Tel Aviv de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Tel Aviv por si.

Insira cidade ou código do aeroporto
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Tel Aviv

  1. Início
  2. Israel
  3. Tel Aviv

EasyTerra Aluguer de Carros Tel Aviv é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Tel Aviv

Aluguer de Carros Tel Aviv
Aluguer de Carros Tel Aviv

Tel Aviv

Tel Aviv não é a maior cidade de Israel, mas é a mais importante. É também a cidade mais ocidental, e poderia ser considerada positivamente cosmopolita. A cidade foi fundada em 1909 como contraparte à Jaffa, árabe. Essa cidade histórica localiza-se ao sul de Tel Aviv e hoje é parte da municipalidade. A cidade situa-se sobre o Mediterrâneo e tem lindas praias de areias. Ao longo da praia, há um bulevar com muitos bares e restaurantes.
Em Tel Aviv há muita arquitectura do chamado estilo Bauhaus: sóbria, sem adornos e funcional.

População

A população da cidade cresceu de forma explosiva. Em 1922, a cidade tinha somente 15.000 habitantes. Menos de um século depois esse número - incluindo os subúrbios - aumentou para quase um milhão e meio, ou um quarto da população do país.

Localização

Tel Aviv localiza-se na parte central de Israel, no Mediterrâneo. A cidade está construída sobre a margem sul do rio Yarkon. A capital do país, Jerusalém, situa-se a 60 quilómetros a sudeste de Tel Aviv. Haifa fica a cerca de 100 quilómetros ao norte.

Economia

Tel Aviv é o motor económico de Israel. A "nova economia" tem um papel especialmente importante: desenvolvimento de software e biotecnologia. Além disso, existem muitas empresas activas em aviação, electrónicos e químicos. De acordo com a Newsweek Magazine, Tel Aviv é uma das dez cidades com tecnologia de ponta no mundo. O nível médio de educação é muito alto.

Aeroportos

O mais importante aeroporto de Tel Aviv é também o aeroporto mais importante do país:  Aeroporto Internacional Ben-Gurion de Israel, localizado a 25 quilómetros a sudoeste da cidade, na auto-estrada que vai para Jerusalém. Existem ligações de autocarro e comboio entre o aeroporto e a cidade, mas a maioria das pessoas tomam o famoso "sherut", um lotação que espera até ter sete passageiros a bordo para partir. O tempo de viagem até Tel Aviv é de cerca de 20 minutos.
O outro aeroporto da cidade, Sde Dov, é usado exclusivamente para voos domésticos. Há, entre outras coisas, uma ligação regular para o balneário de Eilat no Golfo de Akaba no extremo sul de Israel.

Transporte público

Devido aos sérios problemas de trânsito de Tel Aviv, começou-se a construir um sistema de metro. O primeiro comboio deveria estar em operação em 2012, mas esse tipo de projectos com frequência sofrem atrasado em Israel. Por enquanto, deverá tomar o autocarro. Os autocarros são frequentes e pontuais, sempre que o trânsito movimento o permite. O bilhete diário é válido somente depois de 9 horas, depois das horas de pico da manhã. A maioria dos autocarros segue um círculo que começa e termina na estação central de autocarros, ao lado da principal estação de comboios.

Os autocarros regionais partem da enorme estação de autocarros no sul de Tel Aviv ("Tahana Merkazit"), perto da estação de comboios Hahaganah.
Os autocarros não saem durante o Sabbath (da tarde de sexta até a noite de sábado), mas os "sherut" sim. Essas minivans percorrem rotas preestabelecidas e você pode subir e descer onde desejar.

Trânsito e estacionamento

Tel Aviv tem ruas e bulevares amplos, mas durante as horas de pico o trânsito tende a ficar parado. Além disso, os condutores em Tel Aviv têm um estilo impaciente e agressivo de conduzir. Não é incomum que os condutores ultrapassem os outros carros conduzindo pela calçada. A maior parte da atracções, bares e restaurantes estão próximos uns aos outros, o que significa que não é realmente necessário conduzir no centro.

A cidade é o cruzamento de trânsito de Israel. Excelentes auto-estradas levam ao norte (Haifa, auto-estrada 2), para o leste (Jerusalém, auto-estrada 1) e para o sul (Beer Sheva, auto-estrada 4 e 20).

Encontrar um lugar para estacionar pode ser difícil. Estacione somente onde houver uma linha azul ou branca no pavimento. Todas as outras cores indicam que existem restrições quanto ao estacionamento. É necessário um cartão especial, com o qual deve indicar em que dia e a que hora estacionou o seu carro. Isso pode ser comprado em bancas de jornal, postos de abastecimento e agências de correio.

É melhor estacionar o seu carro em uma das muitas áreas informais de estacionamento, por exemplo perto da praia ao sul da Torre da Ópera e junto à estrada para Jaffa.

Hotéis

No centro da cidade há uma ampla variedade de alojamentos disponíveis: desde simples albergues da juventude até luxuosos hotéis cinco estrelas. Existem muitos alojamentos disponíveis na famosa rua Hayarkon e arredores. Entretanto, recomendamos reservar seu quarto de hotel com antecedência. Tel Aviv é um destino popular para turistas estrangeiros e internos, e também atrai a um grande número de viajantes de negócios.

Fontes externas

Para obter mais informações sobre Tel Aviv, recomendamos o Google e as seguintes fontes:

 

Lugares de aluguer de carros em Tel Aviv

EasyTerra Aluguer de Carros Tel Aviv compara tarifas de empresas de aluguer de carros nas localidades seguintes:

Estações de comboio

Se está à procura de um carro de aluguer em Israel, mas noutra cidade além de Tel Aviv, por favor, veja na página Aluguer de carros Israel, onde pode selecionar a outra cidade em Israel que gostaria de alugar um carro