Aluguer de carros Dublin

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Dublin por si.

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Dublin

  1. Início
  2. Irlanda
  3. Dublin
EasyTerra Aluguer de Carros Dublin é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Dublin

Aluguer de Carros Dublin
Aluguer de Carros Dublin

Introdução

O que o centro histórico de Dublin tem de especial é que nada pode ser considerado o mais bonito. Existe um clima amistoso. O que é característico é que evoca a imagem de uma cidade (o centro) com uma história que conheceu problemas e prosperidade, consolidação e expansão. Fora do centro existem muitos bairros modernos, casas gregorianas e edifícios de escritórios.

População

Dublin é a capital da Irlanda e tem pouco mais de 1,1 milhão de habitantes. Isso faz dela a maior cidade Irlanda. Como a população da Irlanda, a população de Dublin é formada de ingleses e celtas.

Localização

Dublin situa-se no meio da costa leste da Irlanda. O rio Liffey atravessa o coração da cidade e desemboca na Baía de Dublin. As pessoas de Dublin sempre tiveram uma fraqueza por esse lodoso e, ainda assim, esplêndido rio.

Economia

A Irlanda tem a economia que cresce mais rápido da União Europeia. Dublin foi e é o motor desse crescimento económico. Os mais importantes sectores da economia são software, electrónicos, serviços financeiros e turismo. Os negócios se concentram principalmente nos subúrbios de Dublin, onde localizam-se os escritórios.

A razão pela qual a economia de Dublin está crescendo tão rapidamente é o fato de que oferece mão de obra barata e baixos impostos para os negócios. Isso atrai muitas empresas internacionais, o que por sua vez gera crescimento e prosperidade.

O turismo também é muito importante para Dublin. A cada ano, a cidade atrai milhões de turistas. Isso tem a ver com, entre outras coisas, os pubs, a Guinness, a música irlandesa, o clima, os edifícios gregorianos, os parques, os castelos e as universidades.

Aeroportos

A Irlanda tem três aeroportos internacionais, dos quais o Aeroporto de Dublin é o mais importante. Nele aterram voos vindo de muitos lugares da Europa, bem como, é claro, voos domésticos. Além disso, existem também voos transcontinentais que aterram no Aeroporto de Dublin, inclusive de transportadoras de baixo custo.

Transporte público

Se não tem um carro alugado à sua disposição, viajar em transporte público é fácil. A Dublin Bus oferece seus serviços dentro da cidade, e pode levá-lo a muitos lugares. O Xpresso, um serviço de autocarros fornecido pela Dublin Bus com linhas rápidas e directas para importantes lugares (de negócios) da cidade, foi criado especialmente para as horas de pico. O Airlink é um serviço regular entre o Aeroporto de Dublin e, entre outros lugares, o centro da cidade. O Nitelink é um serviço especial nocturno de autocarros para, entre outros, os subúrbios de Dublin. A Raillink oferece um autocarro entre as estações de comboio mais importantes Dublin. No autocarro Eireann pode-se viajar de Dublin para vários lugares próximos, assim como para muitas outras cidades de toda a Irlanda. O LUAS é o eléctrico que opera em Dublin. Está em funcionamento desde 2004. O LUAS liga os subúrbios de Dublin ao centro da cidade. Ele opera em duas linhas: uma Linha Verde e uma Linha Vermelha. De Dublin, também pode-se ir mais para o interior da Irlanda de comboio.

Trânsito e estacionamento

Em primeiro lugar, é importante lembrar que as pessoas conduzem do lado esquerdo da rua na Irlanda. Os carros na Irlanda têm o volante do lado direito, e a caixa de câmbios à esquerda do condutor. A velocidade máxima em zonas habitadas é de 48 quilómetros (30 milhas), nas zonas rurais é de 96 km/h (60 milhas), e nas auto-estradas o limite de velocidade é de 112 quilómetros por hora (70 milhas). Conduzir em Dublin não é muito difícil: não é muito movimentada, a parte difícil é conduzir pela esquerda. Dublin está rodeada pela Via Circular M50, com saídas para Dublin ou para outras cidades. Os carros são estacionados do lado esquerdo da rua. Lembre-se que em Dublin o estacionamento não é gratuito.

Hotéis

Dublin tem todos os tipos de hotéis que uma cidade internacional deve ter. É sempre recomendável reservar com antecedência. Quando os turistas se vão, chegam as pessoas de negócios, e vice-versa.

Fontes externas

Para obter mais informações sobre Dublin, recomendamos o Google e as seguintes fontes externas:

 

Lugares de aluguer de carros em Dublin

EasyTerra Aluguer de Carros Dublin compara tarifas de empresas de aluguer de carros nas localidades seguintes:

Se está à procura de um carro de aluguer em Irlanda, mas noutra cidade além de Dublin, por favor, veja na página Aluguer de carros Irlanda, onde pode selecionar a outra cidade em Irlanda que gostaria de alugar um carro