Varsóvia de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Varsóvia por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Varsóvia

EasyTerra Aluguer de Carros Varsóvia é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Varsóvia

Aluguer de Carros Varsóvia
Aluguer de Carros Varsóvia

Introdução

Após a devastação da Segunda Guerra Mundial, Varsóvia ergueu-se de novo: o centro da cidade aparenta ser histórico, mas na realidade não é.  Depois da guerra, o centro foi inteiramente reconstruído. Mais tarde, a cidade foi marcada pela arquitectura comunista sendo o Palácio da Cultura e Ciência o exemplo mais extraordinário, um presente de José Estaline. Após a queda do regime comunista, a construção cresceu de novo. O nome polaco da cidade é Warsawa e tem a sua origem numa lenda. Há muito tempo atrás, duas crianças - Wars e Sawa - avistaram uma sereia no Vístula (Wisla) que prognosticou que nesse lugar nasceria uma grande cidade. 

População

A cidade tem cerca de 2 milhões de habitantes, mas incluindo os subúrbios mais de 3,5 , milhões de pessoas vivem em Varsóvia e arredores.

Localização

Varsóvia situa-se no lado oriental da Polónia, em ambas as margens do rio Vístula, que desagua na Baía Gdansk na costa norte. 

Economia

A capital polaca floresceu após a queda do regime comunista. Muitas companhias estrangeiras vislumbraram oportunidades de negócio no mercado polaco e estabeleceram-se em Varsóvia; exemplos são a Coca-Cola, a General Motors, a Nestlé e a Procter & Gamble. A maior parte da força de trabalho concentra-se no sector de serviços. Principalmente a indústria de serviços financeiros cresceu fortemente, bancos estrangeiros estabeleceram-se em Varsóvia e a bolsa de valores reabriu depois de 50 anos. 

Durante a época comunista, a ênfase foi posta na indústria pesada de que existem ainda vestígios; no entanto, Varsóvia está a tornar-se cada vez mais um centro para empresas de alta tecnologia, incluindo negócios de ICT.

Aeroportos

O internacional Aeroporto de Varsóvia Frederic Chopin  está situado a cerca de 10 quilómetros para sul de Varsóvia.

Transporte público

Varsóvia tem uma bem desenvolvida rede de transporte público que consiste em 200 linhas de autocarro e 30 linhas de eléctrico. As paragens de eléctrico estão claramente assinaladas, mas as de autocarro normalmente não estão. Há um serviço de autocarro nocturno que parte a cada meia hora da Estação Central. 

Existe também uma linha de metro que foi construída principalmente para os trabalhadores que vivem nos subúrbios e trabalham na cidade. Por isso, esta linha é de menor importância para os turistas. Contudo, uma segunda linha será construída nos próximos anos. 

Trânsito e estacionamento

O trânsito no centro da cidade é muito movimentado e parte do centro da cidade é área pedonal. (Ulica Chmielna e, durante os fins-de-semana de verão, Ulica Nowy Świat). Por esta razão, é melhor estacionar o carro e explorar a cidade a pé.

No centro, todo o estacionamento é pago. Uma excelente alternativa é estacionar no parque vigiado ao longo de Ulica Parkingowa, ou no parque subterrâneo em Ulica Jasna.

Hotéis

Nos últimos anos houve muitos investimentos na melhoria dos hotéis existentes na capital polaca. Actualmente, Varsóvia possui uma generosa quantidade de hotéis e outros alojamentos para todas as categorias de preço. A maioria dos hotéis está situada nos bairros Śródmieście, Wola e Mokotów.

Fontes externas

Para mais informações sobre Varsóvia, recomendamos Google e as seguintes fontes: