Aluguer de carros Kuala Lumpur

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Kuala Lumpur por si.

Aluguer de carros Kuala Lumpur

Poupe tempo e dinheiro. Nós comparamos as ofertas das empresas de aluguer de carros em Kuala Lumpur por si.

Porquê reservar conosco?
  • search_main.usp.free_cancellation search_main.usp.free_cancellation_subscript
  • search_main.usp.lowest_price search_main.usp.lowest_price_subscript
  • search_main.usp.number_pickup_locations search_main.usp.number_pickup_locations_subscript
Nós comparamos todos os fornecedores mais conhecidos

Aluguer de carros Kuala Lumpur

  1. Início
  2. Malásia
  3. Kuala Lumpur

EasyTerra Aluguer de Carros Kuala Lumpur é um sítio Web independente de comparação de aluguer de carros. O nosso sistema compara tarifas de empresas bem conhecidas, assim o cliente pode reservar sempre o seu carro connosco a uma tarifa competitiva.

Informação do lugar por Kuala Lumpur

Aluguer de Carros Kuala Lumpur
Aluguer de Carros Kuala Lumpur

Introdução

Kuala Lumpur é a capital da Malásia. A cidade não é muito antiga: em meados do século XIX os chineses chegaram a este lugar, onde os rios Kelang e Gombak se juntam, em busca de estanho. Embora  o tenham encontrado, pagaram um preço elevado: 69 dos 87 chineses morreram devido às horríveis condições do que era então a densa selva. os sobreviventes persistiram e fundaram o comércio de estanho; este foi o início de Kuala Lumpur. Um século e meio após a chegada dos chineses, "KL" (Kuala Lumpur) como a chamam, é uma cidade moderna dominada pelas Torres Petronas de 452 metros de altura. 
Quando foram inauguradas em 1996, eram o edifício mais alto do mundo.
A cidade antiga (Chinatown e o mercado central) e a mais nova área comercial estão localizadas na margem oriental do rio kelang. A parte mais antiga tem ruas estreitas e serpenteantes, em grande contraste com os arranha-céus em todo lado de Kuala Lumpur.

População

A cidade tem um milhão e meio de habitantes o que não é muito para uma capital asiática, mas à volta da cidade há muitos subúrbios e bairros de lata. Toda a zona urbana tem 4,5 milhões de habitantes. A maioria  são de etnia chinesa, seguidos de malaios. Há também muitos imigrantes da Índia, Indonésia, Filipinas e Bangladesh.

Localização

Em malaio, Kuala Lumpur significa "confluência de lodo".A cidade deve o seu nome à sua localização ao longo da confluência dos rios lodosos Keland e Gombak. O Kelang corre para oriente para o Estreito de Malaca, no lado oposto onde fica a ilha de Sumatra. Kuala Lumpur está um pouco a norte do equador e, por isso, o seu clima é quente e húmido todo ano. 

Economia

A economia da cidade baseava-se originalmente no estanho e na borracha. Embora estas indústrias existam, a cidade é agora conhecida pelas suas modernas indústrias eléctrica e electrónica. A construção de maquinaria e a indústria alimentar são também sectores importantes. A Malásia tem uma indústria automóvel autóctone (Proton), que serve exclusivamente o mercado doméstico. A fábrica está situada perto de Kuala Lumpur. O país tem reservas consideráveis de petróleo e gás natural. A sede da companhia de petróleo Petronas está em Kuala Lumpur. Também o turismo gera importante riqueza e empregos. Muitos viajantes para a Malásia chegam ao Aeroporto de Kuala Lumpur e ficam na cidade durante alguns dias.

Aeroportos

O muito moderno Aeroporto de Kuala Lumpur situa-se 50 quilómetros a sul do centro da cidade. Da estação ferroviária central (KL Sentral) a viagem até o aeroporto dura 30 minutos. É um importante cruzamento de rotas aéreas; mais de 50 companhias aéreas usam o aeroporto de Kuala Lumpur.

O aeroporto é a base da primeira companhia aérea asiática de baixo custo, a Air Asia. Esta empresa tem uma extensa rede de voos, incluindo voos domésticos e ligações com os todos países vizinhos e China. Os voos económicos saiem de um terminal separado a 20 quilómetros do terminal principal. Da estação ferroviária partem várias ligações directas para este Terminal Low Cost Carrier (LCC). 

Do velho aeroporto Sultan Abdul Aziz Shah em Subang, partem vários voos domésticos operados pela Berjaya Air. Está situado 25 quilómetros fora da cidade. 

Transporte público

Kuala Lumpur tem um excelente sistema de transporte público. Há três linhas mono carril: o KL circular que serve o distrito comercial e 2 linhas KTM para os subúrbios no norte, sul e ocidente da cidade. Às principais atrações da cidade se chega através dos autocarros vaivém que partem das quatro principais estações: KL Sentral, KLCC (Torres Petronas), Titiwangsa (Pekeliling Busstation) e Maluri (uma estação mono carril).

Perto de Chinatown no centro da cidade fica a grande estação ferroviária Puduraya donde parte a maioria dos regionais operados pelo Cityliner e Intrakota. À volta da estação há paragens de autocarros. Os autocarros para as províncias orientais partem da estação Putra a norte do centro.
Actualmente, as velhas estações de combóio servem como terminal para autocarros rápidos de luxo que vão para Penang, Johor Bahru, Singapura e Hat Yai e Tailândia.

Trânsito e estacionamento

Não é fácil conduzir em Kuala Lumpur: o trânsito é intenso e o sistema de estradas é confuso com sinais que dão pouca informação ou simplesmente não existem. O melhor lugar para estacionar é em parques de estacionamento que estão sempre localizados perto de grandes centros comerciais. Três parques com localização central são o Asia Park em Jalan Bukit Bintang e os dois parques por detrás do Hotel Dorsett Regency. Não estacione em ruas (comerciais) com muito movimento porque há grande probabilidades quando voltar de que alguém tenha estacionado em fila dupla.

Fora da cidade, a situação é diferente. A Malásia ocidental tem excelentes estradas, muitas das quais vão para Kuala Lumpur. A cidade está situada na principal estrada norte-sul (E1 e E2). A E8 (auto-estrada Kakak) vai para as províncias da costa oriental Pahang, Terengganu e Kelantan. Estas têm portagem. A Estrada Federal Um, que não tem portagem, vai de norte a sul ao longo da costa ocidental. A Singapura chega-se em cerca de 6 horas.

Na Malásia conduz-se pela esquerda o que significa que o volante do carro está à esquerda. Vai acostumar-se a isto rapidamente porque, entre outras razões, os condutores malaios são mais disciplinados do que alguns dos seus vizinhos asiáticos. 

Hotéis

Kuala Lumpur ganhou reputação de ser um lugar onde se pode alojar num hotel de 4 estrelas por relativamente pouco dinheiro. A maioria dos hotéis de luxo estão situados no Golden Triangle, uma área de compras e diversão na cidade. Aqui encontram-se muitos hotéis económicos. Os mais baratos estão no Chinatown. Kuala Lumpur é um centro económico e turístico. Assegure-se de reservas com antecedência

Fontes externas

Para mais informações sobre Kuala Lumpur, recomendamos Google, e as seguintes fontes:

Lugares de aluguer de carros em Kuala Lumpur

EasyTerra Aluguer de Carros Kuala Lumpur compara tarifas de empresas de aluguer de carros nas localidades seguintes:

Se está à procura de um carro de aluguer em Malásia, mas noutra cidade além de Kuala Lumpur, por favor, veja na página Aluguer de carros Malásia, onde pode selecionar a outra cidade em Malásia que gostaria de alugar um carro