Aluguer de carros Helsínquia

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Helsínquia por si.

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Helsínquia

  1. Início
  2. Finlândia
  3. Helsínquia
EasyTerra Aluguer de Carros Helsínquia é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Helsínquia

Aluguer de Carros Helsínquia
Aluguer de Carros Helsínquia

Introdução

Desde 1812, Helsínquia é a capital da Finlândia. Nessa época, o país tinha sido anexado à Rússia, mas o czar russo foi generoso o suficiente para conceder ao Grão-ducado da Finlândia uma linda capital. Johan Albrecht Ehrenström e Carl Ludwig Engel foram incumbidos de transformar o posto comercial de Helsínquia em uma cidade com encanto imperial. Isso ainda pode ser observado na área ao redor da Catedral Luterana.

População

A cidade em si tem 560.000 habitantes, mas incluindo os subúrbios o número de pessoas que vive em Helsínquia é de aproximadamente um milhão.

Localização

Helsínquia está localizada no extremo sul do país, no Golfo da Finlândia. A cidade foi construída sobre várias ilhas e ao redor de baías. Na outra margem, fica a capital da Estónia, Tallinn, enquanto que a cidade russa de São Petersburgo se encontra a 300 km ao leste.

Economia

A tecnologia da informação e os serviços financeiros são a espinha dorsal da economia. O maior produtor de celulares - Nokia - tem sua sede em Helsínquia.

Cerca de um terço do PIB da Finlândia é gerado em ou ao redor de Helsínquia. A renda média é de cerca de 1,5 vezes mais alta que no resto da Finlândia, o que faz de Helsínquia uma das cidades mais ricas da Europa.

Aeroportos

O nome completo do aeroporto da capital da Finlândia é Aeroporto de Helsínquia-Vantaa. Ele está localizado a 18 km ao norte da cidade. É fácil chegar pela Via Circular III (Kehä III) e pela estrada 45 de Tuusula.

Transporte público

Helsínquia tem uma ampla rede de eléctricos. As linhas 3B e 3T (T significa turística) passam por muitos lugares interessantes na cidade.
Os autocarros saem de duas estações diferentes: da praça ao lado da estação de comboios (Rautatieasema) e da estação de metro Kamppi. De lá também saem os autocarros regionais. Os visitantes de Helsínquia não se interessam pelo metro da cidade: há apenas uma linha que divide em dois os subúrbios ao leste da cidade.
Da praça do mercado (Kauppatori) saem balsas operadas pela Suomenlinna para as ilhas de veraneio da costa. Também há balsas para Tallinn (Estónia) e Estocolmo (Suécia).
Além disso, existem as Citybikes, que podem ser alugadas em uma das 26 estações de bicicletas por 2 euros.

Trânsito e estacionamento

Conduzir na capital finlandesa é muito fácil. O fluxo do tráfego é monitorado de uma central de comando. Caso necessário, os sinais de trânsito são operados desse centro para diminuir o congestionamento. Os autocarros e os eléctricos têm direito de passagem. Normalmente isso é organizado por meio dos semáforos.

De Helsínquia, há excelentes auto-estradas para Turku a oeste, Tampere e Lahti no norte e Porvoo e São Petersburgo ao leste.

O centro de Helsínquia é divido em três zonas de estacionamento. Todas as zonas têm estacionamentos pagos de Segunda a Sexta, e na zona 1 (a área comercial) nos Sábados também. É fácil estacionar seu carro em um dos nove estacionamentos do centro. Nas ruas do centro, há sinais que indicam claramente se um estacionamento está disponível ou não.

Hotéis

Helsínquia tem um grande número de hotéis em todas as faixas de preço. Há uma oferta razoável de hotéis de baixo custo. O Hotel Kämp afirma ser o único hotel 5 estrelas da Finlândia, e seus quartos têm preços de acordo com isso. De modo geral, não é difícil conseguir um quarto. Se você deseja tem certeza de conseguir um quarto em um hotel específico, recomendamos reservar com antecipação.

Fontes externas

Para obter mais informações sobre Helsínquia, recomendamos o Google, e as seguintes fontes:

Lugares de aluguer de carros em Helsínquia

EasyTerra Aluguer de Carros Helsínquia compara tarifas de empresas de aluguer de carros nas localidades seguintes:

Se está à procura de um carro de aluguer em Finlândia, mas noutra cidade além de Helsínquia, por favor, veja na página Aluguer de carros Finlândia, onde pode selecionar a outra cidade em Finlândia que gostaria de alugar um carro