Phoenix de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Phoenix por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Phoenix

EasyTerra Aluguer de Carros Phoenix é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Phoenix

Aluguer de Carros Phoenix
Aluguer de Carros Phoenix

Introdução

A capital do Arizona está situada no meio do Deserto de Sonora. Porquê construir uma cidade num deserto? Ficará surpreendido com a origem de Phoenix: a agricultura! Os índios pré-históricos Hohokam cavaram muitos quilómetros de túneis do Rio Salt e do Rio Gila para irrigar os seus campos. Cultivavam milho, feijões e abóbora, por exemplo. Os imigrantes brancos descobriram os restos desta cultura no século XIX e decidiram reconstruir a cidade. Daí o nome de Phoenix: surgida das cinzas. Pode visitar as ruínas da cultura Hohokam em Phoenix e arredores

Não pense que esta é uma típica cidade de deserto. Phoenix é uma cidade moderna com alguns dos melhores resorts de férias da América, excelentes restaurantes, museus interessantes, centenas de campos de golfe, equipas desportivas de nível mundial e uma vibrante vida nocturna.

Pode fazer lindas viagens com o seu carro de aluguer no deserto e montanhas vizinhas.

População

Phoenix tem cerca de 4.5 milhões de habitantes.

Localização

Phoenix está situada no vale do Rio Salt (também conhecido como o Vale do Sol), no centro de Arizona, no sudoeste dos Estados Unidos. Este Rio Salt está frequentemente seco no centro da cidade pois a sua água (tal como nos velhos tempos) é usada para irrigação. A cidade está rodeada por montanhas, a nordeste pelas Montanhas McDowell, a ocidente pelas Montanhas White Tank, a oriente pelas Montanhas Superstition e a sudoeste pela Sierra Estrella.

Economia

Como foi dito anteriormente, Phoenix começou por ser um centro agrícola, particularmente para a cultura de algodão e cítricos. Porque é a capital do Arizona, muita gente trabalha para o governo. Graças a uma universidade altamente reconhecida, existem muitas empresas dedicadas à pesquisa e desenvolvimento (alta tecnologia, telecomunicações e biotecnologia).

E porque o sol brilha quase sempre em Phoenix, o turismo é importante para a cidade. Também existe uma grande base militar a ocidente da cidade, a Luke Air Force Base.

Aeroportos

O aeroporto da cidade está situado apenas a cinco quilómetros a oriente do centro da cidade. O Aeroporto Internacional Sky Harbor é de fácil acesso pela Papago Freeway (I-10) ou pela Hohokam Freeway. Mais para oriente está um aeroporto mais pequeno na vizinha Mesa. O Aeroporto Phoenix-Mesa Gateway está situado ao longo da Santan Freeway.

Transporte público

Phoenix possui autocarros grátis que servem as principais atracções turísticas. Estes chamados DASH buses funcionam cada cinco a dez minutos, até às 23:00 h. Phoenix tem ainda um light rail que percorre da Phoenix Norte, via centro, até ao aeroporto, Tempe e Mesa

Trânsito e estacionamento

Porque Phoenix tem arranha-céus relativamente baixos, é uma cidade muito grande. A melhor forma de ver a paisagem na cidade e fora dela é de carro de aluguer. Exceptuando o movimentado bairro Scottsdale, não é difícil conduzir e encontrar lugar de estacionamento na cidade.

Hotéis

Em Scottsdale e Paradise Valley (à volta de  Camelback Mountain) vai encontrar a maioria dos hotéis e resorts de luxo. Há também uma concentração de lojas e restaurantes. É, por isso, uma área atraente mas com preços altos. Se deseja ter uma agradável vista para as montanhas, então reserve hotel na North Phoenix. Se pretende visitar a cidade na temporada alta (Fevereiro a Maio), recomendamos vivamente que faça reserva de alojamento com bastante antecedência. Tome nota que as tarifas durante a temporada alta são as mais elevadas da América. Antes e depois da temporada alta, os preços são significativamente mais baixos.

Fontes externas

Para mais informações sobre Phoenix, recomendamos Google e as seguintes fontes: