Mascate de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Mascate por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Mascate

EasyTerra Aluguer de Carros Mascate é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Mascate

Aluguer de Carros Mascate
Aluguer de Carros Mascate

Introdução

Por mais de dois mil anos, Mascate, a capital de Omã, tem desempenhado um papel importante como centro comercial entre o Oriente e o Ocidente. A cidade foi capturada por Portugal no início do século XVI. O Forte Bahla no porto, que está listado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, é uma relíquia desses tempos. Depois da ápoca colonial, os sultões de Omã foram à procura de mais aventuras e combateu os portugueses, vencendo-os em Zanzibar e África Oriental. Chegaram a fazer de Zanzibar a sua capital. Isto terminou quando os filhos de dois sultões se tornaram rivais. O conflito foi resolvido com mediação inglesa: um filho ficou com Zanzibar e outro com Omã.

População

A cidade tem mais de 1 milhão de habitantes.

Localização

Mascate está na costa norte de Omã, um país no sudeste da Península Árabe. A parte velha desta cidade árbae é um destino turístico popular, mas o resto do país também atrai muitos visitantes. Especialmente porque, ao contrário de outros países nesta região, os wadis (rios pequenos) têm água quase todo o ano criando muitos oásis verdes no deserto de Omã. O país também tem muitas praias bonitas. Omã faz fronteira com os Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e o Iémen.

Economia

A extração e exportação de petróleo têm um papel importante na economia, mas as reservas de Omã são limitadas. Por isso, o país (e a capital) visam atrair outras indústrias, principalmente TI e telecomunicações. A agricultura e a pesca têm um papel menos importante. O turismo cada vez mais importante para a cidade e para o país. A parte velha da cidade de Mascate, a fortaleza, castelos, desertos, oásis e praias de areia atraem cada vez mais visitantes.

Aeroportos

O aeroporto da capital de Omã, o Aeroporto Internacional de Mascate (antes  Aeroporto As Seeb), está localizado a 30 quilómetros a oeste do centro velho da cidade. Os distritos mais modernos estão mais perto do aeroporto. O aeroporto é facilmente acessível de carro alugado pela Rua Al Sultan Qaboos.

Transporte Público

Os mini autocarros que se chamam baiza, são o meio de transporte público mais popular. Circulam para todo o lado em Mascate, entre a cidade velha e o aeroporto e podem levá-lo a vários destinos. Por vezes, pode ser difícil descobrir o destino de uma baiza. Também há autocarros maiores em Mascate, mas só nas estradas principais.

Trânsito e Estacionamento

As estradas principais em Mascate e seus arredores são excelentes. Se não quiser conduzir só pela cidade, mas também pelo resto do país, é melhor alugar uma 4x4. A sinalização em Mascate pode ser confusa. Prepare-se para comprar um bom mapa de estradas. Não é difícil encontrar um lugar de estacionamento livre em Mascate, mas as vielas estreitas na parte velha da cidade não são acessíveis para carros.

Hotéis

Mascate tem uma variedade grande de alojamentos luxuosos de quatro e cinco estrelas. Isto não significa que não há opções mais baratas. As categorias médias e baixas também estão bem representadas, especialmente perto de Corniche, a avenida junto ao mar. Também há pensões simples para turistas com orçamento baixo (isteraha em árabe), mas a qualidade difere muito. Verifique o seu quarto antes de reservá-lo.

Fontes Externas

Para mais informações sobre Mascate, recomendamos Google e as fontes seguintes: