Aluguer de carros Bruxelas

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Bruxelas por si.

Viaje sem preocupações com a EasyTerra. Poupe até 60% nos preços de todas as principais empresas de aluguer de carros em Bruxelas.

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Bruxelas

  1. Início
  2. Bélgica
  3. Bruxelas
EasyTerra Aluguer de Carros Bruxelas é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Bruxelas

Aluguer de Carros Bruxelas
Aluguer de Carros Bruxelas

Introdução

Bruxelas é a capital da Bélgica, como também é a 'capital' da União Europeia. Além disso, os escritórios centrais da NATO estão localizadas em Bruxelas. Embora os edifícios dessa organização não melhorem em nada o aspecto da cidade, o centro é um lugar muito atractivo. O centro é o Grote Markt, onde os terraços em dias de sol estão cheios de gente desfrutando de uma cerveja Belga.

População

Bruxelas consiste em 19 distritos que juntos formam a jurisdição da capital. A cidade de Bruxelas é um desses distritos e tem 140.000 habitantes. Em toda a capital, há mais de um milhão de habitantes.

Localização

A cidade está localizada no centro da Bélgica, na intersecção de antigas rotas de comércio, tanto de Norte a Sul quanto de Leste a Oeste. Gent está a 57 quilómetros de Bruxelas; Bruges, a 97 quilómetros e a estância balneária de Ostend, a 114 quilómetros.

Economia

Através de seu status de capital e da presença de grandes organizações como a NATO e a UE, Bruxelas é uma típica cidade de funcionários públicos. A maioria das pessoas trabalha na administração pública ou no serviço de catering para a administração, como consultores e em serviços legais, e também em bares e restaurantes. A indústria desapareceu quase por completo, entre outras coisas por causa do espaço limitado para o desenvolvimento.

Aeroportos

Ao nordeste da Bruxelas se encontra o Aeroporto de Bruxelas, conhecido por muita gente com o antigo nome de Zaventem. As companhias aéreas de baixo custo utilizam o Charleroi, localizado a 46 quilómetros ao sul da cidade. Muitas vezes, esse aeroporto é chamado de "Brussels South".

Transporte publico

Bruxelas tem três linhas de metro, algumas linhas de eléctrico e uma abrangente rede de autocarros. O metro tem 68 estações. As linhas 1A e 1B correm de leste a oeste, e a linha 2 tem uma grande extensão que acompanha o "anel pequeno" (ver Tráfego). Há 14 linhas de eléctrico, inclusive dois eléctricos expressos. Muitos eléctricos continuam em uma parte subterrânea da conexão norte-sul entre as estações de comboio Brussel-Noord e Brussel-Zuid.

Bruxelas tem sete estações de comboio. Brussels-Zuid é a estação ferroviária internacional mais importante, onde param comboios de alta velocidade. Os comboios nacionais param a Brussel-Centraal e a Brussel-Noord. Além disso, há as estações mais pequenas de Brussel-Kapellekerk e Brussel-Congres, nas quais prestam serviço os comboios locais. Brussel-Luxemburg e Brussel-Schuman são estações localizadas perto do NATO e da EU. Desde ali os comboios partem para Namur e Luxemburgo.

Trânsito e estacionamento

Bruxelas tem três estradas com forma de anel. O menor passa ao redor do centro de Bruxelas e acompanha o antigo muro da cidade dos séculos XIV e XV. O maior anel não é um anel fechado: é uma serie de bulevares ao redor dos 19 distritos, interrompido por um bosque. Finalmente, tem o anel R0, uma auto-estrada ao redor de toda a cidade com conexões a auto-estradas em todas direcções.
Tudo isso parece muito bom, mas não se confunda: as estradas em forma de anel estão frequentemente muito ocupadas. Conduzir em Bruxelas também pode ser muito confuso, por causa do pouco uso dos sinais de tráfego. 

Achar um lugar para estacionar em Bruxelas é muito difícil e caro. Os estacionamentos também são relativamente caros. Muitas pessoas que trabalham no centro da cidade estacionam nos subúrbios e procedem em autocarro ou eléctrico.

Hotéis

Devido às organizações internacionais que estão localizadas em Bruxelas, a cidade tem uma grande quantidade de hotéis, incluindo 16 hotéis 5 estrelas. Porém, os hotéis estão muitas vezes completamente ocupados, devido ao constante fluxo de diplomatas e delegações estrangeiras. É altamente recomendável reservar antecipadamente seu quarto de hotel.

Fontes externas

Para obter mais informação sobre Bruxelas, recomendamos as seguintes fontes, além do Google:

Lugares de aluguer de carros em Bruxelas

EasyTerra Aluguer de Carros Bruxelas compara tarifas de empresas de aluguer de carros nas localidades seguintes:

Se está à procura de um carro de aluguer em Bélgica, mas noutra cidade além de Bruxelas, por favor, veja na página Aluguer de carros Bélgica, onde pode selecionar a outra cidade em Bélgica que gostaria de alugar um carro