Aluguer de carros Pau

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Pau por si.

Viaje sem preocupações com a EasyTerra. Poupe até 60% nos preços de todas as principais empresas de aluguer de carros em Pau.

  • Cancelamento grátis
  • Melhor preço garantido
  • 8000+ lugares de recolha
Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Pau

  1. Início
  2. França
  3. Pau
EasyTerra Aluguer de Carros Pau é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Pau

Introdução

Pau é a capital do departmento de Pyrénées-Atlantiques e é um importante destino de férias, especialmente para desportos de inverno. A cidade tem uma longa história. Pau foi fundada no século XI e foi o berço de dois reis: Henrique IV da França e o rei Carlos XIV da Suécia e da Noruega, que nasceu como Jean-Baptiste Bernadotte e foi nomeado pelo parlamento sueco sucessor de um rei sem filhos. Não é preciso dizer que os museus locais são dedicados as esses dois por seus famosos pecados. Do Boulevard des Pyrénées, há uma esplêndida vista do vale e das montanhas dos Pirenéus atrás dele. As ruas estreitas atrás do bulevar levam ao Château de Pau.

População

A cidade tem cerca de 80.000 habitantes.

Localização

Pau situa-se no sudoeste da França, no planalto sobre o vale do rio Gave du Pau. É o coração da bela região de Béarn. A sul da cidade ficam os Pirenéus. Pau foi fundada em um local que oferece fácil acesso às montanhas. No passado, as ovelhas eram levadas aos pastos mais altos no Verão. Actualmente, esse caminho das ovelhas é uma trilha que vai até a fronteira com a Espanha.

Economia

Na década de 1950, descobriu-se gás natural e dióxido de enxofre perto de Pau. A indústria petroquímica continua presente até hoje; Pau foi o berço da companhia francesa de petróleo Elf Aquitaine (mais tarde incorporada à Total). Além disso, há uma indústria de aviação (Turbomeca) e há uma importante região agrícola, por exemplo para a vinicultura. O turismo é outra importante fonte de renda. As montanhas perto de Pau são um popular destino de férias. Desde 1972, Pau tem uma universidade. Há cerca de 8.000 estudantes, que deram um novo fôlego ao sector de entretenimento da cidade.

Aeroportos

O aeroporto de Pau (Aeroporto de Pau-Pyrénées) situa-se a 10 quilómetros a norte da cidade. Há ligações directas aos aeroportos parisienses Charles de Gaulle e Orly, e também para Lyon. Há ligações internacionais para Londres-Stansted (Ryanair) e Amsterdão (Transavia).
Os aeroportos de Tarbes (Lourdes) e Biarritz oferecem mais voos nacionais e internacionais.

Transporte público

A estação de comboios situa-se no sul da cidade, ao lado do rio. Há ligações para Bayonne e Biarritz no oeste, e LourdesTarbes e Tolosa no leste. Também há ligações para Bordeaux e Paris. Da estação sai um funicular gratuito para o Boulevard des Pyrénées.
O stand de autocarros, operado pela STAP - Transports and commun, fica na Rue Gachet, na Place Clemenceau. Tome o autocarro na direcção dos Pirenéus via Vallée d'Ossau. Em Oloron-Ste-Marie há ligações para Vallée d'Aspe.

Trânsito e estacionamento

A cidade situa-se na auto-estrada que vai de Bayonne a Tolosa (A64-E80), a Autoroute Pyrénéenne. O centro de Pau pode ser um pouco congestionado, mas não será difícil encontrar o caminho pelas ruas principais. Há muitas ruas de mão única no centro.
Ao redor da "área de hotéis", no centro, existem quatro estacionamentos subterrâneos: Aragon, Beamont, Bosquet e Clémenceau. Além disso, é possível estacionar em Place de Verdun e em Place de la République.

Hotéis

Pau tem um número razoável de alojamentos, localizados em toda a cidade.Há uma concentração de hotéis perto da estação ferroviária (Gare SNFC), e os hotéis de baixo custo situa-se na margem da cidade junto à A64,mas também também há hotéis novos e mais caros. Recomendamos reservar seu quarto com antecedência. Depois da chegada das companhias aéreas de baixo custo, Pau se tornou um lugar mais popular para férias curtas, mas o sector hoteleiro ainda não se adaptou a isso.

Fontes externas

Para mais informações sobre Pau, recomendamos o Google e as seguintes fontes:

 

Lugares de aluguer de carros em Pau

EasyTerra Aluguer de Carros Pau compara tarifas de empresas de aluguer de carros nas localidades seguintes:

Se está à procura de um carro de aluguer em França, mas noutra cidade além de Pau, por favor, veja na página Aluguer de carros França, onde pode selecionar a outra cidade em França que gostaria de alugar um carro