Aluguer de carros Estocolmo

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Estocolmo por si.

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Estocolmo

  1. Início
  2. Suécia
  3. Estocolmo
EasyTerra Aluguer de Carros Estocolmo é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Estocolmo

Aluguer de Carros Estocolmo
Aluguer de Carros Estocolmo

Introdução

Estocolmo é a capital da Suécia e está construiída sobre pequenas ilhas no Lago Mälaren. As várias partes da cidade estão interligadas por pontes. A pequena praça Stortorget é o coração do belissimo centro da cidade (Gamla Stan). As ruas aqui são estreitas, mas Estocolmo é uma cidade espaçosa. Um terço da cidade é água, e um outro terço parques e outras áreas verdes. 

População

A cidade propriamente dita tem cerca de 800.000 habitantes mas incluídos os subúrbios, a sua população ascende a 1.8 milhões. No entanto, Estocolmo parece uma  cidade pequena. Parte da população (15%) vem de outros lados do mundo. Algumas zonas têm uma grande percentagem de imigrantes e até mesmo se desenvolveu uma forma alternativa de sueco, o chamado sueco Rinkeby (pelo subúrbio de Rinkeby).

Localização

Estocolmo está situada na costa oriental da Suécia, entre o Lago Mälaren a ocidente da cidade, e o mar Báltico. O coração da cidade está sobre 14 pequenas ilhas que fazem parte do arquipélago Estocolmo (Skärgård), um conjunto de cerca de 24.000 ilhas ao largo da costa.

Economia

A maioria dos habitantes de estocolmo trabalham ou no sector de serviço comercial ou em instituições (semi) governamentais. Nos últimos 20 anos, foram criados muitos empregos na indústria de alta tecnologia. Grandes empregadores são, entre outros, a gigante de computadores IBM, a gigante de electrónica Ericsson e a Electrolux, o fabricante de electrodomésticos.
Estocolmo é também o centro financeiro da Suécia, com as sedes dos bancos e companhias de seguros.
O turismo desempenha um crescente papel importante. Entre 1991 e 2004, o número de reservas hoteleiras duplicou.
Não existe indústria pesada, o que faz com que Estocolmo seja uma das capitais mais limpas do mundo.

Aeroportos

O aeroporto mais importante é o Aeroporto Arlanda de Estocolmo, localizado 45 quilómetros a norte da cidade. Há voos para todas as capitais europeias e voos intercontinentais. Dez quilómetros a ocidente de Estocolmo fica o pequeno Aeroporto Bromma, usado acima de tudo por voos domésticos e voos europeus curtos, por exemplo para  Paris e Bruxelas.
 As companhias de baixo custo usam o Aeroporto Skavsta de Estocolmo, 100 quilómetros a sudoeste de Estocolmo (perto de Nyköping). O Aeroporto de Västerås (100 km a oeste de Estocolmo) é também usado por companhias de baixo custo (incluindo a Ryanair, com voos para Londres-Luton).
Todos os aeroportos têm ligação regular com o centro de Estocolmo.

Transporte público

Estocolmo tem uma extensa rede de transporte público consituida por metro, eléctrico, autocarro e alguns combóios de curta distância. O metro é o meio mais conveniente. As cem estações estão assinaladas com um T azul (de Tunnelbana) e está aberto das 5 horas da manhã à 1da madrugada (durante o fim de semana, até às 3 da manhã).
Há muitas linhas de eléctrico e de autocarro. O histórico eléctrico 7 tem interesse para os visitantes porque liga as principais atrações. Todos os autocarros param no terminal central (Cityterminalen) e na estação ferroviária (Centralstationen) de Estocolmo. Daí também partem os autocarros de longa distância.
Existem ligações ferroviárias internacionais com Oslo, Trondheim e Narvik na Noruega e com Copenhaga na Dinamarca.
 Há ligações de ferry com Turku e Helsínquia na Finlândia.

Trânsito e estacionamento

Estocolmo está situada ao longo de várias estradas principais. A E18 vai para Oslo na Noruega (tempo de percurso cerca de 6 horas), a E20 para sudoeste (Gotemburgo, 6 horas) e a E4 para sul Helsingborg (cerca de 8 horas).
Porque a cidade está construída sobre ilhas, pode ser difícil orientar-se. Compre um bom mapa da cidade e estude o itinerário com cuidado antes de pôr o carro em andamento. Existem muitas restrições no que respeita a carros e os limites de velocidade são rigorosamente cumpridos (na cidade 50 km/h, perto de escolas 30 km/h).
No velho centro da cidade não há estacionamentos. Dois parques de estacionamento bem localizados são o Galleriangaraget perto do Galleriancomplex (Hamngatan 37) e o parque  perto do Phus Pub (Slöjdgatan 3).

Hotéis

Estocolmo tem um grande número de hotéis, albergues de juventude, alojamentos bed & breakfast e parques de campismo. Na parte velha existem alguns hotéis em belos edifícios antigos.
Exemplos são os hotéis Anno1647 e Victory, onde as grandes suites parecem mini museos. Se deseja alojar-se num destes hotéis, deve reservar antecipadamente. Os subúrbios contam com hotéis maiores e mais modernos.

Fontes externas

Para mais informações sobre Estocolmo, recomendamos Google e as seguintes fontes:

Lugares de aluguer de carros em Estocolmo

EasyTerra Aluguer de Carros Estocolmo compara tarifas de empresas de aluguer de carros nas localidades seguintes:

Se está à procura de um carro de aluguer em Suécia, mas noutra cidade além de Estocolmo, por favor, veja na página Aluguer de carros Suécia, onde pode selecionar a outra cidade em Suécia que gostaria de alugar um carro