Aluguer de carros Cork

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Cork por si.

  • Cancelamento grátis
  • Melhor preço garantido
  • 8000+ lugares de recolha
Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Cork

  1. Início
  2. Irlanda
  3. Cork
EasyTerra Aluguer de Carros Cork é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Cork

Aluguer de Carros Cork
Aluguer de Carros Cork

Introdução

Cork é a segunda cidade da Irlanda e a capital do Condado de Cork, o maior condado da Irlanda. O nome vem da palavra irlandesa "corcaigh", que significa "zona pantanosa". O centro da cidade consiste de belas ruas sinuosas, mas também há lojas da moda. É óbvio que não será difícil encontrar um autêntico pub irlandês. A cidade é muito orgulhosa de suas duas catedrais do século XIX. Próximo a Cork localiza-se o castelo mais antigo da Irlanda, o Castelo Blarney. Além disso, também existem magníficos campos de golfe na região.

População

Incluindo os subúrbios, Cork tem cerca de 275.000 habitantes. A população se considera diferente do resto da Irlanda, especialmente de Dublin. O Condado de Cork também é conhecido como o "Condado Rebelde", por seu papel importante na luta irlandesa pela independência e na Guerra Civil Irlandesa.

Localização

Cork localiza-se na costa sul da Irlanda, onde o rio Lee desemboca no Porto de Cork, uma profunda entrada do mar.  A ilha no Lee é o coração de Cork.

Economia

Cork é um importante porto onde muitos produtos do interior são exportados, por exemplo, ovelhas e lã. Nos últimos anos, a cidade se converteu no centro de TI da Irlanda. A Apple Computers tem sua sede europeia em Cork, e a Motorola e a Amazon.com são localizam-se aí. Além disso, a indústria farmacêutica fornece muitos empregos. A Pfizer e a Novartis têm grandes fábricas em Cork.
Além disso, Cork tem duas grandes cervejarias: Murphy's Irish Stout e Beamish & Crawford. Essas cervejarias existem há séculos.

Aeroportos

O Aeroporto Internacional de Cork localiza-se a seis quilómetros a sul da cidade de Cork, pela N27. Cerca de uma dúzia de companhias aéreas oferecem serviços diários para mais de 50 destinos. A companhia aérea económica EasyJet também usa o aeroporto. Em 2006, um novo terminal foi aberto e o aeroporto espera processar cinco milhões de passageiros ao ano dentro de poucos anos. Da estação de autocarros Parnell Place, há um serviço de autocarros para o aeroporto.

Transporte público

Os autocarros urbanos, locais e interurbanos partem todos da Parnell Place. De hora em hora saem autocarros para Killarney, Waterford e Limerick/Galway. Existem também uma ligação regular para Dublin e existe até uma ligação diária da Euroliner para a Estação de Autocarros de Victoria em Londres cruzando em um ferry nocturno. Da Estação Kent, partem comboios para Dublin oito vezes ao dia.

O transporte urbano é medíocre. Fora do centro as paradas de autocarros estão mal indicadas e muitas vezes não há uma grade de horários. Além disso, os autocarros urbanos de Cork têm somente uma porta por onde os passageiros sobem e descem do autocarro, o que não é muito eficiente.

Trânsito e estacionamento

Primeiramente, é necessário ter em mente que os irlandeses conduzem do lado esquerdo da rua, o que significa que o volante fica à sua direita. Com certeza se acostumará a isso rapidamente, mas pode ser útil praticar um pouco em um bairro tranquilo! Nas áreas urbanas, o limite de velocidade é de 48 quilómetros por hora (30 mph), nos demais lugares é de 96 quilómetros por hora (60 mph). Nas auto-estradas, o limite de velocidade é de 112 por hora (70 mph).

No centro de Cork necessitará o chamado disco de estacionamento para estacionar seu carro na rua. Ele pode ser comprado em muitos lugares. É um cartão para raspar no qual deve raspar a hora de chegada. Existem placas que dizem por quanto tempo pode deixar o carro. Se ficar mais tempo que o permitido, seu carro poderá ser imobilizado ou rebocado.

Na rua North Main Street, há um grande estacionamento. Existem também estacionamentos no centro e em seus arredores. No sul da cidade há uma zona P+R chamada Black Ash P+R. A cada 10 minutos um autocarro sai em direcção ao centro da cidade.

Hotéis

Em Cork e seus arredores existem muitos hotéis. Existem alojamentos simples do tipo bed & breakfast, mas também existem hotéis luxuosos, às vezes localizados em edifícios históricos. Durante o Verão, Cork atrai a maioria dos turistas. Recomenda-se reservar com antecedência durante esse período.

Fontes externas

Para obter mais informações sobre Cork, recomendamos o Google e as seguintes fontes:

 

Lugares de aluguer de carros em Cork

EasyTerra Aluguer de Carros Cork compara tarifas de empresas de aluguer de carros nas localidades seguintes:

Lugares no centro

Se está à procura de um carro de aluguer em Irlanda, mas noutra cidade além de Cork, por favor, veja na página Aluguer de carros Irlanda, onde pode selecionar a outra cidade em Irlanda que gostaria de alugar um carro