Aluguer de carros Gante

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Gante por si.

  • Cancelamento grátis
  • Melhor preço garantido
  • 8000+ lugares de recolha
Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Gante

  1. Início
  2. Bélgica
  3. Gante
EasyTerra Aluguer de Carros Gante é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Gante

Aluguer de Carros Gante
Aluguer de Carros Gante

Introdução

Gante é a capital da província flamenga de Oost-Vlaanderen na Bélgica. A cidade tem uma história antiga. Desde aproximadamente 1.000 d.C. foi, durante séculos, a maior cidade dos Países Baixos, maior até que Londres. Embora as casas antigas tenham sido demolidas e os canais, preenchidos para melhorar o tráfego, a cidade ainda tem muita beleza para oferecer. Exemplos disso são as antigas casas de comerciantes em Graslei, Belfort, o Lakenhalle medieval e a catedral St Baaf.

População

Gante perdeu muitos habitantes desde 1977. Na época, a cidade tinha quase 250.000 habitantes, mas cerca de 10% deles se mudou para os municípios próximos mais atractivos. O conselho da cidade felizmente começou a renovação da cidade e, em parte devido à imigração, os números de habitantes estão aumentando novamente. No momento, Gante tem 230.000 habitantes.

Localização

A cidade está localizada no oeste da Bélgica, onde dois rios se encontram: o Escalda e o Leie. No passado, Gante estava conectada ao mar aberto pelo o Westerschelde. Mas devido a as sedimentações essa ligação foi perdida, mas graças ao canal que vai de Gante a Terneuzen os navios pequenos ainda podem chegar a Gante.

Economia

Gante foi uma das primeiras cidades industrializadas do continente europeu. Especificamente, a indústria têxtil teve um papel importante. Agora é o porto o que faz uma importante contribuição à economia de Gante. É o terceiro maior porto da Bélgica (depois da Antuérpia e de Zeebruges). Na área do porto, as companhias de carros (Volvo, Honda) estão fortemente representadas.
Além disso, Gante é o centro educacional mais importante da Bélgica, com uma célebre universidade e várias escolas politécnicas. Um de cada cinco habitantes são estudantes. O turismo tem um crescimento importante. Isso, somado ao grande número de estudantes, faz com que muitas pessoas trabalhem em bares, restaurantes etc.
O cultivo de flores é próspero na área ao redor da cidade. Por isso é que a cada ano uma grande feira é organizada em Gante: a Floralia.

Aeroportos

Gante está localizada a 45 minutos de carro do Aeroporto Nacional da Bélgica perto da Bruxelas (Zaventem). Há uma ligação directa de comboio para esse aeroporto. O aeroporto de Ostend é especialmente importante para o transporte de carga, embora também tenha algumas ligações a destinos turísticos no sul da Europa.

Transporte público

A De Lijn, uma companhia Belga de transporte local, fornece de uma ampla rede de ligações de eléctricos e autocarros em Gante. Uma das três linhas (linha 3) é realizada em eléctrico eléctrico.

Nas quintas-feiras, sextas-feiras e sábados (de Maio a Outubro) há um transporte chamado barco eléctrico entre o Koren Lei no centro e o Zuid (do lado da biblioteca da cidade). Durante o fim de semana há autocarros nocturnos gratuitos (entre as 11.30 pm e as 2.30 am) desde o Hoernmarkt no centro para todos os subúrbios de Gante.

Gante tem cinco estações de comboio: Gent-Sint-Pieters, Gent-Dampoort, Drongen, Gentbruges e Merelbeke. Gent-Sint-Pieters é a estação mais importante, imediatamente ao sul do centro da cidade. Existem ligações para todas as cidade da Bélgica e há uma ligação de alta velocidade a Paris.

Tráfego e estacionamento

O centro da cidade é completamente livre de carros. Ao redor do centro, há vários estacionamentos. Você é guiado ai através um dinâmico sistema de informações, que indica onde há espaço disponível. Estacionar na rua por muito tempo é desencorajado, além de ser mais caro que estacionar o carro em um estacionamento. Pode-se estacionar o carro grátis em uma das duas áreas P+R no limite da cidade: Gentbrugge e Oostakker. São duas ligações ao transporte público. Actualmente estão trabalhando para ampliar essas instalações P+R.
Os carros estacionados em lugares proibidos são rebocados a outro lugar. Além da multa, você tem que pagar o custo do reboque.

Hotéis

Existem mais de 30 hotéis em Gante, incluindo três hotéis 4 estrelas. Além disso, há vários alojamentos Bed & Breakfast e apartamentos. Em geral, não é necessário reservar antecipadamente, excepto durante eventos (o Gentse Feesten em Julho, a Floriade) ou se você tiver um hotel particular em mente.

Fontes externas

Para obter mais informações sobre Gante, recomendamos as seguintes fontes, além do Google:

Se está à procura de um carro de aluguer em Bélgica, mas noutra cidade além de Gante, por favor, veja na página Aluguer de carros Bélgica, onde pode selecionar a outra cidade em Bélgica que gostaria de alugar um carro