Aluguer de carros A Haia

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em A Haia por si.

Viaje sem preocupações com a EasyTerra. Poupe até 60% nos preços de todas as principais empresas de aluguer de carros em A Haia.

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros A Haia

  1. Início
  2. Holanda
  3. A Haia
EasyTerra Aluguer de Carros A Haia é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por A Haia

Aluguer de Carros A Haia
Aluguer de Carros A Haia

Introdução

A Haia é a sede do governo e parlamento holandeses embora não seja a capital do país, como muitos pensam. A cidade gosta de apresentar-se como a "Cidade da Corte", porque a Rainha Beatriz vive e trabalha aí. A Haia tem uma imagem compatível: majestosa e importante.

População

A terceira maior cidade da Holanda tem cerca de 500.000 habitantes.

Localização

A Haia está situada no ocidente da Holanda, na costa do Mar do Norte. Com Roterdão, Amsterdão e outras cidades, A Haia forma a área urbanizada conhecida como Randstad. Roterdão está a 25 quilómetros, Amsterdão a 55 quilómetros e Utrecht a 65 quilómetros. O centro balneário de Scheveningen é um subúrbio de A Haia.

Economia

Com a presença do governo, parlamento e ministérios, A Haia é uma típica cidade de serviços. Quase um em cada três dos seus habitantes trabalha para o governo, seguido de serviços empresariais. As instituições internacionais desempenham um importante papel não só na economia, mas também no ambiente internacional da cidade. Os Tribunais Internacionais têm a sua sede em A Haia, o que faz da cidade a "sala de tribunal do mundo".

O turismo é especialmente importante devido à presença do centro balneário de Scheveningen. A Haia tem também belos edifícios históricos, particularmente perto de Binnenhof (o parlamento).

Aeroportos

A Haia não tem aeroporto próprio mas o Aeroporto de Roterdão fica muito perto. Deste aeroporto partem voos para destinos na Holanda e Europa. O nacional Aeroporto de Amsterdão (antes: Schiphol) está situado 30 quilómetros a nordeste de A Haia.

Transporte público

A Haia tem uma extensa rede de eléctricos e autocarros. Está em construção o Randstadrail, um projecto ferroviário que vai ligar a rede de eléctricos de A Haia e a rede de metro de Roterdão. Os primeiros "eléctrico-combóios" estarão operacionais nos finais de 2006, embora leve algum tempo até que todo o sistema esteja pronto e em funcionamento. Para usar o sistema de transporte público, é necessário um cartão de barras que pode ser adquirido em quiosques de jornais e muitos outros lugares. O número de zonas a percorrer determina quantas "barras" necessita de validar.

Em 2007, haverá uma ligação de alta velocidade entre A Haia e Bruxelas.

Trânsito e estacionamento

A cidade tem avenidas bastante largas o que torna a condução fácil. À volta do centro da cidade fica a chamada Circunvalação Centrum, assinalada com sinalética verde e amarela. Por esta estrada pode facilmente encontrar o seu destino na cidade. Nesta circunvalação há uma área de estacionamento que oferece um total de 6.500 lugares e que está frequentemente cheio. Os parques de estacionamento ao longo das praias de Kijkduin e Scheveningen podem ser uma alternativa  fora da temporada de verão. Estacionar no centro pode ser difícil e bastante caro. Se se esquecer de pôr as moedas no parquímetro, será multado em € 47.

Hotéis

A Haia tem um grande número de hotéis mas estão frequentemente cheios. Como sede do governo, a cidade atrai delegações estrangeiras, diplomatas e empregados civis. No verão, os hotéis em Scheveningen estão quase sempre cheios, razão pela qual se recomenda a reserva antecipada para evitar desilusões.

Fontes externas

Para mais informações sobre A Haia, recomendamos Google e as seguintes fontes:

Lugares de aluguer de carros em A Haia

EasyTerra Aluguer de Carros A Haia compara tarifas de empresas de aluguer de carros nas localidades seguintes:

Se está à procura de um carro de aluguer em Holanda, mas noutra cidade além de A Haia, por favor, veja na página Aluguer de carros Holanda, onde pode selecionar a outra cidade em Holanda que gostaria de alugar um carro