Aluguer de carros Dordrecht

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Dordrecht por si.

Viaje sem preocupações com a EasyTerra. Poupe até 60% nos preços de todas as principais empresas de aluguer de carros em Dordrecht.

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Dordrecht

  1. Início
  2. Holanda
  3. Dordrecht
EasyTerra Aluguer de Carros Dordrecht é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Dordrecht

Introdução

Nos séculos XII e XIII, Dordrecht foi uma importante cidade comercial, chegando a ser a cidade mais importante do Condado da Holanda. O passado rico da cidade ainda é visível no lindo centro medieval. Ao longo do velho cais e canais existem solenes mansões de mercadores. A expressão "quanto mais perto de Dordt, pior o cheiro" data provavelmente dos tempos quando os mercadores eram obrigados a vender os seus produtos primeiro em Dordrecht, o que levava a que os produtos fresco apodrecessem.

População

Dordrecht tem cerca de 120,000 habitantes. Têm a alcunha de  "cabeças de ovelha" porque alguns dos habitantes medievais tentaram evitar o pagamento de portagem fazendo entrar na cidade uma ovelha vestida de gente. 

Localização

A cidade está situada no sudoeste da  Holanda, onde o rio Merwede se divide em Noord e Oude Maas. Esta é a razão porque a cidade também se chama Merwestad, embora os habitantes a chamem apenas "Dordt". A cidade é o centro das chamadas cidades Drecht: Dordrecht, Zwijndrecht, Papendrecht e Sliedrecht. Em conjunto, estas cidades formam uma área industrial imediatamente a sudeste de Roterdão. No entanto, Dordrecht também fica perto de uma área natural muito bonita e tranquila:  Biesbosch, um esteiro localizado a oriente da cidade. 

Economia

O porto sempre teve um importante papel na economia da cidade e continua a tê-lo. Embora a indústria naval se tenha tornado menos importante, Dordrecht ainda tem um estaleiro. Existem também fábricas da companhia química DuPont e as indústrias de metal e madeira contribuem também para a economia local. 

Aeroportos

O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Roterdão, o aeroporto regional mais importante da Holanda, com ligações para capitais da Europa e destinos de férias. 

Transporte público

Todos os subúrbios da cidade são de fácil acesso através dos autocarros da cidade que, em média, partem cada 15 minutos. A estação rodoviária central fica no Spuiboulevard. O chamado City bus (linha 20) vai para o coração da cidade velha. Porque Dordrecht está rodeada por rios, tem ligação com os arredores por água: transporte aquático para Zwijndrecht, Papendrecht e Sliedrecht e um ferry rápido para Roterdão.

Trânsito e estacionamento

Dordrecht é de fácil acesso pela auto-estrada A16  (fronteira Roterdão-Bélgica) e pela  A15 (Roterdão-Nijmegen). Estas estradas estão ligadas à parte oriental de Dordrecht pela N13, também conhecida por Randweg (Estrada Circular).

O centro de Dordrecht é pedonal. As ruas estão fechadas por barreiras móveis que só são retiradas para cargas e descargas.

No centro e à sua volta há quatro parques cobertos e três áreas de estacionamento. O caminho para os estacionamentos está indicado nos sinais ao longo da chamadas estrada-P. Duas áreas são gratuitas: a P-Energiehuis e a P-Weeskinderendijk. Há um serviço de autocarro entre estas duas áreas e o centro da cidade. Perto da estação central, há duas áreas P+R. A estação está a 10 minutos a pé do centro. 

Hotéis

Dordrecht tem um razoável número de hotéis. Não há hotéis de 4 ou 5 estrelas, mas existem lindos apartamentos de luxo perto do cruzamento dos rios Oude Maas, Noord e Merwede. Não é ncessário fazer reservas antecipadas, excepto se deseja alojar-se num hotel particular. Um alojamento muito especial é o "Bed and Bread aan de Haven"(no cais). Tem apenas três quartos mas está lindamente decorado, num velho edifício no único cais de Dordrecht que ainda está activo. 

Fontes externas

Para mais informações sobre Dordrecht, recomendamos Google, e as seguintes fontes: 

 

Se está à procura de um carro de aluguer em Holanda, mas noutra cidade além de Dordrecht, por favor, veja na página Aluguer de carros Holanda, onde pode selecionar a outra cidade em Holanda que gostaria de alugar um carro