Durban de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Durban por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Durban

EasyTerra Aluguer de Carros Durban é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Durban

Introdução

A cidade sul-africana de Durban é uma agradável mistura de sol, mar, praias, um porto movimentado e tradicional cultura africana. A sua população é também muito diversificada: africanos, europeus e asiáticos (maioritariamente indianos) definem o lugar. Os turistas são atraídos principalmente pela chamada Golden Mile ao longo da praia: uma cadeia de hotéis, atracções turísticas e centros de entretenimento. Na zona interior pode aprender mais sobre a história da África do Sul e da cultura zulu, por exemplo no Phezulu Safari Park

População

Durban tem 3,5 milhões de habitantes.  Há uma grande comunidade de indianos, descendentes de pessoas trazidas da índia pelos ingleses para trabalhar nas plantações de açúcar.

Localização

Durban está situada no lado oriental da África do Sul, na costa do oceano Índico. Com excepção do centro de negócios e do porto, Durban está construída sobre colinas. Os subúrbios do lado ocidental estão bem acima da cidade (até 850 metros).

Economia

A economia local tem a sua base no porto e no turismo. O porto de Druban é o maior da África do Sul. As plantações de açúcar perto da cidade ainda desempenham um importante papel. Uma grande parte do açúcar é exportada pelo porto. Durban é também um popular destino turístico. No entanto, a cidade tem importantes problemas. Muitas companhias deixaram a cidade e a taxa de desemprego ronda os trinta por cento.

Aeroportos

Durban tem um novíssimo aeroporto, construído para o Campeonato Mundial de Futebol de 2010. O Aeroporto Internacional King Shaka (também conhecido por Aeroporto La Mercy) situa-se a 35 quilómetros a norte de Durban. O aeroporto é de fácil acesso de carro através da auto-estrada N2. A saída para o aeroporto está claramente assinalada.

Transporte público

Para muitos visitantes, o Durban People Mover é o melhor meio de transporte público. Estes autocarros funcionam frequentemente (cada 15minutos) entre importantes destinos no centro e ao longo da praia. Também estão equipados com câmaras de segurança. Os outros autocarros públicos existentes em Durban funcionam irregularmente e não são tão seguros.

Trânsito e estacionamento

Tal como noutras cidades onde se disputam os jogos do Campeonato Mundial 2010, Durban melhorou enormemente a sua infra-estrutura para este evento. Na cidade e à sua volta as estradas são excelentes e não terá problemas para se orientar conduzindo o seu carro de aluguer. Contudo, deve ter presente algumas regras simples. Mantenha sempre portas e janelas trancadas. À noite, tenha cuidados nos semáforos: se vê pessoas por perto, é mais seguro seguir devagar e passar a luz vermelha do que parar. Antes uma multa do que ser roubado!

Recomenda-se que estacione o seu carro numa garagem ou em estacionamento oficial.

Hotéis

A maioria dos turistas fica num dos muitos hotéis ao longo da praia, Durbans Golden Mile. Também é popular o alojamento nas cercanias do Victoria Street Market. Fora dos meses de verão (Março a Outubro) é fácil encontrar um hotel do seu agrado. Se deseja viajar para Durban nos meses de verão (Outubro a Março), então recomendamos que faça a reserva com bastante antecedência.

Fontes externas

Para mais informações sobre Durban, recomendamos Google e as seguintes fontes: