Aluguer de carros Banguecoque

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Banguecoque por si.

Aluguer de carros Banguecoque

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Banguecoque por si.

Porquê reservar conosco?
  • search_main.usp.free_cancellation search_main.usp.free_cancellation_subscript
  • search_main.usp.lowest_price search_main.usp.lowest_price_subscript
  • search_main.usp.number_pickup_locations search_main.usp.number_pickup_locations_subscript
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Banguecoque

  1. Início
  2. Tailândia
  3. Banguecoque

EasyTerra Aluguer de Carros Banguecoque é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Banguecoque

Aluguer de Carros Banguecoque
Aluguer de Carros Banguecoque

Introdução

A capital da Tailândia é uma moderna metrópole ainda em crescimento. Banguecoque é uma abreviatura de Bang Makok, que significa "Cidade Oliva". Originalmente, a capital da Tailândia estava situada na margem ocidental do rio Chao Phraya. O seu nome nessa época era Thonburi. Devido aos ataques de Burma desde o ocidente, a capital foi trasladada para a outra margem do rio. Thonburi ainda existe e não faz parte do município de Krung Thep (Cidade dos Anjos), nome oficial de Banguecoque.

População

Oficialmente, Banguecoque tem quase sete milhões de habitantes, mas este número é provavelmente superior porque muita gente não está registada em nenhum lugar. Conjuntamente com as cidades vizinhas, a área urbana alberga uns 12 milhões de habitantes.

Localização

Banguecoque está situada no centro da Tailândia.  A forma do país é comparada a uma cabeça de elefante, com grandes orelhas e  tromba. Tendo isto em conta, Banguecoque situa-se perto da boca do elefante. A cidade está localizada na margem oriental do ChaoPhraya, um rio que desagua no Golfo da Tailândia, cerca de 25 quilómetros a sul. Na outra margem está Thonburi.
 Por estrada, a distância até Chiang Mai na Tailândia do Norte é de 690 quilómetros, de 275 até Aranya Prathet (fronteira cambodjana) e 1.000 quilómetros até Hat Yai, na Tailândia do Sul.

Economia

A cidade é o centro económico do país. Quase metade do GDP da Tailândia é obtida em Banguecoque e seus arredores. Todas as grandes empresas, bancos e instituições financeiras têm as suas sedes na cidade. Aqui  existem igualmente empresas electrotécnicas e químicas. Também o sector da construção (construções, casas e estradas) faz uma importante contribuição. Muitas companhias internacionais têm as suas sedes do sudeste asiático nesta cidade. Banguecoque é, obviamente, o centro administrativo do país.
Embora muitos tailandeses tenham sentido nos últimos anos um aumento dos seus rendimentos, os contrastes são enormes. Ao lado de palácios, templos e centros comerciais, existem imensos bairros de lata onde as pessoas têm de trabalhar arduamente durante o dia por um prato de arroz.

Aeroportos

Nos finais de 2006, foi inaugurado o Aeroporto Suvarnabhumi de Banguecoque, o aeroporto internacional de Banguecoque. Está situado  30 quilómetros a oriente do centro da cidade e sucedeu ao velho  Aeroporto Don Muang que, além de antiquado, estava encerrado entre subúrbios no norte da cidade. Quando o novo aeroporto foi inaugurado ainda não possuía ligação ferroviária, que está  agora por ser terminada em 2007. Há serviços rodoviários entre o aeroporto e o centro de Banguecoque. Existem também autocarros de alta-velocidade de ligação com lugares como Pattaya e Nong Khai (fronteira com o Laos).

Transporte público

Para combater os problemas de trânsito da cidade, foi inaugurada a primeira linha de "Skytrain" em 1997. Existem actualmente duas linhas que servem apenas parte da cidade, não obstante as zonas mais visitadas (o centro comercial à volta da praça Siam, a área turística de Sukhumvit e a zona de entretenimento de Silom). Em 2004, foi adicionada à rede de transporte público uma linha de metro entre a central ferroviária de Haulamphong e a estação Bang Sue. Está ligada ao Skytrain em duas localidades.

Para viagens curtas, os "motos" são uma óptima solução. Reconhecem-se pelos casacos de cores vivas, habitualmente pendurados ou meios dormidos sobre os seus ciclomotores. Estão parados em lugares fixos em grupo e transportá-lo-ão aonde quiser por pouco dinheiro. Pode ser difícil fazê-los entender o destino pretendido.

Para destinos fora da cidade, pode apanhar o combóio ou o autocarro. A maioria dos combóios inter-regionais partem da estação de Hualamphong no centro de Banguecoque.
Os principais terminais rodoviários são as estações do norte, oriente e sul. Da estação norte os autocarros partem para o norte e nordeste da Tailândia, da do oriente, para este (incluindo lugares ao longo da costa) e da estação sul, para sul e ocidente.

Trânsito e estacionamento

Na Tailândia conduz-se pela esquerda, o que significa que o volante do carro está à direita. Deve praticar um pouco antes de se aventurar no movimentado e por vezes caótico trânsito de Banguecoque. Deve perguntar-se se deseja realmente conduzir num lugar como Banguecoque. A cidade é conhecida pelos seus engarrafamentos de trânsito. Embora nos últimos anos se tenham construído muitas auto-estradas (com complexos cruzamentos aéreos), Banguecoque é ainda afectada diariamente por engarrafamentos. Também não é fácil encontrar um lugar para estacionar.

Ir de carro para o campo é outra coisa. Para isso o carro é absolutamente recomendado. A Tailândia tem excelentes estradas em contínuo melhoramento. Uma vez fora do trânsito citadino, torna-se mais fácil conduzir. Tenha presente que a prioridade de ultrapassagem está baseada no tamanho do veículo. Isto não faz parte do código da estrada tailandês, mas é assim que funciona na prática!

Hotéis

Banguecoque tem uma enorme oferta de lugares para passar a noite: quartos baratos (e por vezes pouco limpos) na zona turística à volta de Khao San e na Chinatown, hotéis razoáveis e bons em Sukhumvit e na zona de Siam, alojamentos super luxuosos em Chao Phraya, Silom Road e nas redondezas da Praça Siam. Este é meramente um resumo: há hotéis em toda a Tailândia. A cidade atrai muitos viajantes de negócios, políticos, diplomatas e turistas. Isto significa que é necessário fazer reservas com antecedência. A temporada turística vai de Outubro a fins de Março

Fontes externas

Para mais informações sobre Banguecoque, recomendamos Google e as seguintes fontes externas:

Lugares de aluguer de carros em Banguecoque

EasyTerra Aluguer de Carros Banguecoque compara tarifas de empresas de aluguer de carros nas localidades seguintes:

Se está à procura de um carro de aluguer em Tailândia, mas noutra cidade além de Banguecoque, por favor, veja na página Aluguer de carros Tailândia, onde pode selecionar a outra cidade em Tailândia que gostaria de alugar um carro