Aluguer de carros Roterdão

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Roterdão por si.

Viaje sem preocupações com a EasyTerra. Poupe até 60% nos preços de todas as principais empresas de aluguer de carros em Roterdão.

  • Cancelamento grátis
  • Melhor preço garantido
  • 8000+ lugares de recolha
Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Roterdão

  1. Início
  2. Holanda
  3. Roterdão
EasyTerra Aluguer de Carros Roterdão é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Roterdão

Aluguer de Carros Roterdão
Aluguer de Carros Roterdão

Introdução

Roterdão é a segunda cidade da Holanda e a eterna rival de Amsterdão. Durante a Segunda Guerra Mundial, o centro da cidade foi fortemente bombardeado razão pela qual não se vêm edifícios históricos, embora haja surpreendentes exemplos da nova arquitectura. É a única cidade holandesa com bastantes arranha-céus.

População

A cidade tem quase 600.000 habitantes mas está situada numa área urbana (Rijnmond) com mais de 1,1 milhões de habitantes. Roterdão é considerada uma cidade "trabalhadora", ideia transmitida no hino dos heróis do futebol local Feyernoord: "Nada de palavras, só acções".

Localização

Roterdão está situada no sudoeste da Holanda, nas margens do rio Mosa, um dos rios do delta do Reno. A cidade está perto de A Haia (25 quilómetros) e com outras cidades das redondezas forma um grande conglomerado urbano.  msterdão está situada a 75 quilómetros, Utrecht a 60 quilómetros. A histórica Delft situa-se a 10 quilómetros de Roterdão.

Economia

Historicamente, o porto é a actividade económica mais importante da cidade, embora pouco se note na cidade actualmente. Os portos foram trasladados para ocidente, ao longo do Nieuwe Waterfeg. Durante muito tempo Roterdão teve o maior porto do mundo até que o título foi para Xangai em 2004. Além do transporte de mercadorias, existe também indústria petroquímica. O tour pelo porto é popular entre os turistas. Além das actividades no e em torno do porto, a economia de Roterdão assenta também no sector de serviços. Algumas grandes companhias de seguros e outras instituições financeiras têm as suas sedes na cidade. 

Aeroportos

A norte da cidade fica o Aeroporto de Roterdão (antes: Zestienhoven), que processa cerca de um milhão de passageiros por ano. Há voos directos para destinos na Europa, incluindo Londres e Roma.

Transporte público

Roterdão tem um excelente sistema de transporte público com duas linhas de metro, eléctricos e autocarros. O metro chega a cada 4 minutos e, à noite, cada 15 ou 30 minutos. Como no resto do país, é necessário o chamado cartão de barras para usar o sistema de transporte público. Os mapas de metro, eléctricos e autocarros mostram o número de zonas que necessita  validar para ir de A a B. Há também táxi de água, que liga as duas margens do rio.

Trânsito e estacionamento

Porque o centro de Roterdão foi reconstruido após a Segunda Guerra Mundial, a cidade tem ruas relativamente largas (comparada com outras cidades holandesas). Ao mesmo tempo, a cidade é muito movimentada devido à alta concentração populacional e actividades económicas. Durante as horas de ponta de manhã e fim de dia há muitos engarrafamentos.

 Estacionar na rua pode ser difícil em Roterdão. Os parquímetros não aceitam moedas, apenas os chamados Chipknip. Também pode pagar através do telemóvel, mas tem de estar registado. Alguns parquímetros aceitam cartão de crédito. É mais fácil estacionar num dos muitos parques de estacionamento. Nas estações de metro nos limites da cidade, há quatro áreas P+R vigiadas onde pode estacionar gratuitamente, e seguir daí em transporte público. 

Hotéis

Roterdão não é uma atração turística mas é popular entre a gente de negócio. Geralmente não é difícil encontrar um hotel em Roterdão. Se quer alojar-se num hotel em particular, recomendamos a reserva com antecedência.

Fontes externas

Para mais informações sobre Roterdão, recomendamos Google e as seguintes fontes:

Lugares de aluguer de carros em Roterdão

EasyTerra Aluguer de Carros Roterdão compara tarifas de empresas de aluguer de carros nas localidades seguintes:

Se está à procura de um carro de aluguer em Holanda, mas noutra cidade além de Roterdão, por favor, veja na página Aluguer de carros Holanda, onde pode selecionar a outra cidade em Holanda que gostaria de alugar um carro