Chicago de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Chicago por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Chicago

EasyTerra Aluguer de Carros Chicago é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Chicago

Aluguer de Carros Chicago
Aluguer de Carros Chicago

Introdução

Chicago é o lugar onde nasceram os arranha-céus. É também a cidade natal do primeiro presidente negro da América, Barack Obama. Além disso, Chicago teve em tem um lugar importante no desenvolvimento de vários tipos de música: dos blues e jazz, ao rock, house e hip-hop. Há muito para ver e fazer em Chicago. A maioria dos visitantes vai apenas para o centro, mas se tem mais tempo disponível, deve explorar os outros bairros da cidade. Só então é que ficará a conhecer a "verdadeira" Chicago!

População

A cidade em si tem cerca de três milhões de habitantes, mas na área urbana de Chicago vivem cerca de 10 milhões de pessoas.

Localização

Chicago é a maior cidade do chamado Midwest: os estados americanos do norte central. Está situada no ponto sudoeste do Lago Michigan, um dos quatro Grandes Lagos. O rio Chicago corre pelo centro da cidade.

Economia

Chicago cresceu graças à sua localização estratégica: as áreas agrícolas e mineiras a ocidente da cidade, e o maior mercado de consumo dos EU a oriente. Esta foi a razão porque a cidade foi o lugar ideal para a armazenagem e transporte de mercadorias e se tornou um centro (ferro) viário. Também a construção de um canal entre o Lago Michigan e o Mississipi contribuiu para o desenvolvimento da cidade. Chicago é ainda uma importante paragem nas ligações este-oeste nos Estados Unidos. Este posição como centro de transportes é sublinhada pelo Aeroporto Internacional O'Hare, um dos aeroportos mais movimentados do mundo.

Chicago é um grande centro industrial, onde se fabrica por exemplo, maquinaria agrícola, motores e mobiliário. A indústria alimentar desempenha um importante papel. A cidade é o segundo maior centro financeiro dos Estados Unidos (depois de Nova Iorque). A cidade também recebe inúmeras grandes conferências e reuniões.

Aeroportos

O Aeroporto Internacional O'Hare é um dos maiores aeroportos do mundo e situa-se a 29 quilómetros a noroeste da cidade. É de fácil acesso de carro: do centro de Chicago, siga pela Kennedy Expressway, do norte e do sul, pela I-294 e do ocidente de Chicago, pela I-88. As saídas para o aeroporto estão claramente assinaladas. Mais perto da cidade fica o mais pequeno Aeroporto Internacional Midway, a dezasseis quilómetros de CBD. O aeroporto tem acesso pela I-55.

Transporte público

O ‘El’ (elevated train, um sistema de metro que funciona maioritariamente à superfície) leva-o a quase todo o lado em Chicago. Existem sete linhas e pode conseguir mapas grátis desta rede nas estações (mas também nos Centros de Informação ao Turista). Adicionalmente existem muitos autocarros em Chicago. É muito útil que a paragem seguinte esteja indicada num painel electrónico dentro do autocarro.

Trânsito e estacionamento

Definitivamente não se recomenda guiar no centro de Chicago. O centro é muito movimentado e o estacionamento custa uma fortuna. O plano da cidade parece simples (padrão rectangular regular) mas as aparências iludem. Muitas ruas têm múltiplos níveis o que não torna fácil encontrar o caminho. O centro da cidade é fácil de explorar a pé. Há um extenso sistema de túneis e pontes pedonais cobertas.

Hotéis

Chicago oferece uma ampla gama de hotéis, mas os preços no centro da cidade são elevados. A maioria dos hotéis (de negócio) localiza-se no The Loop (o CBD) e perto da Magnificent Mile (a mais famosa rua de lojas de Chicago). Midway e North Lincoln têm hotéis de gama média. Não é má ideia escolher um hotel um pouco mais afastado do centro, mas lembre-se de escolher um perto de uma estação "El".

 

Fontes externas

Para mais informações sobre Chicago, recomendamos Google e as seguintes fontes: