Munique de aluguer de carros

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Munique por si.

Para usar este sítio Web, o seu computador precisa aceitar cookies.

Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Munique

EasyTerra Aluguer de Carros Munique é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Munique

Aluguer de Carros Munique
Aluguer de Carros Munique

Introdução 

Munique é a terceira maior cidade da Alemanha e é a capital do estado da Baviera (em alemão: Bayern).
No centro antigo (Altstadt) existem muitos edifícios históricos interessantes. A Marienplatz é o coração da cidade, com a bela Neue Rathaus neogótica. Esse edifício tem uma torre com o símbolo de Munique, um pequeno monge. O nome da cidade deriva da palavra alemã para pequeno monge ('mönchen').

Todos os anos, a partir do último Domingo de Setembro, Munique é o palco de uma grande festa, a Oktoberfest. Consome-se grandes quantidades de cerveja, e muitos turistas são atraídos.

População

A cidade tem 1,3 milhões de habitantes, incluindo os subúrbios. A Grande Munique tem o dobro da população.

Localização

Munique localiza-se no rio Isar, no sul da Alemanha, próximo às montanhas do norte dos Alpes. Devido à sua localização, seus Verões podem ser chuvosos e os Invernos bastante frios. Às vezes há um vento quente que vem das montanhas(o föhn), que pode aumentar a temperatura em questão de horas.

Economia

A cidade tem a economia mais forte de toda a Alemanha. Munique é líder em biotecnologia, ICT e novos serviços.O escritório alemão da Microsoft, por exemplo, situa-se em Munique, assim como os gigantes da tecnologia Siemens e Infineon. As indústrias automobilísticas e de máquinas também estão bem representadas, com as fábricas e a sede da BMW, MAN (camiões), MTU Aero Engines e Krauss-Maffei.
Além disso, a cidade é um centro financeiro. As gigantes de seguros Allianz e Munich Re têm suas sedes na cidade. Também há muitas editoras, e muitas feiras e conferências acontecem em Munique.

Aeroportos

O aeroporto internacional Franz Josef Strauss localiza-se a 30 quilómetros a nordeste da cidade. O Aeroporto tem muitas ligações internacionais para, por exemplo, Londres, Amsterdão e Paris. Há duas ligações em comboio (Schnellbahn) para o aeroporto: a S1, do leste da cidade, e a S8, do oeste. Existem planos de ligar o aeroporto à Hauptbahnhof via um comboio magnético suspenso. Isso significa que será possível chegar do aeroporto ao centro em 10 minutos.

Transporte público

Munique tem uma excelente rede de transporte público, que consiste de comboios urbanos (S-Bahn), metros (U-Bahn), eléctrico e autocarros. A Hauptbahnhof e as estações ferroviárias Pasing e Ostbahnhof, menores, são pontos de interconexão do transporte público. O eléctrico e a U-Bahn são muito adequados para explorar o centro da cidade. Para os subúrbios, a S-Bahn é a melhor forma de transporte público.
Pode comprar um bilhete para o dia inteiro, válido em toda a rede. Além disso, existe o chamado Streifenkarte, comparável ao cartão de tiras holandês.

Trânsito e estacionamento

A cidade localiza-se em um encontro de auto-estradas alemãs (Autobahn), e todas elas se unem na via circular central (Mittlerer Ring) ao redor da cidade. Lembre-se de que essas auto-estradas são extremamente congestionadas durante as horas do rush da manhã e da tarde. Durante o Inverno e nos fins de semana, e no começo e no término das férias escolares alemãs. Pode haver engarrafamentos extremamente longos nas vias expressas ao redor da cidade.

Como centro político, económico, social e cultural do sul da Alemanha,Munique é uma cidade movimentada. Pode ser difícil orientar-se e ao mesmo tempo estar atenção ao trânsito congestionado. Também pode ser difícil encontrar um lugar para estacionar. A melhor forma é estacionar o seu carro em um estacionamento e prosseguir a pé ou em transporte público. Perto da Hauptbahnhof fica o grande estacionamento da Karlsplatz, e bem ao sul da área de compras de Kaufingerstrasse fica o estacionamento Faebergraben.

Hotéis

A cidade tem uma enorme quantidade de lugares para passar a noite. Ao redor da Hauptbahnhof encontram-se tanto albergues baratos (da juventude) quanto hotéis luxuosos. Entretanto, em qualquer parte de Munique existem hotéis de todas as faixas de preço, com uma concentração na região de Schwabing e ao redor da Ostbahnhof. Munique atrai muitos viajantes de negócios e turistas. É altamente recomendável reservar seu quarto de hotel com antecedência. Para visitar a cidade durante a Oktoberfest, você te que fazer sua reserva meses (ou até um ano) antes.

Fontes externas

Para obter mais informações sobre Munique, recomendamos o Google e as seguintes fontes: