Aluguer de carros Liubliana

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Liubliana por si.

Viaje sem preocupações com a EasyTerra. Poupe até 60% nos preços de todas as principais empresas de aluguer de carros em Liubliana.

  • Cancelamento grátis
  • Melhor preço garantido
  • 8000+ lugares de recolha
Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Liubliana

  1. Início
  2. Eslovénia
  3. Liubliana
EasyTerra Aluguer de Carros Liubliana é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Liubliana

Aluguer de Carros Liubliana
Aluguer de Carros Liubliana

Introdução

Liubliana é a capital da Eslovénia, anteriormente conhecida como um estado da república da Jugoslávia e um país autónomo desde 1991. O coração da cidade é a praça  Prešeren, nome do poeta nacional esloveno que tem uma estátua na praça. A paisagem citadina é dominada pela Ljubljanski Grad, a colina do castelo. Este está magnificamente restaurado. Os residentes de Liubliana gostam de passear à noite pelas ruínas de outras fortificações na colina do castelo. Esta função como passeio pedonal foi concebida pelo arquitecto Jože Plečnik,aque também desenhou as Três Pontes (Tromostovje). Os cafés, bares e restaurantes ao longo do rio cobram vida à noite.

População

A cidade tem cerca de 300.000 habitantes.

Localização

Liubliana fica no centro do país, ao longo do rio Ljubljanica e a uma altitude de quase 300 metros. Na margem oriental fica a antiga Liubliana, a ocidente do rio está a parte moderna da cidade. As duas partes estão ligadas por pontes. A Eslovénia faz fronteira a ociente com a Itália, a sul e a oriente com a Croácia, a nordeste com a Hungria norte com a Áustria. O país tem uma pequena abertura para o mar: a sudoeste está no Golfo de Veneza.

Economia

Embora a indústria ainda desempenhe um importante papel na economia local, é crescente a importância da indústria de serviços. A indústria é principalmente farmacêutica, petroquímica e alimentar. Liubliana é também o centro financeiro do país. A construção e os transportes também criam emprego. Cada vez mais pessoas descobrem o encanto de Liubliana (e da Eslovénia), o que torna o turismo num sector em expansão.

Aeroportos

O aeroporto de Liubliana fica a 26 quilómetros a norte do centro da cidade. Oficialmente o aeroporto tem o nome de Jože Pučnikmas os eslovenos ainda lhe chamam persistentemente Aeroporto Brnik, pela sua localização. O aeroporto tem fácil acesso de carro pela auto-estrada A2 (também E61). A saída para o aeroporto está claramente indicada.

Transporte público

Liubliana tem bom transporte público, constituído por autocarros. Na maioria das linhas os autocarros saem de 15 em 15 minutos e durante as horas de ponta ainda mais frequentemente. Ais fins-de-semana e feriados, os autocarros funcionam também à noite. Paga-se com um bilhete electrónico que se pode comprar em máquinas automáticas ou em quiosques da secretaria de turismo.

Trânsito e estacionamento

Liubliana não é uma cidade muito grande e, por isso, o trânsito não é intenso. Até as horas de ponta são relativamente calmas quando comparadas com a maioria das capitais europeias. No centro da cidade o estacionamento na rua é pago e, em geral, não é difícil encontrar lugar para estacionar. Esta é a opção mais barata mas só se pode estacionar por duas horas. Existem igualmente várias garagens de estacionamento, mas aqui as tarifas são muito mais elevadas.

Hotéis

A cidade possui uma boa gama de alojamentos. Os turistas ficam frequentemente no grupo de hotéis perto de Três Pontes. Para os viajantes de recursos limitados, é interessante o albergue Celica, instalado numa prisão militar restaurada. A três quilómetros a norte do centro da cidade, há um parque de campismo situado ao longo do rio Sava. Se deseja viajar a Liubliana no verão, recomendamos a reserva de alojamento com antecedência.

Fontes externas

Para mais informações sobre Liubliana, recomendamos Google e as seguintes fontes:

Lugares de aluguer de carros em Liubliana

EasyTerra Aluguer de Carros Liubliana compara tarifas de empresas de aluguer de carros nas localidades seguintes:

Se está à procura de um carro de aluguer em Eslovénia, mas noutra cidade além de Liubliana, por favor, veja na página Aluguer de carros Eslovénia, onde pode selecionar a outra cidade em Eslovénia que gostaria de alugar um carro