
Málaga é um excitante porto no Mar Mediterrâneo. Esta cidade espanhola é ao mesmo tempo histórica e moderna. O centro oferece aos visitantes velhas ruas, amplas avenidas, lindos jardins, monumentos impressionantes, lojas modernas e cultura.
Málaga é a sexta maior cidade de Espanha. É também a maior da Andaluzia, com 547.000 habitantes
Málaga situa-se na costa oriental de Espanha, muito próxima do tramo mais pequeno do Estreito de Gibraltar. Málaga está no Mediterrâneo.
A norte e oriente de Málaga há lindissimos montes, alguns fazem parte do Parque Nacional de los Montes de Malaga. Se descer pela costa, vai encontrar a Costa del Sol que começa em Málaga.
A economia de Málaga tem crescido lentamente desde os anos 50 e 60. Isto deve-se ao facto da cidade beneficiar indirectamente do aumento de turistas na Costa del Sol. A cidade depende grandemente do turismo,o que nada surpreende já que a Costa del Sol é a costa mais frequentada de Espanha. A cidade está em constante construção para poder oferecer aos turistas melhores alojamentos e restaurantes. Também se criam novas atracções para manter e promover o turismo. Além de gerar emprego na construção, o turismo também dá emprego em catering, sector de serviços, museus, hospitais, etc.
Málaga tem um aeroporto: o Aeroporto de Málaga. Este aeroporto é o maior da Andaluzia e tem muito movimento. Recebe voos de Espanha, bem como de grandes cidades europeias.
Se não tem um carro alugado ao seu dispôr, vai encontrar um transporte público ao seu gosto. Do aeroporto pode apanhar um combóio para o centro da cidade, um percurso que demora apenas 11 minutos. Também a linha 19 de autocarros o leva do aeroporto ao centro da cidade. Em Málaga há também autocarros. Da cidade pode viajar de combóio para, entre outros lugares, Madrid e Barcelona. Também pode optar por viajar de autocarro para vários destinos em Espanha.
Málaga não é uma cidade difícil para conduzir. Durante a temporada alta, fins de Junho, Julho, Agosto e princípios de Setembro, será extremamente difícil por causa dos muitos turistas. Durante este período, recomendamos que não estacione o carro no centro da cidade, mas sim fora do centro e siga a pé.
Vai encontrar variedade de hotéis em Málaga. Se decide visitá-la fora de temporada, não há necessidade de fazer reservas com antecedência, embora o queira fazer pelas dúvidas. Durante a temporada alta, reservar com antecedência é uma obrigação.