tem um lindo centro antigo nas margens do Danúbio, com edifícios históricos datados dos séculos XIV e XV, como por exemplo,  a catedral gótica S. Martinho (onde os reis húngaros eram coroados) e câmara municipal . Há também muitos elementos barrocos de períodos mais tardios. O castelo de Bratislava, situado num monte com 82 metros de altura, domina o horizonte.

População

A cidade tem cerca de meio milhão de habitantes. Actualmente, a maioria é eslovaca mas no passado, alemães e húngaros deixaram uma marca visível na cidade. Até à Primeira Guerra Mundial, os alemães foram o maior grupo populacional, seguidos pelos húngaros.

Localização

Bratislava está situada no extremo ocidental da Eslováquia em ambas margens do Danúbio. A capital austríaca Viena fica apenas a 50 quilómetros para ocidente. Os subúrbios do sul da cidade fazem fronteira com a Hungria. A norte estão as montanhas de Malé Karpaty (Baixos Cárpatos)

Economia

Tal como muitos países anteriormente comunistas, a transição para uma economia de mercado foi um processo doloroso na Eslováquia, mas nos últimos anos Bratislava conseguiu alcançar níveis económicos mais estáveis. Muitas companhias internacionais de alta tecnologia estabeleceram os seus centros de serviços na cidade, incluindo a IBM, Dell, Accenture, AT&T e SAP. A Volkswagen tem uma fábrica em Bratislava, e há também indústria química e electrónica. A cidade atrai cada vez mais turistas devido em grande medida ao aparecimento das companhias aéreas de baixo custo. O salário médio é elevado quando comparado com o dos outros novos estados membros da União Europeia.

Aeroportos

O Aeroporto Internacional Milan Rastislav Štefánik de Bratislava está situado a 15 quilómetros do centro da cidade. Nos últimos anos, o aeroporto orientou-se para atrair as companhias de baixo custo, e existem várias ligações para muitas cidades europeias, incluindo Amesterdão.
A linha 61 de autocarros faz ligação directa entre o aeroporto e a estação central da cidade (Hlavna Stanica).

O Aeroporto de Viena fica a uns escassos 40 quilómetros a ocidente de Bratislava. Existem duas linhas de autocarro do aeroporto vienense para a estação central rodoviária e aeroporto de Bratislava. Há uma ligação ferroviária directa para Viena, embora o combóio não faça paragem no aeroporto da capital austríaca.

Transporte público

O transporte público é operado pela Dopravny podnik Bratislava. Há autocarros, eléctricos e trolley-carros. Para os visitantes, o eléctrico é o meio de transporte mais fácil (e mais rápido). Pode-se comprar bilhetes antecipadamente em máquinas. Estes têm um tempo limite de uso, pelo que é necessário saber por quanto tempo vai viajar. Valide o bilhete à entrada de um eléctrico ou autocarro. As multas por viajar com bilhete inválido são altas.

À noite existem algumas linhas de autocarro, mas a frequência não é muito alta.

Trânsito e estacionamento

No centro da cidade só se estaciona com cartão de estacionamento que se pode comprar aos guardas de trânsito, vestidos com coletes amarelos, ou nos quiosques de jornais. O estacionamento não é caro mas é preferível usar os parques de estacionamento. Bratislava tem mais de 10 parques onde pode deixar o seu carro. Um dinâmico sistema de informação orienta-o para o parque livre mais próximo. Há um parque subterrâneo central na rua Ursulinska, atrás do correio

Hotéis

Bratislava tem uma vasta variedade de hotéis para escolher;  nos próximos anos o seu número irá certamente crescer. No  centro antigo, está a maioria dos hotéis 4 estrelas, incluindo um num barco no Danúbio! Aqui também se encontram apartamentos para alugar por períodos curtos ou mais longos. Perto do castelo de Bratislava existe uma pensão barata, mas só é recomendável para quem não se importe de subir uma ladeira íngreme. A cidade vem ganhando importância e atrai cada vez mais turistas. Por isso, recomendamos a reserva de alojamento antecipada.

Fontes externas

Para mais informações sobre Bratislava, recomendamos Google e as seguintes fontes:

 

Lugares de aluguer de carros em Bratislava

EasyTerra Aluguer de Carros Bratislava compara tarifas de empresas de aluguer de carros nas localidades seguintes:

Lugares no centro

Se está à procura de um carro de aluguer em Eslováquia, mas noutra cidade além de Bratislava, por favor, veja na página Aluguer de carros Eslováquia, onde pode selecionar a outra cidade em Eslováquia que gostaria de alugar um carro