Rio de Janeiro de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Rio de Janeiro por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Rio de Janeiro

EasyTerra Aluguer de Carros Rio de Janeiro é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Rio de Janeiro

Aluguer de Carros Rio de Janeiro
Aluguer de Carros Rio de Janeiro

Introdução

O Rio de Janeiro é a antiga capital do Brasil (até 1960, quando Brasília passou a ter esse título) e também a segunda maior cidade do país (depois de São Paulo). É uma cidade enorme com muitas atracções. Em primeira lugar, obviamente as famosas praias de Copacabana e Ipanema, a enorme estátua do Cristo Redentor no Corcovado, e o Pão de Açúcar. E há o famoso carnaval do Rio: um colorido e sensual espectáculo musical. Em 2014, o Rio será uma das cidades a receber o Campeonato do Mundo de Futebol e, dois anos mais tarde, os Jogos Olímpicos.

População

Oficialmente cerca de 6 milhões de pessoas vivem no Rio de Janeiro, mas toda a área urbana soma mais do dobro do número de habitantes. Há uma grande diferença entre ricos e pobres. Os pobres vivem em bairros de lata - conhecidos por favelas - que, por vezes, limitam directamente os mais ricos bairros da cidade.

Localização

O Rio de Janeiro está situado na costa oriental do Brasil, na Baía de Guanabara. Foram construídas áreas residenciais nas planícies entre as rochas. As pessoas construíam as suas casas e cabanas nas zonas difíceis (nas encostas) e foi assim que nasceram as favelas. As rochas e as colinas fazem a cidade ainda mais verde: o Rio tem os dois maiores parques do mundo, a Floresta da Tijuca e o Parque Estadual da Pedra Branca.

Economia

A economia da cidade é muito diversificada. O sector de serviços (financeiros) é o mais importante, mas a nível nacional o sector de serviços em São Paulo é maior. Contudo, o Rio está em primeiro lugar em termos de produção industrial. As indústrias importantes são a alimentar, a química, o petróleo, a medicina, a têxtil e a naval.

O turismo é de grande importância para a cidade. Não só os estrangeiros são atraídos pelo vibrante e variado Rio de Janeiro, mas também os brasileiros gostam de passar as suas férias nesta cidade.

Aeroportos

O Aeroporto Internacional Galeão-Antônio Carlos Jobim (conhecido por apenas Galeão) fica numa ilha na Baía de Guanabara, a vinte quilómetros do centro da cidade. Com carro de aluguer, o acesso ao aeroporto é fácil: a auto-estrada BR-101 (Avenida Brasil) vai para o aeroporto e para a Via Expressa Presidente João Goulart /Linha Vermelha. Se estes nomes causam confusão, o percurso para o aeroporto está claramente assinalado.

O Rio tem um segundo aeroporto, Aeroporto Santos Dumont, apenas usado por voos domésticos.

Transporte público

O Rio de Janeiro tem uma extensa rede rodoviária com mais de 800 linhas que transportam diariamente um total de 4 milhões de pessoas. Há também duas linhas de metro que se juntam no centro da cidade (estação Estácio). As sinalizações estão em português e inglês. A linha 1 vai do centro da cidade até Copacabana; a linha 2 pára no jardim zoológico, Estádio do Maracanã e Universidade do Rio, entre outras paragens. Para turistas, existe a histórica linha de eléctrico Santa Teresa (chamada bondinho). De 30 em 30 minutos sai um eléctrico da paragem Cinelândia.

Trânsito e estacionamento

Não se sinta intimidado pelo trânsito intenso e por vezes caótico do Rio de Janeiro. Um carro de aluguer é uma excelente opção se vai viajar para praias distantes (e por isso, menos movimentadas). Deve evitar a hora de ponta. A estrada ao longo das praias de Copacabana e Ipanema aos domingos está fechada ao trânsito motorizado.

No centro do Rio pode ser difícil encontrar estacionamento. Também nem sempre é boa ideia deixar o seu carro de aluguer estacionado junto à estrada. Aparecem com frequência "assistentes" que querem "ajudá-lo" tomando conta do seu carro. Fazem-no por pouco dinheiro, mas não confie nas suas indicações e pague apenas quando regressar ao seu carro.

Hotéis

Comparados com o resto do Brasil, os hotéis no Rio de Janeiro são caros. Também a oferta no segmento (relativamente) mais barato é escassa. Leve em linha de conta que, durante as temporadas altas (carnaval, Ano Novo e durante o mês de Janeiro), os preços serão mais elevados. Sugerimos que faça reservas com bastante antecedência. Os hotéis mais caros estão localizados junto às praias de Copacabana e Ipanema; opções mais económicas encontram-se no Flamengo e Catete.

Fontes externas

Para mais informações sobre o Rio de Janeiro, recomendamos Google e as seguintes fontes: