Aluguer de carros Bilbau

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Bilbau por si.

Viaje sem preocupações com a EasyTerra. Poupe até 60% nos preços de todas as principais empresas de aluguer de carros em Bilbau.

  • Cancelamento grátis
  • Melhor preço garantido
  • 8000+ lugares de recolha
Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Bilbau

  1. Início
  2. Espanha
  3. Bilbau
EasyTerra Aluguer de Carros Bilbau é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Bilbau

Aluguer de Carros Bilbau
Aluguer de Carros Bilbau

Introdução

Bilbao é o centro económico e cultural do país Basco espanhol (embora não seja a capital, que é Vitoria). Nos últimos anos, a cidade passou por um renascimento cultural. O Museu Guggenheim de Frank Gehry, o design chamativo do metro e a ponte pedonal de vidro de Santiago Calatrava deram um novo impulso à cidade.

População

A cidade tem 360.000 habitantes, mas toda a zona urbana à volta do rio Nervion tem uma população de mais de um milhão. Os bascos são claramente diferentes dos espanhóis. Têm uma atitude mais colectiva e são menos temperamentais. Tem a sua própria língua, o Euskera.

Localização

Bilbao está situada no norte de Espanha, a ocidente dos Pirinéus e não longe da fronteira com França. Está construída em ambas margens do rio Nervion que desagua no Golfo da Biscaia. Devido à sua localização, o clima de Bilbao é mais temperado do que no resto de Espanha. Chove mais, o que significa que não se pode ter a certeza se vai estar bom tempo para tomar banhos de sol. Por outro lado, os arredores são muito verdes.

Economia

A economia ainda assenta na descoberta de minério de ferro nos séculos XV e XVI. Isto quer dizer que há muita indústria de aço, maquinaria e metalurgia. Também se produz borracha, plástico e papel. É um importante centro industrial também pelo seu porto, o terceiro maior de Espanha,
Tem igualmente uma considerável indústria gráfica e Bilbao está a desenvolver um centro para pesquisa e desenvolvimento de alta tecnologia.

Aeroportos

O aeroporto de Bilbao está situado 12 quilómetros a nordeste da cidade. A companhia aérea nacional Iberia voa para Madrid, Barcelona, Bélgica, França e Grã Bretanha. A companhia EasyJet voa para Londres-Stansted. Bizkaibus liga o aeroporto com a estação rodoviária na cidade.
A Ryanair usa o aeroporto de  Santander, a ocidente de  Bilbao. Outros aeroportos na região são Hondarribia (San Sebastián), Vitoria e Pamplona. Deste último partem dois voos diários para Madrid e Barcelona.

Transporte público

Desde 1995 que Bilbao tem metro com duas linhas, que ligam as duas partes da cidade. Existem planos para uma terceira linha.
A rede de autocarros é excelente, tem 30 linhas incluíndo cinco com mini vans. Estas últimas vão para o centro da cidade, porque os autocarros grandes não podem entrar aí. Há uma linha de eléctrico da Estação Atxuri para Basurto. O eléctrico segue ao longo do rio e pára no Museu Guggenheim.

Os destinos fora de Bilbao são servidos pela BizkaiBus que cobre todo país Basco.

Há ligações ferroviárias directas e diárias para a estação Chamartin em Madrid. Também há combóios para cidades na área (Santander, San Sebastián, Pamplona, Vitoria, e Logroño). Algumas linhas da companhia regional de combóios FEVE atravessam paisagens impressionantes.

Bilbao tem uma ligação directa de ferry para a Grã Bretanha. E duas vezes por semana sai um ferry para Portsmouth. O porto está situado 15 quilómetros a ocidente do centro da cidade.

Trânsito e estacionamento

Não é fácil conduzir em Bilbao. A cidade é muito íngreme e o centro term ruas estreitas, muitas das quais são de sentido único. Além do mais, as ruas estão frequentemente fechadas por obras. As margens do rio Nervion estão interligadas por 13 pontes.

Contudo, recomendamos o aluguer de um carro para explorar o impressionante meio ambiente de Bilbao. As estradas são geralmente boas e muito boas.

A A8 é a auto-estrada ao longo da costa norte de Espanha. Para sul está a auto-estrada A68. Em Miranda del Ebro, esta estrada liga com a A1 para Madrid. Bilbao fica a 397 quilómetros da capital espanhola.

Hotéis

Nos últimos anos, muitos hotéis novos foram construídos em Bilbao seguindo o brilho e glamour do Museu Guggenheim. Estes alojamentos em vidro e aço localizam-se especialmente no chamado sexto distrito (Abando). No entanto, muitos visitantes preferem um hotel mais antigo com atmosfera, como o Carlton ou o Lopez de Haro, considerado o melhor hotel da cidade.
No Casco Viejo (a "cidade velha") existem muitas pensões e hotéis baratos. Tome nota que esta é também uma área de divertimentos barulhenta que pode interferir no seu descanso e tranquilidade. Os hotéis nos centros balneários a oriente (San Sebastián) e a ocidente (Santander) são caros.

Fontes externas

Para mais informações sobre Bilbao, recomendamos Google e as seguintes fontes:

 

Lugares de aluguer de carros em Bilbau

EasyTerra Aluguer de Carros Bilbau compara tarifas de empresas de aluguer de carros nas localidades seguintes:

Se está à procura de um carro de aluguer em Espanha, mas noutra cidade além de Bilbau, por favor, veja na página Aluguer de carros Espanha, onde pode selecionar a outra cidade em Espanha que gostaria de alugar um carro